Ferrari está em desvantagem

A Ferrari coloca-se em "ligeira desvantagem" por ter disputado os títulos de 2008 até o último GP. Stefano Domenicali diz que equipes que disseram adeus ao campeonato antes disso no ano passado puderam se dedicar mais ao novo carro. E isso pode ter efeito neste ano.

Honda (agora Brawn) e Williams foram duas equipes que desistiram de seus modelos de 2008 ainda no primeiro semestre. Coincidentemente ou não, as duas foram as mais velozes dos testes de Barcelona nesta semana.

"Quem, como nós e [a McLaren], trabalhou até o último momento no desenvolvimento do carro de 2008 pode ter uma ligeira desvantagem em relação àqueles que desistiram do ano passado e colocaram esforços e recursos em um novo projeto", disse o chefe de equipe.

Domenicali observou que a Brawn quebrou o equilíbrio visto até a semana passada: "Até alguns dias atrás havia um grande equilíbrio entre diferentes equipes e então veio a façanha da Brawn. O desempenho deles foi incrivelmente surpreendente e temos de acompanhá-los com atenção".

A escuderia italiana, porém, acredita poder brigar por vitórias desde Melbourne, mas prefere não fazer mais prognósticos. "Acreditamos sermos parte das equipes competitivas, mas há muitos fatores desconhecidos ainda. Temos de esperar por Melbourne para obtermos as respostas", afirmou Domenicali.

Enquanto isso, a McLaren apresenta desempenho abaixo do esperado. Falta de pressão aerodinâmica é o principal problema do MP4-24. A equipe campeã com Lewis Hamilton foi a decepção dos testes desta semana.

Domenicali também comentou as afirmações de Flavio Briatore, chefe da Renault, segundo o qual existem três equipes com difusores irregulares. O dirigente da Ferrari espera que a FIA dissipe as dúvidas rapidamente e claramente.

Fonte: Tazio

Dodô, querido, você estava sumido!!!Estava com saudades!!! hehehehe... Você sabe que meu "carinho" por você é imenso né!? hehehehe...

Acho que vai chover canivete sabia? Porque entendo perfeitamente o seu ponto de vista, você tem razão em sua linha de raciocínio, mas não quero saber disso sendo usado como desculpa hein!? Não comece!!! hehehehe...

Trabalho, trabalho e trabalho infinito é a única coisa que quero de vocês na Ferrari e sem erros!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!