Whiting explica !

Whiting comenta regra de motores para 2009

Se ainda havia dúvidas, agora não há mais. Nesta terça-feira (27), Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, confirmou que a nova regra para motores da entidade não exige mais o uso consecutivo de um mesmo propulsor por três corridas — como havia sido combinado após um encontro entre a federação e a Fota (Associação de equipes de F-1).

De acordo com o dirigente, o uso de motores será livre para a temporada — desde que seja respeitado o número limite de oito usinas por carro. "Um piloto só será penalizado se usar um nono propulsor. Então, ele pode usar os outros oito como quiser. Não vimos mais sentido em continuar com o regulamento anterior", explicou Whiting.

E, segundo o inglês, nem mesmo o uso do mesmo motor em um final de semana será obrigatório. "No ano passado, a regra de usar o mesmo equipamento por dois finais de semana não envolvia as sextas. Agora, para as 17 provas, são oito motores. Mas os times podem fazer o que quiserem com isso."

"Por exemplo", continuou Whiting, "depois de usar um propulsor nas primeiras quatro corridas, o piloto pode usar esta unidade apenas no primeiro dia de treinos livres, trocando por outra mais nova no sábado. Tudo que temos de fazer, em um trabalho extra, é garantir que nenhum lacre seja rompido", concluiu.
(Fonte: Grande Prêmio)

****
Sabe qual é um dos problemas da F1 atualmente??? A falta de continuidade das coisas... a cada ano é uma regra nova seja para pneus, classificação, motores, safety-car ...

Parece coisa de principiante que não tem experiência e começa testando as coisas para ver no que vai dar...

Ao invés de pensarem em todos os aspectos antes de criarem uma regra para que ela se torne eficiente e duradoura, ficam mudando todo ano!! Affff...

Então, qual será a próxima??

AH!! Não estou avaliando se esta nova regra dos motores é boa ou ruim, só estou criticando o excesso de regras novas!


Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!