Uma pergunta que não quer calar:

Por favor companheiros blogueiros e leitores, estou com uma dúvida e precisa de ajuda!

Lendo a entrevista de Rubens "aposenta!!!!!!!" Barrichello no site do Téo José, ele disse não ter levado o Kers no carro, o que lhes dariam um vantagem de 1s2 ou 1s3.

Mas vem cá?! Mesmo aqueles que optam em não fazer uso do KERS, têm que levá-lo no carro, certo? Ou estou errada?!!

Porque se não for assim, eu considero algo insjusto com quem levará e usará o sistema. Até agora, praticamente todos os pilotos disseram que ele não acrescentou em quase nada. Além disso, deixa o carro quase no limite do peso mínimo permitido, fazendo com que os pilotos sofram para controlar o peso. Ou seja, qual a grande vantagem de usá-lo??? Eles têm 6 s "extra", mas quem garante que precisarão usar ou será vantajoso?!

Se levar o KERS é obrigatório, independente do seu uso, esta talvez seja uma das explicações do tempo inalcançável da BGP que Massa e Alonso destaram nesta semana, já que o time teve, pelo menos, 35 quilos a menos que os outros.

E então... os carros têm ou não que levar o KERS?!!

E aí?!! O que vocês acham? Estou muita errada?! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Rodrigo Neto disse…
Vou dar uma olhadinha no regulamento e digo com certeza mais tarde.
O que lembro de cabeça que o Kers é facultativo esse ano.
Usa-se ou não .. (Leia-se instala-se ou não)
Com o Kers, o carro fica com mais 35~40kg de peso extra. Diminuindo assim a possibilidade de equilibrar as coisas com o "Lastro".
Se não me engano o peso MÍNIMO dos carros são de 605kg e o peso "médio" do carro é de 500kg...
Achei na net um texto que exemplifica isso.
========
Em tempo, uma outra novidade é que as equipes estão pedindo aos pilotos para ficarem mais magrinhos, por conta do KERS. Em números :
AK (antes do KERS)
Peso mínimo dos carros : 605 kg.
Peso médio dos carros : 500 kg.
Peso médio dos pilotos : 59 a 74 kg.
Peso que sobrava : 46 a 31 kg, usado à vontade pelas equipes para melhorar o equilíbrio do carro, dependendo da pista (com a distribuição de blocos de metal no chassi).
DK (depois do KERS)
Peso mínimo dos carros : 605 kg.
Peso médio dos carros : 500 kg.
Peso do KERS : 28 kg (o mais leve).
Peso médio dos pilotos : 59 a 74 kg.
Peso que sobrará : 18 a 3 kg.
===============
Por isso , NÃO usando o Kers, a Brawn fica com "vantagem" na distribuição dos pesos (lastro) que é umas das coisas que as equipes mais protegem como "segredo militar"... O equilíbrio e desgaste de pneus são melhorados/amenizados por ai.
==================
Comentários do seu Post :

Porque se não for assim, eu considero algo insjusto com quem levará e usará o sistema......Eles têm 6 s "extra", mas quem garante que precisarão usar ou será vantajoso?!
ESSA é a questão que Montezemolo reclama tanto. Acha o KERS uma despesa desnecessária , bla bla bla... o que eu acho que ele não está muito errado não. O KERS sempre foi polêmico e enfiado goela abaixo nas equipes pelo Mosley. Se fosse pelas EQUIPES, não seria implementado. Muitos circuitos o KERS não trazem vantagem ALGUMA. Pois em 2009 o KERS só recuperará energia das rodas TRASEIRAS com uma performance de menos de 30% da energia recuperada.... Trazendo "desequilibrio" de uns 40kg... A GRANDE questão são os 80 cavalos em 6s... Vc acha que a Ferrari ou McLaren vão dar "sopa" ? É uma guerra fria.. BMW vai usar ? McLaren vai usar ? Então a gente tem que ter "armas" tb... vamos "usar" ! LEMBRE-SE que a BMW foi a única que vetou sobre o abandono do uso de KERS em 2009 ! Todas as outras equipes queriam rever isso. A BMW aguou a sopa.
Bem, tem muito mais a se falar sobre isso e foge a questão agora... Deixamos para uma próxima.


Se levar o KERS é obrigatório, independente do seu uso, esta talvez seja uma das explicações do tempo inalcançável da BGP que Massa e Alonso destaram nesta semana, já que o time teve, pelo menos, 35 quilos a menos que os outros.
KERS é OPCIONAL em 2009 , obrigatório em 2010. Como é opcional , leva KERS quem quer. Quem não quiser , não leva. Só tem que respeitar o peso mínimo de 605 kg. POR ISSO as equipes estão matando os pilotos de fome. Quanto mais peso eles perdem, mais LASTRO eles podem usar... Sacou ?
Espero que tenha tirado suas dúvidas.
Beijinhos.
TRON!!!!!!!!!!! Muito obrigadaaaaaa!!! Li tudinho!Obrigadaaa mesmo pela ajuda!!!!

E concordo com Montezemolo por ele reclamar!!! hahahahaha

Bjinhosss, Tati
Rodrigo Neto disse…
Hehehe.. meu comentário saiu praticamente do tamanho do seu post original mas tentei ajudar :)
Beijinhos e continue com o ótimo trabalho !

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023