A FOTA conseguiu !!!!!!!!

Logo após eu postar a notícia sobre a validação da regra, esta outra saiu:

FIA volta atrás e definição de campeão por vitórias só em 2010

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que vai adiar a introdução do novo sistema de pontuação na F-1 para 2010, depois das equipes demostrarem descontentamento com a decisão.

Hoje a FOTA (Associação de Times da F-1, da sigla em inglês) emitiu uma declaração questionando a validade das regras, que atribuíam o título mundial ao piloto que obtivesse maior número de vitórias e não de pontos conquistados.

De acordo com a FOTA, as regras não poder ser alteradas neste momento - próximo ao início do campeonato - sem o apoio unânime das equipes. A FIA respondeu as equipes dizendo que o Conselho Mundial de Automobilismo, tomou a decisão, pois julgava contar com o apoio das escuderias, que se mostraram contrárias.

Em decorrência das inúmeras queixas apresentadas, a FIA afirmou que como as equipes estão descontentes, irá adiar a medida para 2010.

"Em 17 de março, o Conselho Mundial da FIA rejeitou por unanimidade a proposta de alteração no sistema de pontos para o mundial de pilotos da F-1. A proposta 'o vencedor leva tudo' feita pelos detentor dos direitos comerciais (que disse contar com o apoio das equipes) foi então aprovada," diz a declaração da FIA.

"Se, por qualquer razão, as equipes da F-1 não concordam com o novo sistema, a sua implantação será adiada para 2010," acrescentava.

(Fonte: Amigos da velocidade)


Aguardo mais informações para fazer festa!! hehehe
Até 2010 tem muito tempo para evitar esta tragédia!!!
***Tati***

Comentários

Willian Freitas disse…
Ae!
Agora sim, a F1 será a F1.
Anônimo disse…
Alguemmm teve a noçãoo... Graças a Deus... Um campeonato que teriia tudooO pra ser ridiculOO mudou para melhor ou melhor voltar a ser o qm naOo deveriia mudar nunca!!! Alguem pensa nesta FIA nesta FOTA... Agora siim expectativa total para Melbourne... Go Kimi...
Bi-Campeão KIMI RAIKKONEN

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!