Sobre Ricardo Zonta

Ao ler a postagem da Ludmila sobre a entrevista do senhor Ricardo Zonta, relembrei uma péssima passagem da minha vida como fã de Jacques Villeneuve.
Ainda bem, que Marcelo foi rápido em vir esclarecer o que realmente ocorreu naquele dia em Hockenheim... porque enquanto eu lia o trecho da entrevista, meu estômago foi revirando com tamanhas "idiotices" e "mentiras".
Acho que sair da F1 abalou alguma coisa nas memórias desse senhor. Quanta lorota e choro descabidos.

Não vou me delongar, porque posso perder minha razão. Ele conseguiu despertar muitas coisas que eu havia guardado no fundo do meu subconsciente, e acredite, não são coisas boas.

Há muitos anos atrás, ele deu uma entrevista no programa Pânico, e desde então, quando se fala no nome Zonta, sinto náusea e dor de cabeça. Desvio de comportamento, é pouco... vou parar, porque já estou ficando agressiva, e essa não é a intenção deste post.

Como a verdade sempre aparece...
Além do video citado pelo Marcelo, Geraldo Rodrigues, ex-empresário de Zonta, mandou uma carta para o Grande Prêmio, para esclarecer muitas controvérsias da entrevista de seu ex-agenciado.

Quem quiser ler a íntegra, o que eu aconselho veementemente, é só clicar aqui.

A mim, interessam dois trecho muito interessantes, e que citarei abaixo:

"Primeiramente, gostaria de afirmar que fiquei surpreso com a quantidade de imprecisões contidas na entrevista do Zonta. "

"O trecho do acidente em Hockenheim tem outra incorreção. E ela foi uma prova muito mais importante do que parece para a carreira de Zonta. Antes da corrida, tínhamos já pronta e aprovada uma minuta de contrato para renovação de mais dois anos com a BAR. A renovação poderia ter sido tranqüila. Rápido, o Ricardo sempre era. Mas naquela altura estava adquirindo fama de batedor. Tinha tido uma série de acidentes, e isso era preocupante, por que uma batida na F-1 não apenas tira as chances de pontuar, mas também custa muito caro. As equipes não querem pilotos assim. E a BAR estava em uma situação difícil. Precisava pontuar para ganhar os subsídios de transporte da organização, que valem muito dinheiro. Antes da prova, eu o procurei e disse: “Dessa vez, tenta só terminar a corrida. Não arrisca hoje, precisamos apenas terminar. Com o contrato assinado, aí você manda brasa de novo”. Mas Zonta bateu. E não foi uma batida qualquer: ele bateu justamente com o Villeneuve. Tirou Jacques da prova. Voltas depois, ao contrário do que ele afirma no texto (ele diz na entrevista que o carro quebrou), Zonta bateu sozinho. A chuva apertou e ele passou direto no hairpin do Estádio. A equipe inteira ficou revoltada. Dos mecânicos aos engenheiros. Quando eu saía do autódromo, o Pollock me chamou e disse: “Esquece, Geraldo. Aqui, ele não corre mais”. Ficamos sem moral para tentar negociar qualquer coisa. E eu fiquei 15 dias sem falar com o Ricardo.

Depois, o Villeneuve, muito irritado, e passou a acusar o Zonta de pilotagem irresponsável."


Entenderam?
Anônimo, precisa que eu desenhe????

Com essa palhaçada do Ricardo Zonta, ele acabou com a corrida da Equipe, que iria pontuar com Jacques Villeneuve.
Com essa palhaçada, Ricardo Zonta destruiu a sua carreira.
Fácil colocar a culpa no Villeneuve, não é?
Difícil assumir a culpa pelo fim da própria carreira na F1, não é?

Patético, é só o que tenho a dizer.

Só uma pergunta?
Villeneuve precisa do respeito de alguém assim?

Me poupe.

Obs: Desculpem o meu destempero... mas se eu não puder expressar o meu desagrado e paúra em meu próprio blog, onde mais eu poderia fazer? Não tomem as outras meninas por mim, são meninas finas e delicadas. Precisava desabafar.

By Vick

Comentários

Pezzolo disse…
me deu pena essa entrevista e tudo q rolou depois. zonta era um grande piloto e podia aprender muito com a campeão villeneuve. pena q o nome "honda" na f1 moderna significa " tudo deu errado"
Anônimo disse…
"Faltou a versão do Jacques nessa história..."

Sempre é bom ver o lado de ambas as partes, o empresário contesta vários acontecimentos que Zonta disse na entrevista! O Zonta quis dividir as responsabilidades e não deu certo! A Ferrari também deve estar esperando o Rubinho lançar o tal livro, depois se alguém perguntar ela conta o outro lado da versão. Deve ser na mesma linha que o Schummy disse.

"O Rubinho toda hora reclamava, era quando não vencia e quando vencia"

hehehe
Marcos Antonio disse…
e eu pensava que o Rubinho era reclamão...
Anônimo disse…
é o que eu sempre digo... a culpa das coisas é sempre dos outros nunca sua. hehehehehe

um abraço
Anônimo disse…
Já tive o desprazer de encontrar c/o Zonta aqui em Ctba e o cara é um idiota!!
Não tem carisma nenhum e é arrogante de doer!!Foi tarde embora da F1!!
Nem a Stock merece ele lá.
bueno disse…
concordo com o pezzolo, ele jogou fora a oportunidade de aprender com jacques

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!