Favorável e chocado !

Este é Tio Bria, que se mostrou favorável a nova regra de "pontuação" :

" No tengo ningún problema con relación al nuevo sistema de puntuación. Creo que supone una motivación extra para que el conductor lo haga lo mejor posible, que es ganar".Briatore recordó que en este deporte "se centra todo en ganar y en adelantar y, si esto supone una motivación extra, creo que se va en la dirección adecuada".
E contra a decisão da FIA em limitar o orçamento das equipes para 2011:

"Foi um choque. Penso que todas as partes precisam trabalhar em conjunto para alcançar uma meta. Com isso temos realmente necessidade de se sentar juntos e compreender o porque, as equipes já fizeram um grande trabalho para reduzir os custos. A F-1 é muito complicado. Às vezes, tentamos reduzir os custos e, em vez disso os custos sobem. Precisamos de estabilidade, precisamos trabalhar em conjunto com a federação. A crise financeira deixa todos preocupados e precisamos da F-1 para ser mais eficiente, mas às vezes não estamos satisfeitos com as penas que são impostas. Acho que F-1 precisa ter as mesmas regras para todos, e depois disso vamos discutir os orçamentos".

Comentários da Tati:
Está certo que a nova regra possa gerar uma motivação extra aos pilotos, mas isso também pode ser perigoso. Como disse Capelli, incentivar a vitória a qualquer custo pode gerar mais agressidade do que o necessário. Este ano poderemos ver o que estes homens são capazes de fazer para vencer, e isso pode não ser algo legal!
Enfim... para mim nada justifica esta escolha!!
Quanto a limitação de orçamento, só posso dizer dizer que a F1 deixará de ser a categoria número 1 em desenvolvimento e passará a ser como qualquer uma.

Bjinhos, Tati

(Fonte: Amigos da velocidade e Safety-car.net)

Comentários

Anônimo disse…
Olá Tati! Eu passo um tempo longe das notícias sobre a formula 1 "por motivos de força maior", chego aqui no blog pra me atualizar e me deparo com uma dessas. Como fã de formula 1 eu fiquei revoltada com essa nova regra. E como fã do Alonso, posso dizer que estou desolada. Pelo o pouco que eu sei, com os resultados que a Renault apresentou na pré temporada será praticamente impossível o Alonso lutar pelo tri depois dessas mudanças. Na verdade, eu nem sei o que pensar sobre essa temporada. É esperar pra ver.Parabéns pelo blog está cada vez melhor. Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!