Fim dos pilotos de testes!


Essa eu li no Estadão.

A matéria fala da situação atual de A. Wurz, mas é bem interessante, gera uma boa reflexão.

Os tempos românticos da F1 estão cada dia mais no passado... acho que sou eu quem está ficando velha... rsrsrsrs


Sem testes, Alexander Wurz vira conselheiro na Brawn


O austríaco Alexander Wurz, um dos pilotos de testes mais renomados da Fórmula 1, terá um novo emprego neste ano. Com as restrições no regulamento da categoria, ele passará a exercer um cargo de conselheiro da Brawn GP, discutindo com os pilotos e engenheiros sobre possíveis acertos e estratégias de corrida.

"Meu trabalho será muito mais nesse sentido de discutir e aconselhar", disse Wurz, de 35 anos. Com a proibição dos testes durante a temporada, ele só entrará em ação na pista caso Rubens Barrichello ou Jenson Button não possam participar de algum treino ou corrida.

"Vou trabalhar usando o meu ponto de vista de piloto, mas minha influência na pista foi minimizada pelo regulamento. A grande era dos pilotos de testes, que eu comecei, chegou ao fim", afirmou o austríaco.

Wurz começou a carreira na Fórmula 1 em 1997, como piloto de testes da Benneton. Naquele mesmo ano, disputou três provas como substituto de Gerhard Berger, e conseguiu um pódio em Silverstone. Nas três temporadas seguintes, ele correu como titular, mas nunca se firmou.

Em 2001, o austríaco passou a ser terceiro piloto da McLaren, e participou ativamente o desenvolvimento dos carros da equipe até 2005. No ano seguinte, tornou-se piloto de testes da Williams, escuderia que defendeu no Mundial de 2007 - foi 11º, com 13 pontos e um terceiro lugar no GP do Canadá.

Dispensado pela equipe inglesa, Wurz tornou-se piloto de testes da Honda em 2008. Com a aquisição da escuderia por Ross Brawn, ele acabou mantido entre os funcionários.


By Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!