Para não perder o costume...

Faz-me rir!!! Entro no Grande Prêmio e tem mais uma daquelas ótimas entrevistas que a galera do Flávio Gomes sempre nos proporciona. Show de bola mesmo.
Muitas eu li inteiras, outras li o que me interessava, e outras nem li, porém hoje, quando vi que o personagem da vez era Ricardo Zonta, sabia que tinha coisa ali que me interessaria.
Leiam o trecho que me interessou, e se quiserem depois leiam a entrevista toda aqui.

GP: E algumas polêmicas também marcaram aquele ano, como o incidente em Hockenheim entre você e o Villeneuve. Você acha que teve culpa no acidente?

RZ: Esse negócio foi assim: nós estávamos em quinto e sexto na corrida, quando começou a chover um pouquinho. Porém, o Villeneuve estava muito lento na chuva. Todo mundo estava com pneu slick,ele cometeu um erro na entrada da reta, e eu tentei passá-lo, porque se eu não tentasse, o que vinha atrás iria me ultrapassar. E aí, quando nós estávamos lado a lado na primeira curva, ele jogou o carro para cima de mim, e como eu já estava do lado, não deu para evitar a batida. Ele, então, pegou e falou no rádio que eu tinha de ter pedido permissão para ultrapassá-lo. E aí nós brigamos depois da corrida, e ele veio falar para mim dessa história de que tinha de ter pedido permissão. Nunca na minha carreira vi algo assim. O cara erra, e eu tenho de ficar esperando, tenho de ser escudo dele? E foi nesse momento do ano que nós cortamos relações totalmente. E aí, depois disso, o que era já ruim piorou bastante. Qualquer corrida ou treino, em que eu fosse melhor, ele já não falava mais com a minha equipe de engenheiros. E ele passou a criar um movimento grande dentro da equipe contra mim. Além disso, ele tinha ações no time, e o empresário dele era chefe da equipe. Quer dizer, eles fizeram um esquema que deu certo. Ou seja, não dava para andar na frente dele. Ele já tinha todo o equipamento e a equipe em torno dele, quando eu chegava perto, aí não tinha como trabalhar. E acho que isso foi uma das coisas que mais prejudicou a equipe em si, porque já não era possível fazer qualquer tipo de teste, de avaliação no sentido de desenvolver o carro, então tudo ficava parado. E hoje em dia... bem, a gente não pode carregar mágoa para sempre das pessoas, mas ele é uma pessoa que eu não tenho nenhum respeito.


Agora vamos aos meus comentários.... hehehehehehehehehehehehehehe.... Em 13 anos como fã de Jacques Villeneuve sempre tive que enfrentar pilotos brasileiros, na verdade pilotos brasileiros que não gostam de Villeneuve. Não há novidade nenhuma com relação a isto, então, se Zonta não gosta de Jacques, se ele não o respeita, que assim seja, cada um tem o direito de pensar o que quiser. Inclusive euzinha aqui, que não gosto nem de Max Wilson, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello, os pilotos que não gostam de Jacques.
Felipe Massa esteve neste grupo por um tempo, mas quando correram juntos em 2005 resolveram suas diferenças, o próprio Felipe explicou isso em dezembro daquele ano, no programa Bola da Vez da ESPN Brasil. Eu vi, e me surpreendi com Flip aquele dia, por tudo o que ele falou e da maneira sincera como ele abriu a situação que havia passado com o canadense, dizendo que ambos tinham agido de forma errada. Hoje, Jacques e ele são grandes amigos, o que prova que se o canadense fosse tão insuportável como os outros pilotos brasileiros dizem, Felipe ainda estaria do lado deles, não gostando de Villeneuve.
A vida é assim, cada um gosta e não gosta de quem quiser, e ainda bem que é assim, porque seria muito chato todo mundo gostando do mesmo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
O que me impressionou foi ele não ter aceitado ser piloto titular na Sauber, sem salário! Influenciado pelo seu empresário acabou escolhendo e grana e virou piloto de teste na Jordan...LAMENTÁVEL!!! Seu empresário Geraldo Rodrigues é o mesmo que sempre cuidou da carreira de Barrichello, nos anos 90 Rubinho teve a chance de ir para Mclaren ou Williams e não o fez por que ia ganhar muito pouco, Nelson Piquet na época meteu o pau no Rubinho, por isso nunca mais os dois se entenderam! Lamentável Rubinho e Zonta desperdiçarem ótimas chances na carreira por causa de GRANAAAA!!! Esportivamente fizeram um péssimo negócio, Rubinho viu D.Hill e J. Villeneuve serem campeões na Williams, além de ver Mikka Hakkinen Bi-Campeão na Mclaren! Mas fazer o que, Ruibinho preferiu escolher o alto salário na Ferrari, o duro é aguentar hoje a choradeira! Zonta se tivesse escolhido a Sauber ia ter a chance no lugar de Kimi ou Heidfeld em 2001! Foi na Sauber que eles fizeram nome na categoria e permanecem ate hoje. E outra...então Kimi ou Heidfeld correram 2001 sem salário, seja quem for, fez uma ótima escolha! Zonta podia hoje estar na F1, acabou na Stock-car...

Palmas para o Geraldo Rodrigues, encheu os bolsos dos dois, principalmente o de Rubinho, mas por outro lado, fud...a carreira dos dois visando mais o dinheiro! Pelo menos o Zonta teve a coragem de admitir esse que foi o grande erro de sua vida! Já o Rubinho prefere colocar a culpa no mundo...ferrarista!

As brigas entre pilotos nas equipes são ate normais, muitas nem ficamos sabendo, o problema é que sempre que alguém tem atrito com um piloto brasileiro o outro sempre é o culpado, foi assim dentro ou fora das pistas com Prost, Mansell, M. Schumacher, Ralf Schumacher, Coulthard, J. Villeneuve, Alonso entre ourtos...

Coulthard e J. Villeneuve foram taxados de "chincanes ambulantes" pelo Galvão "mala" Bueno , e eu pergunto: "Os dois eram "chincanes ambulantes" ou o Rubinho que não conseguia passar eles na pista? Querem enganar a quem, pra mim o Rubinho é quem não conseguia passar...
Anônimo disse…
villeneuve é um completo imbecil, depois dessa entrevistq do zonta entao. Da ate pena ver essas fanaticas desse blog desse blog defendendo ele, depois de ler a entrevista do zonta
Anônimo disse…
concordo com o Marcelo,o Rubinho nao tinha COMPETENCIA de ultrapassar,chincane ambulanteera ele!
Anônimo disse…
Oiii Anônimo !!! rsrs

Posso te dar uma dica? Ao invés de vir ao nosso blog chamar o Jacques Villeneuve de imbecil e nós 4 de fanáticas, vá torcer para "grande" Ricardo Zonta.

O problema é eu nem "sei" o ele anda fazendo para te ajudar a encontrá-lo!

Senão eu juro que ajudaria, pq esta tb é uma das funções do nosso Octeto!

Bjinhosss para vc!!

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!