Kers prejudica “bons de garfo”

Matéria do Grande Prêmio:

KERS prejudica pilotos mais pesados, crê Nico

Nico Rosberg criticou a influência que o KERS terá no peso dos carros em 2009. Segundo o alemão da Williams, os pilotos mais altos ou mais pesados terão problemas para equiparar seu ritmo aos mais leves.

Dado que a massa mínima do conjunto carro e piloto é 605kg, a adição de um peso extra tornou mais delicado o equilíbrio dos bólidos. E Rosberg sentiu na pele esta demanda. "Perdi peso e até no Natal fiquei contando calorias", revelou o filho do campeão mundial em 1982 à revista alemã "Speedweek". Acho que a regra é injusta porque pilotos maiores ou mais pesados ficam em desvantagem antes mesmo da largada", continuou.

Na preparação para 2009, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso já falaram abertamente sobre seus esforços para emagrecer. Ao jornal espanhol "Marca", o bicampeão contou que passou de 60kg para 57kg. Segundo o jornal "Express", Robert Kubica, com 1,85m, teve de emagrecer consideravelmente e agora pesa menos de 70kg – e não perdeu mais para não perder força e forma. Rosberg tem 1,78m e 70kg. Estima-se que Felipe Massa pese pouco menos de 60kg.

O Kers ainda é um mistério. Estava pensando e acho que até agora não lembro de ter lido ou ouvido ninguém falando que ele é algo realmente útil e que não sabem como viveram sem até hoje. E isso só me faz ficar mais ansiosa ainda pelo início da temporada.

Agora, isso é uma crueldade! Contar calorias em plena comilança de Natal é algo que realmente não se deve fazer com as crianças. Tsc tsc tsc... Nico, tadinho, ficou traumatizado!

Sem contar a clara implicância (rsrsrs) com os nossos Octetes, pois três deles foram citados na matéria. Bom, Tati tu já sabe o que fazer com os nossos bons de garfo, né?

Ps.: Ah! Querem emagrecer ainda mais o Kubica?? Se eu fosse malvada iria sugerir uma pequena plástica de nariz, mas como eu sou um doce de pessoa não vou falar nada... rsrsrsrs

By Lu

Comentários

Hahahaha...

tadinho do Nico!!! Teve que ficar contando calorias!! Mas eu falei com ele para não ficar assim!!

Bom, a dieta que passei para os nossos octetes tem dado certinho!! heheheheheh


Bjinhos, Tati
É como eu sempre digo, estes nossos octetes são sortudos demais!!! Eles têm assessoras de imprensa, enfermeira e nutricionista de graça!!! hehehehe
Precisam de mais!?

bjs, Ludy
Blog F1-V8 disse…
Pense na pessoa q já é feia e MAIS magra vai ficar de dar dó!! Affeee
Anônimo disse…
No começo achei o máximo esse KERS, perto de 80 cv por volta a mais durante 6 segundos poderia ajudar nas ultrapassagens, mas depois veio esse problema de "balancear" o peso do carro junto com o problema do peso do piloto! Já não sei se vai ser bom para as equipes, ainda mais depois que o Kimi disse que aparentemente o KERS não faria tanta a diferença no comportamento do carro, ganha se potência, mas tem o problema do peso de balancear o carro em cada pista, parece que é o mesmo que trocar 6 por meia dúzia. O problema é que na F1 ninguém quer ficar atrás do outro, quem estiver com o KERS pronto na Austrália já vai levar vantagem, mesmo que seja pouca já pode significar alguns milésimos por volta, o que pode fazer a diferença! No caso do Nico fica complicado e justo agora que a Renault admitiu que a Williams parece estar um pouco mais rápida que ela! Em todo caso ninguém ao certo sabe quem esta a frente no momento! O jeito é esperar os próximos testes com todas equipes na pista e torcer para que a Williams tenha construído um bom carro, seria ótimo ver Nico disputando as primeiras posições em 2009, um novo nome carro/piloto seria muito bem vida para os fãns da Formuça 1.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!