Polêmica à vista !

Em entrevista a Kaká, Felipe Massa compara Schumacher a Pelé

O craque Kaká, do Milan, e Felipe Massa, piloto da Ferrari, participaram juntos nesta semana do primeiro episódio do programa "Grand Prix", dedicado aos amantes da velocidade em uma emissora de TV italiana. A informação é da agência de notícias "Ansa"

A produção convidou Kaká para entrevistar o piloto brasileiro, vice-campeão mundial de Fórmula 1 na última temporada. Massa fez comparações entre a Fórmula 1 e o futebol, algumas delas um tanto polêmicas.

- (Ayrton) Senna e (Michael) Schumacher são um pouco como Pelé e Maradona na Fórmula 1. Como corri com o Schumacher, ele pra mim foi um exemplo como o Pelé, o piloto mais completo - afirmou Massa, exaltando o alemão que está aposentado das pistas.

O primeiro episódio do programa, que será transmitido sempre aos domingos, também terá a participação do piloto de motociclismo italiano Valentino Rossi e o cantor italiano Lorenzo Jovanotti.
(fonte: Globoesporte.com)

***
Este assunto é uma questão de gosto e pronto! Sempre dá polêmica e nunca há uma conclusão!Quem veio primeiro: o ovo ou galinha?! É a mesma coisa de Michael Schumacher e Ayrton Senna!

Bom, nesta história eu também tenho um lado: considero o brasileiro o maior e melhor piloto de todos os tempos! Schumacher é um gigante e o maior nos números (talvez imbatível) mas tal fato não fará dele o melhor, ao meu ver, é claro! E embora eu respeite Schumi, ele nunca foi capaz de me fascinar como Ayrton! Muito pelo contário, ele sempre me proporcionava crises de raiva em frente a TV!!! hahahahahaha

Ai... Jerez 97 e Mônaco 2006... hahahaha.
Mas como disse, isso é uma questão de gosto! E você?! Tem alguma opinião?

Bjinhos, Tati

Comentários

Anônimo disse…
Olá!!!!!!!!!!!!!
Sobre a questão do ovo e da galinha:acredito que o ovo tenha vindo primeiro por uma questão evolutiva(ao menos é o que o meu professor de zoologia falava).
Bom,agora falando sério também acho que Senna é melhor que Schumacher,não porquê ele morreu ou fato de ser brasileira, é meu ponto de vista.Claro que o Schumacher dispensa comentários,posso falar isso porque acompanhei a carreira dele desde 93 e sei o talento que ele tem,mas por outro lado acho que teve o caminho mais fácil,se tivesse os adversários que o próprio Senna teve não sei seria heptacampeão,isso não quer dizer que seja menos competente,mas de alguma maneira ajudou para o seu sucesso.


Abraços!!!!!!!!!!!!
Fábio Mota disse…
Eu também acho que Senna foi melhor, principalmente por ser um showman. Fosse onde fosse, estivesse em qualquer equipe e ele sempre era uma atração e fazia o espetáculo.
Além do Schummy ter pego uma fórmula 1 mais tecnologica e menos humana.
O Flip já contou uma vez que Senna o ignorou e não deu um autógrafo quando este era criança. Talvez daí venha o recalque!!!!
Anônimo disse…
Olham o Schumacher como Maradona vá lá mas como Pelé nem nem...
Com certeza Senna sim é como o Pelé!!!
Unknown disse…
Eu não gosto do kaká, essa é mais uma pra minha conta dos mil motivos pra não gostar do kaká :D
Robert disse…
È óbvio que Schumacher é muito superior ao Senna, que também foi bom, um gênio, mas inferior ao alemão. Aliás, para os mal informados, Alain Prost também é superior ao brasileiro, o 3º da História.
E ponto final
Esta é a verdade absoluta e incontestável, quem não concorda deve aprender a raciocinar corretamente e para de comer alfafa.
Xicrão disse…
Olá Pessoal, vocês são bucha né, confundem tudo, Senna era um showman, Schumacher era antipático, Senna guiava muito bem, Schumacher guiava muito melhor, Senna não sabia acertar o carro, Schumacher acertava o carro. no final das contas, como profissional, schumacher foi o piloto mais perfeito de todos os tempos, não há como comparar a falta de tecnologia ou falta de concorrentes à altura. no final das contas, schumacher era motorista e mecânico, Senna era motorista e relações públicas. pra quem acha que o Senna foi o maior piloto de todos os tempos, consulte um documentário brasileiro com todos os maiores pilotos de fórmula 1 do Brasil, Senna foi bom, piquet foi muito melhor
Alexandre disse…
Os números falam por si só, eu sempre fui fã do Senna mas essa história de achar pelo em ovo para discordar de que o Schumacher foi o maior de todos os tempos é uma bobagem impar, falam da falta de ética do alemão (Jerez 1997, Adelaide 1994, etc.) mas vamos refrescar a memória o Ayrton nunca foi nenhum exemplo de ética, vide Estoril 88 onde ele atravessou a reta dos boxes prensando Prost contra o muro, Suzuka 90 quando ele jogou o carro em cima do próprio francês, Suzuka 93 quando deu um soco em Irvine, que era retardatário e fechou o brasileiro, ou quando aceitou correr de graça pela Williams. Então é conversa mole de mau-perdedor

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!