Será que dá ?!!

Equipes questionam validade das propostas da FIA

A FOTA (Associação de Times da F-1) questionou a validade das decisões tomadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que alterou a estrutura da pontuação para a temporada 2009 da F-1.

Na última terça-feira, a entidade anunciou que o campeão de 2009 seria o piloto que somasse mais vitórias no campeonato, independentemente do número de pontos. A mudança foi duramente criticada por todos e agora a FOTA alega que a FIA não pode fazer a alteração sem o consentimento unânime das equipes.

Em uma declaração emitida nesta sexta-feira, a FOTA disse que esperava poder trabalhar em conjunto com a FIA para apontar uma nova estrutura de pontuação para a temporada 2010.

"Depois das decisões tomadas pelo Conselho Mundial de Automobilismo que alterou a disputa pelo título entre os pilotos, todas as equipes decidiram se reunir para questionar a validade da decisão. A FOTA apresentou uma proposta baseada em pesquisa realizada com o publico e que contava com o apoio dos times," dizia a declaração.

"A alteração do regulamento desportivo proposto pelo Conselho não está em conformidade com o anexo 5 das próprias regras, já que conforme o artigo 199 da FIA, já é tarde para a entidade alterar o regulamento para esta temporada sem ter o apoio unânime das equipes," completava.

O nexo 5 do regulamento desportivo detalha como os regulamentos podem ser alterados, já o artigo 199 do Código Esportivo Internacional diz que a FIA não pode fazer alterações nos regulamentos desportivos na fase final de preparação para o campeonato sem o apoio unânime das equipes.
(fonte: amigos da velocidade)

***

Boa notícia!!!!! Gostei muitooo de saber isso!! Agora é esperar que saber que levarão em consideração!

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!