Uma vergonha!

Hamilton fala: mudanças na F-1 são "vergonhosas"

As novas _e radicais_ mudanças divulgadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) foram consideradas como vergonhosas por Lewis Hamilton nesta sexta-feira.
O inglês, que buscava evitar comentar o assunto, afirmou não acreditar que as mudanças ajudarão os espectadores a compreender e acompanhar mais a categoria.

Na última terça-feira, a entidade anunciou que o campeão da temporada 2009 será determinado pelo número de vitórias durante o ano, não mais pelo máximo de pontos somados pelo piloto.

"Acho que é uma vergonha o que está acontecendo com a F-1. É difícil de acreditar que essas decisões recentes melhorarão algo para os espectadores das arquibancadas e da TV, que devem ser sempre nossa prioridade. Acho que temos de esperar para ver", comentou.

Segundo Hamilton, para os pilotos, essas modificações não mudarão a maneira como eles enfrentarão os GPs. "Não importa qual seja o sistema de pontos, sei que todos os pilotos correrão como sempre, com o coração."

O atual campeão também ressalta a união entre pilotos, equipes e fãs, destacando que apenas a FIA faz questão de não se juntar a eles, tendo como objetivo a melhoria do esporte como um todo.

"Pela primeira vez nos últimos anos, temos equipes, pilotos, patrocinadores e fãs trabalhando juntos em prol do esporte. Agora, precisamos que o órgão controlador ouça nossos pedidos e nos ajude", analisou.

"A F-1 é a categoria máxima do automobilismo e representa tudo o que a gente ama. Por isso, devemos trabalhar todos juntos para manter esse espírito", completou.

Curiosamente, se a nova regra tivesse sido aplicada na temporada passada, Lewis Hamilton teria perdido o campeonato para o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, por uma vitória de diferença.

(Fonte: Tazio)

****

Pela primeira vez este piloto me pareceu verdadeiro e convicto em assumir uma posição! Usou até palavra forte para definir as atitudes da FIA. Talvez isso seja alguns sinais de que as amarras estão mais soltas ...

Um piloto na situação dele tem que se expor e dizer o que pensa, tem que ter opinião, principalmente sobre o assunto como este! Todos estão voltados e interessados no que ele pensa ...

Ok ok ok ... mesmo contra minha vontade: um pontinho positivo para Hammy! hahahahaha

Bjinhos, Tati

Comentários

Anônimo disse…
pela primeira vez na televisão (como diria na emissora do Sr. Abravanel) Hammy disse algo últil

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!