Kimi não mudará pilotagem

O empresário de Kimi Räikkönen, Steve Robertson acredita que a mudança radical das regras pode ser benéfica para o finlandês da Ferrari.

"Kimi sempre foi do tipo de que luta até o fim, aquele que sempre pilota pela vitória até o final. Eu acredito que esta surpreendente mudança de regras vai cair bem para ele", disse Robertson ao Turun Sanomat.

O empresário não acredita que a abordagem de Kimi nas corridas mudará. Kimi sempre correu pela vitória.

"Vencer semore significou tudo para Kimi. É claro que não tem sido crítico como agora quando a temporada vai começar. Antes o 2º lugar era bom se você não pudesse vencer. Depois da decisão da FIA a diferença entre vencer e ser 2º cresce imensamente."

"É claro que a mudança de regras elemina de uma forma a importância da confiabilidade. Se você tentar ultrapassar e falhar, então você para a corrida."

"Quando vencer é tudo o espírito do jogo muda. Não é mais necessário fazer de tudo para conseguir a segunda posição no final da corrida se você tiver a mínima chance de alcançar o líder e tentar ultrapassá-lo. Esta mudança de regras dá aos desafiantes muito mais espaço do que antes."

KERS se tornará muito importante

"Quando vencer é enfatizado, um KERS em funcionamente é uma grande vantagem. Afinal de contas ele foi criado para tornar as ultrapassagens mais fáceis", relembra Robertson.

Na Austrália, por exemplo, a equipe Brawn, que já usou sua velocidade nos testes de inverno, revelou que não usará o sistema do KERS.

Fonte: KRS

Eu condordo com Steve, acho que para Kimi não fará muito diferença este novo sistema de pontuação. Ele sempre foi de correr atrás mesmo, não será novidade, sem contar que ele corre em equipe grande, e caso não haja uma catástrofe, ele, Massa, Hammy e Heikki levam vantagem com esta regra.

Mas isto não significa que eu concorde com esta estupidez cometida pela FIA e seus comandantes gagás.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fábio Mota disse…
"Não é mais necessário fazer de tudo para conseguir a segunda posição no final da corrida se você tiver a mínima chance de alcançar o líder e tentar ultrapassá-lo."

Isso muito me preocupa, não só com Raikkonen mas com os outros pilotos também.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!