MP4-24 !!

Óóóóóóó... eis que surge das terras de Woking: o MP4-24 !!!!!!!!!



Vamos a notícias do "meu time de coração":

Em Woking, MP4-24 é mostrado pela McLaren


Depois da Ferrari e da Toyota, a sexta-feira (16) marcou o lançamento do MP4-24, novo carro da McLaren para a disputa do Mundial de 2009 de F-1. E, assim como os concorrentes, o bólido apresentado em Woking mostra como principais diferenças com relação ao monoposto do último ano os aerofólios dianteiro e traseiro, além da ausência de apêndices aerodinâmicos.

A McLaren também seguiu a receita dos dois primeiros times que lançaram seus carros e fez um evento simples na fábrica da equipe. Contando com a presença dos pilotos e dos principais dirigentes, o MP4-24 surgiu para o mundo em algumas poucas fotos, seguido de comentários dos principais interessados no sucesso do novo bólido.

O chefe de equipe Ron Dennis destacou o trabalho que a escuderia teve para fazer um projeto totalmente novo devido ao regulamento de 2009. "Claro que isso acontecerá para todos, e nosso desafio não foi maior do que o dos demais. Afinal, essa foi a maior mudança de regras em 15 anos. Mas precisamos trabalhar muito para contextualizar as alterações", explicou.

"Nós não contamos apenas com engenheiros; temos verdadeiros cientistas na nossa empresa. E o trabalho deles resultou em um carro corretamente conceitualizado", continuou o inglês, que revelou sua preocupação com a aparência do MP4-24. "Queríamos um carro bonito, pois o que se mostra bem vai bem. O que está sendo visto é o tremendo esforço de muita gente."

Dennis explicou ainda que o monoposto apresentado é o segundo chassi do novo modelo. "Este carro está pronto para ir para a pista, se fosse o caso. O primeiro já está em Portugal, pois não queremos perder tempo para fazermos todos os ajustes antes do primeiro GP do ano", ressaltou.

Já Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, afirmou que nunca um inverno foi tão trabalhoso. "Tínhamos um motor congelado, mas com alterações nas RPM e o KERS (sistema de reaproveitamento de energia cinética), algo totalmente novo. Era muito trabalho para ser direcionado em algo correto, e isso foi feito, tanto aqui quanto em Stuttgart e Brixworth."

"Mas o resultado foi fantástico, e vamos ver os resultados disso no Algarve", continuou o alemão, lembrando da primeira sessão de testes coletivos de 2009.

O campeão Lewis Hamilton mostrou-se bastante animado com o bólido, que contava com o número 1 pintado no nariz. "É a primeira vez que o vejo inteiro, e ele é lindo. O time sempre se supera para fazer um carro incrível, e é ótimo ver o resultado de tanto trabalho", declarou.

Heikki Kovalainen também elogiou as linhas do MP4-24. "Repito as palavras de Lewis. Ele é lindo. Quaisquer que tenham sido as mudanças de regra, a equipe conseguiu fazer um carro lindo", afirmou o nórdico.

A McLaren faz os primeiros testes do carro a partir de segunda-feira (19), quando se iniciam os treinos coletivos no novo Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.
( fonte: Grande Prêmio)



Mas a melhor noticia do dia não foi ver Hamy e seus coleguinhas felizes da vida (como vemos na foto, rsrs), e sim que Ron Dennis, dirá adeus a F1 em Março. hauhauhauhauhauhaua

Volto com mais notícis sobre Tio Ron daqui a pouco!

Bjinhos, Tati

Comentários

Loucos por F-1 disse…
Tati, a flecha prateada foi disparada rumo ao bicampeonato...hahaahahah

Lindona essa McLaren hein!!!

Beijinhos!!

Leandro Montianele
Vick disse…
Ihhh Leandro!

tô fora, hein?

vai demorar para essa equipe ver outro título!!!!

hahahahaha

Vick torcendo contra, mais do que nunca!!!

hahahaha
Anônimo disse…
O carro esta completamente fora do regulamento!!! Tem "asinhas" a frente dos radiadores, exijo uma punição de 2 corridas por isso!

Nessa foto abaixo da para ver melhor!

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/files/2009/01/
mp424.jpg
Anônimo disse…
Fora a suspensão dianteira que é muito suspeita!!! Mais uma corrida de suspensão por isso!
Anônimo disse…
Exijo uma vistoria completa nesse carro, o que vem da equipe do Ron Dennis não é confiável! Aposto que se tirar a carenagem desse carro, por baixo vai estar cheio de símbolos do cavalinho rampante...rs

Pronto falei!!!
Anônimo disse…
Pintaram as "asinhas" de cinza escuro para ninguém perceber, mas meus olhos ferrarista estão atentos...
Vc me mata de rir Marcelo!!! hehehehe...

bjs, Ludy
Anônimo disse…
Todo irregular esse carro, mais uma...notem abaixo onde esta escrito FODAFONE...isso mesmo com "F", a parte do assoalho é curvado, isso direciona o fluxo de ar para as entradas de ar no freio traseiro, refrigerando melhor todo sistema de freio, mais uma corrida de punição, já são 4!
Anônimo disse…
Marcelo!!! Seus comentários são os mais engraçados!!! Vamos acionar a FIA (rs)!!!
Anônimo disse…
Vvamos ligar para FIA agoraaa!!!
Marcelo prepare o relatorio!!! hehehehehe

bjinhoss

tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!