Resumão...

Bom dia a todos!!!!!
Minha internet está uma tristeza... tenho que aproveitar meu horário de almoço, para conseguir falar um pouco com vocês.

Vou postar uma matéria que li no site da Abril, fazendo um resumo sobre a saga da Honda, agora Brawn GP.

Para quem ficou um pouco entediado ou perdido no meio da história, é uma boa matéria.

Beijo e boa tarde para todos vocês!!!!


Da falência ao favoritismo? Entenda como a Brawn GP se transformou em sensação do ano
Cronologia explica todos os desdobramentos que resultaram na criação da Brawn GP e nos seus ótimos resultados mostrados no começo desta temporada
"Antes desta semana, eu poderia dizer que a Ferrari tinha um dos melhores carros, e poderia brigar com força pela primeira posição. Agora digo que continuamos competitivos - mas atrás da Brawn."

A declaração é de Felipe Massa após os testes coletivos da Fórmula 1 realizados em Barcelona na semana passada. Ela resume bem a sensação de espanto do circo do Mundial em torno de sua equipe caçula. Que tem apenas dez dias oficiais de vida.

Quando a Honda anunciou a saída da categoria em 4 de dezembro de 2008, o então chefe de equipe Ross Brawn, com associados, saiu em uma busca frenética por recursos e alternativas, sem chegar a uma solução desejável. Até que decidiu ele próprio conduzir a equipe, com uma ajudinha considerável da turma de Bernie Ecclestone e da Mercedes-Benz, que forneceu os motores.

Com um carro limpo, ainda sem nenhum patrocínio, a recém-fundada Brawn GP, com o sobrevivente Rubens Barrichello em dupla com Jenson Button, foi para a pista em Barcelona e tomou a F-1 de assalto. Liderou sessões e esteve sempre entre as primeiras colocadas. Confira abaixo a epopeia da ex-Honda, que agora promete apagar de vez o nome da gigante japonesa para se firmar como marca emergente no campeonato que começa no dia 29 de março, na Austrália:

12/11/2007 – Ross Brawn chega à Honda – Após grandes conquistas na Ferrari nos anos de Michael Schumacher, ele chega para chefiar a escuderia japonesa e tirar a equipe do buraco. Os investimentos eram altos, mas os resultados, péssimos. Naquele ano, Rubens Barrichello não marcou um ponto sequer no Mundial.

14/03/2008 – Começa oficialmente a temporada 2008 – No meio de março, estavam iniciados os treinos do Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa do ano. Ross Brawn começava seus trabalhos com Jenson Button e Rubinho, mas em um carro que não tinha a sua “assinatura” como chefe de equipe.

09/07/2008 – Rubinho consegue pódio – Em uma demonstração tímida de evolução, a Honda consegue seu primeiro pódio em quase dois anos com o terceiro lugar de Barrichello em Silverstone.

15/09/2008 – Estoura a crise econômica - Com o pedido de concordata do banco norte-americano Lehman Brothers, a crise global explode em todos os setores, que em poucos meses teriam de se adaptar à nova realidade mundial.

02/11/2008 – Fim da temporada 2008 – Com Hamilton campeão na última curva, chega ao fim a temporada em Interlagos. A Honda finalizou o ano com a nona posição entre os construtores, e com Rubinho como 14º no Mundial de pilotos.

17 a 19/11/2008 – Testes de Senna e Di Grassi – Sem dupla de pilotos definida para 2009, a Honda realiza testes com as revelações Bruno Senna e Lucas di Grassi. O sobrinho do tricampeão Ayrton Senna se sai muito bem e aparece como favorito a ser piloto da Honda no ano seguinte, ao lado de Button.

04/12/2008 – Honda deixa a Fórmula 1 – Crise econômica mundial, deflagrada em setembro, chega à Honda e executivos da empresa decretam o fim da equipe de Fórmula 1, deixando Button e Barrichello virtualmente aposentados e Senna, desanimado.

05/12/2008 – Ross Brawn lamenta – Conhecendo o carro que tinha em mãos, chefão afirma que Honda poderia vencer provas em 2009 caso continuasse na Fórmula 1. Chefe-executivo da equipe, Nick Fry, diz que time já tem três compradores em potencial.

Dezembro, janeiro e fevereiro – Tentativas desesperadas - Entre promessas de ofertas e declarações otimistas, Brawn e Fry se desdobram para impedir o fim da Honda. Bernie Ecclestone promete ajuda.

06/03/2009 – Fundada a Brawn GP – O ex-chefão Ross Brawn anuncia que comprou a Honda e montou a sua própria equipe de Fórmula 1. Os pilotos da Honda, Barrichello e Button, são mantidos, encerrando o sonho de Bruno Senna.

09/03/2009 – Nova equipe surpreende – Apenas três dias depois de surgir, a Brawn GP faz seus primeiros testes, em Barcelona, e consegue uma quarta posição com Jenson Button, surpreendendo a muitos.

10/03/2009 – Barrichello estreia bem – Em testes, Rubinho senta pela primeira vez no cockpit da Brawn e faz o terceiro tempo na Espanha.

12 e 13/03/2009 – Favoritismo relâmpago – Barrichello supera Massa, Hamilton e todos os outros, fazendo melhor tempo do dia em Barcelona. Brasileiro da Ferrari coloca Brawn como melhor equipe do ano.
By Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!