Silverstone nunca mais!!!

A Inglaterra pode perder a oportunidade de hospedar um GP se Donington Park não cumprir os prazos assumidos com Bernie Ecclestone. O dono da empresa que detém os direitos comerciais da F-1 declarou que se o circuito britânico, que tem contrato para sediar uma corrida a partir de 2010 por dez anos, não for apto a ter uma etapa, Silverstone não voltará a receber uma prova.

Donington tem acordo com a FOM (Formula One Management) para que se reestruture para poder receber a F-1 no ano que vem, mas muitos não acreditam na capacidade que o autódromo tem de captar os recursos necessários para fazer as modificações que Bernie quer.

O inglês explicou que a modalidade deixou Silverstone porque o traçado não atingia as exigências do esporte. "Saímos de lá porque tento sempre melhorar as instalações das pistas ao redor do mundo. Como podemos voltar para lá quando são construídos novos circuitos que tentam atingir os padrões que queremos?"

"Não temos uma data livre. Precisamos de uma data. Teremos um problema se tivermos Donington", comentou o inglês ao jornal “The Guardian”, referindo-se à possibilidade de outros países também terem um GP, como Coreia do Sul e Índia.

"Negociei um acordo com eles [Silverstone] por muitos anos para que tivessem dinheiro suficiente para construírem o que queríamos. E eles não construíram”, acrescentou Ecclestone.

Jackie Stewart desaprova a visão de seu compatriota, pois acredita que a F-1 deve manter a Inglaterra no calendário do esporte em que foi campeão em 1969, 1971 e 1973. “Acredito que Bernie, sendo um britânico com orgulho de ser, não queira realmente ver o seu país fora da F-1. Acho que o fato de a Inglaterra não ter um GP seria algo muito negativo tanto para Ecclestone quanto para as pessoas ao seu redor”, disse recentemente à emissora BBC.
Fonte: Grande Prêmio
Isto me entristece profundamente!!! Silverstone é um circuito que sempre me trouxe excelentes recordações!!! E definitivamente não gostaria de ver a Inglaterra sem um GP caso Donington não cumpra as exigências!
Beijinhos, Ice-ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!