Mundial de rali - Etapa Irlanda

Daniel Elena e Sébastien Loeb - 2008

O primeiro dia de competição da etapa de abertura da temporada 2009 do WRC (Campeonato Mundial de Rali) na Irlanda foi encurtado em dois estágios devido às condições climáticas da região.

Com isso o pentacampeão Sébastien Loeb (Citroën) que terminou o estágio de número seis na liderança com cerca de 44 segundos a frente de seu companheiro de equipe Daniel Sordo sai na frente na continuação da etapa amanhã.

O finlandês Mikko Hirvonen -vice-campeão da temporada 2008 - vem na terceira colocação seguido pelo norueguês Henning Solberg. Completando a lista dos cinco primeiros colocados aparece o piloto Conrad Rautenbach.

"Acho isso tudo uma vergonha, a atmosfera para pilotar à noite é muito especial. Mas os organizadores sabem que as condições não eram favoráveis. Só espero que tenham avisado os espectadores que estão desde cedo esperando a nossa participação," disse Loeb.

O rali da Irlanda continua amanhã com seu segundo dia de atividades. Confira agora os tempos dos dez melhores nesta sexta-feira:

1. Sebastien Loeb - Citroen, 1h09:35.2
2. Dani Sordo - Citroen, + 44.4
3. Mikko Hirvonen - Ford, + 1:04.8
4. Henning Solberg - Ford, + 3:09.4
5. Conrad Rautenbach - Citroen, + 4:18.3
6. Sebastien Ogier - Citroen, + 4:23.2
7. Chris Atkinson - Citroen, + 4:51.2
8. Matthew Wilson - Ford, + 4:56.0
9. Gareth Machale - Ford, + 5:05.1
10. Eamonn Boland - Subaru, + 5:54.5

Fonte: Amigos da Velocidade

Loeb em ação em 2008

Olha, algumas me chamam a atenção neste negócio de rali. Primeiro, os caras têm que trabalhar com um navegador, ou seja, saber trabalhar em equipe. Segundo, eles precisam ser muito bons de braço, porque as dificuldades que enfrentam nos diferentes tipos de cenários em que dirigem, só sendo muito, mas muito fera, e terceiro, depois que eu vi Sébastien Loeb pilotando ao vivo, fiquei simplesmente passada. O cara é inacreditável!!! hehehehe
Ah, a última coisa, desde o ano passado eu costumo postar umas coisas de rali aqui, mas este este ano vou passar a observar com mais regularidade, principalmente porque preciso estar por dentro do assunto quando Kimi resolver ir para esta categoria. hehehehe
Depois de vê-lo participar do rali na Finlândia, fiquei simplesmente apaixonada pela categoria! Demais mesmo!!!
Beijinhos, Ludy

Comentários

Marcos Antonio disse…
Ludy, procure no youtube videos de rally das antigas que vc vai ver caras mto mais inacreditáveis que o Loeb.
Ari Vatanen e Carlos Sainz são apenas alguns...
Anônimo disse…
Ylan, surreal este vídeo hein!? O pior de tudo é o colocarem campeão do mundo!!!! hehehehe...

Marcos, o Carlos eu conheço, mas o Ari (finlandês é claro né?!) vou procurar. Valeu pelas dicas.

bjs rapazes, Ludy
Anônimo disse…
O Sébastien Loeb esta passando do mesmo mal que M. Schumacher passou na Formula 1 entre 2000/2004. Esta fazendo um "estrago" nas estatísticas, muitos falam que o Mundial de Rally não é mais como antigamente! Mas isso não diminui em nada o Loeb! Quando um piloto começa a vencer vários títulos e bate vários recorde pode ter a certeza que em qualquer época o piloto ia conseguir seus títulos! Tanto Schumacher quando Loeb se corressem com pilotos do passado isso só iria valorizar suas carreiras, lembrando que Schummy correu nos anos 90 vencendo corridas com Senna, Prost e Mansell na pista com carro inferior! Não tenho dúvidas, Loeb também ia dividir vitórias e títulos no passado sagrando ainda mais seus feitos! Em todo caso, hoje no Mundial de Rally o homem a ser batido é Loeb, quem quiser superar o frânces que começe pelos "números" o que já seria um mérito enorme...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!