Muda a regra de pontuação

FIA aceita proposta de Bernie, e campeonato será decidido por vitórias

A FIA decidiu ousar. A entidade que rege o automobilismo anunciou nesta terça-feira (17) que o Mundial de Pilotos de F-1 de 2009 será decidido pelo número de vitórias. O campeão será o corredor que chegar mais vezes em primeiro lugar ao longo das 17 etapas da temporada, conforme desejava Bernie Ecclestone. As outras posições receberão pontos conforme acontecia até o ano passado.

O anúncio da mudança acontece pouco menos de duas semanas antes do começo da temporada, que se inicia na Austrália no próximo dia 29. E é, sem dúvida nenhuma, a maior alteração já feita no sistema de pontuação da F-1. De acordo com o comunicado emitido pela FIA, "o Conselho Mundial do Esporte a Motor aceitou a proposta da Formula One Management para dar o título ao piloto que vencer mais vezes durante a temporada".

Entretanto, o "sistema olímpico" que Ecclestone tinha em mente não foi confirmado. "Se dois ou mais pilotos terminarem o ano com o mesmo número de vitórias, o título será dado ao piloto que tiver mais pontos, considerando o atual sistema de 10, 8, 6 etc. O restante da classificação, de segundo a último, continuará sendo decidida através da pontuação atual. Não haverá entrega de medalhas para os três primeiros, e o Mundial de Construtores não foi alterado."

Fonte: Grande Prêmio

Comentário da Lu: Ihhhh! Não gostei disso. Não gostei e é pouco provável que venha a gostar. Lembram do Kubica que no ano passado, mesmo com apenas uma vitória, teve chance de título até a antepenúltima etapa? Pois é, isso aconteceu porque apesar de não estar em um carro absolutamente vencedor ele trabalhou duro e foi consistente durante o ano. Agora, isso não é mais possível para ninguém. Pobre daqueles que pilotam em equipes médias (quase grandes).
Obrigada Bernie Eclestone, acabou de acabar com muito da graça que prometia ter essa temporada. Ontem ainda comentávamos na gravação do podcast que seria um ano de mais proximidade e disputa. Pelo visto no quesito pontos isso já era.

By Lu

Comentários

Rodrigo Neto disse…
A culpa nesse caso é mais do Mosley que do Eclestone...
A única culpa dele foi ter pensado nesse tipo de pontuação ridícula.
Estou extremamente decepcionado.
Nossa... põe decepcionado nisso. Estão querendo realmente fazer me deixar de acompanhar a F1... depois de 2 anos bons...
Acho melhor começar a olhar meus calendários de eventos esportivos e começar a praticar novamente meus Enduro de Aventura...
!!!!!!!
achei que não daria em nada!!!!
q loucura!!!!!!!
assino embaixo, D. Lu!

Vick
Lu M. disse…
Sim!!! Tomara mesmo que a Slavica leve no divorcio metade da fortuna desse velho babão! Sò para ele ser castigado por fazer essas besteiras no esporte que eu amo...
Humft

Nunca mais disputa de campeonato por um ponto.... afff
Loucos por F-1 disse…
Estou revoltado, meninas!!
Como pode fazerem isso com a Fórmula 1, dar o título ao piloto que mais vezes vencer. Quer dizer que se o cara vencer 5 corridas e bater no restante, ele pode ser campeão. Vai plantar mandioca pra vê se nasce banana cambada de maluco da FIA.

Beijos!

Leandro Montianele
Flavio Soares disse…
Vale lembrar também que a nova regra aumenta o jogo de equipe.

Um piloto de Ferrari ou McLaren que ganhar duas corridas logo no início do ano, vai virar o queridinho da equipe rapidamente, e o outro um mero escudeiro, acabando com as disputas internas, como aconteceu na McLaren em 2007 e Ferrari em 2008.

Preferia voltar à pontuação antiga, de 10, 6, 4, 3, 2, 1.

Principalmente com a tendencia de Grid vazio, 8 pilotos de 20 pontuando é irreal, assim como a diferença de apenas 2 pontos entre o vencedor e o segundo colocado.

Dia triste para a história da F1, tão triste quando começaram a mudar o treino de classificação.
Rodrigo Neto disse…
Estou profundamente decepcionado e triste por esse sistema de pontuação e a ditadura da FIA.
Quem deve "mandar" nas regras é a FOTA/FOM. A FIA tem que ser uma agência reguladora. Que é a finalidade para qual foi criada (penso eu).
Sinceramente apoiaria a cisão FOTA x FOM/FIA. Se querem acabar com a F1 , a FOTA que é a alma verdadeira da F1 (equipes) deveriam abrir um campeonato à parte.
Do jeito que está ... Infelizmente é a melhor alternativa.
Sou contra "desmembramentos" , mas... Está rídiculo o comando do Mosley...
Estou completamente estupefato.
Perdi 95% de interesse agora pela estréia do campeonato...
Totalmente patético isso!!!!Era simples valorizar o vencedor, aumentar a pontuação do primeiro colocado!
Ponto!!!
Ridículo!!!

bjs, Ludy
Anônimo disse…
Se isso é dar emoção eles não vão conseguir ¬¬ fala sério pra que estragar o que já tá bom...
Não vai ter nem aquela emoção até o fim (como em 2007 e 2008).
Ngm merece ¬¬
Rodrigo Neto disse…
Vamos parar de reclamar com comentários !
Vamos nos mobilizar ! Captar o máximo de fãs e encher o email da FOTA para ela se mobilizar contra essa rídicula mudança de regras !!!
Percebe-se que não vai adiantar reclamar com a FIA !!! É solicitar a FOTA para ela se mobilizar ! A FOTA precisa reconhecer o poder que tem ! Sem as equipes , a F1 não é nada !

Site da FOTA :
http://www.teamsassociation.org/

Vamos nos mobilizar ! Vamos encher eles de emails reclamando !

Vamos criar um email padrão e enviar para a FOTA.

É essencial reclamar em Ingles ! Alguem poderia criar uma carta padrão para todos enchermos a caixa postal da FOTA para ela tentar ir contra essa medida ridícula !

PS : Já mandei meu email reclamando e lembrando a FOTA que ela é a alma da F1. Pois ela representa as equipes. Sem Equipes, não existe a F1.
Anônimo disse…
Bateram a cabeça??todos ficaram loucos???????????
Gente,completamente absurda essa estória.Internação já!!!!
Anônimo disse…
ridículooooooooooooooooo

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!