Do contra



Max Mosley é contra mais testes coletivos em 2009

As equipes da F-1 declararam a necessidade de mais testes coletivos durante a temporada, mesmo com a limitação imposta como medidade de controle de gastos. A ideia não foi bem recebida pelo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley.

Nesta quarta-feira, dia 4, Mosley disse não gostar da proposta e salientou que a FOTA (Associação das Equipes da F-1), precisa ser ouvida para ter alguma opinião sobre o assunto. "A FIA é contra essa ideia, mas temos que ouvir a proposta", disse Mosley.

A proibição faz parte de um pacote de mudanças anunciado pela FIA, que tem o objetivo de diminuir os gastos na categoria em 30%. Para que haja uma mudança, a FOTA necessita que todos sejam favoráveis e, com isso, a FIA poderia mudar o regulamento.
(fonte: Amigos da velocidade)
***


Cortar custos é preciso, mas os testes coletivos também são!! Existem outras alternativas para diminuir gastos sem sacrificar o desenvolvimento dos carros, algo fundamental para os times.

Se pararmos para pensar, as equipes têm apenas 8 dias antes do início do mundial para testar, conhecer e desenvolver um carro totalmente modificado pelas novas regras. Bom, eu acho 8 dias muito pouco ....

Considero algo equivocado eles resolverem proibir treinos em uma temporada cheia de mudanças.

E depois querem uma F1 mais competitiva!??!



Bjinhos, Tati

Comentários

Anônimo disse…
eu acho q esse presidente da fia podia diminuir seu próprio salário ao invés de cortar os testes kkkkkk
Anônimo disse…
Sera que ele parou com as "festinhas"?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!