Luca detestou decisão da FIA

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, também presidente da FOTA (associação das equipes de Fórmula 1), detestou a decisão do Conselho Mundial da FIA que alterou radicalmente o campeonato da principal categoria de monopostos do planeta.

A partir de 2009 o piloto que vencer mais corridas durante o ano será o campeão, independentemente dos pontos marcados ao longo da competição. Além disso, para o ano que vem, será estabelecido um teto orçamentário na categoria de $ 30 milhões de libras.

"A FOTA gostaria de expressar sua decepção com a decisão e sua preocupação porque foi tomada de forma unilateral. As regras que serão implantadas em 2010 atentam contra a essência da F-1 e contra os princípios que a tornaram um esporte popular", falou.

"Devido ao pouco tempo em que as medidas foram tomadas, vamos estudar a nova situação e fazer todo o possível para manter - nesses tempos difíceis - uma estabilidade para as regras. Sem vai-e-vem que confunde equipes, patrocinadores, pilotos e público", disse.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Confunde principalmente os torcedores... aliás a FIA quercdestruir meu cérebro, matar o TECO e deixar o TICO na UTI

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!