He´ll "leave" !!

Dennis afirma que vai deixar chefia de equipe

Devido aos inúmeros rumores divulgados nos últimos meses, a notícia pode não ser surpresa para alguns. Mas ainda choca. Ron Dennis anunciou nesta sexta-feira (16) que vai deixar o cargo de chefe de equipe da McLaren antes do início da temporada 2009 da F-1. O comunicado foi feito durante a apresentação do MP4-24, novo carro da equipe inglesa.

O dirigente ainda vai comandar o time nos treinos de pré-temporada, até passar o cargo para Martin Whitmarsh, que assumirá no dia 1º de março. "É a hora ideal para Martin assumir como chefe de equipe. Ele vai gostar do trabalho. Como sou um apaixonado, continuarei indo às corridas, mas não em todas."

"De qualquer jeito, este é um trabalho que Martin e eu dividimos durante os últimos anos, mas, agora, será a decisão dele que influenciará o nosso destino em uma corrida", declarou.

A saída como chefe de equipe não significa a aposentadoria de Dennis, que controla parte das ações da McLaren e vai passar a trabalhar exclusivamente na parte administrativa da escuderia. "Essa foi uma decisão 100% minha. Vou assumir uma grande responsabilidade no grupo. Quero me dedicar [à nova função]. Fazer isso em meio ao calendário da F-1 poderia atrapalhar o processo."

"Isso é o quero fazer, mas eu pretendo trabalhar com ainda mais intensidade", finalizou o britânico.
(fonte: Grande Prêmio)

******

Alguém do outro da tela do PC ficou surpreso com esta notícia????
Bom... eu, pelo menos, não fiquei!!! E por dois simples motivos:

1. O Martin Withmarsh já tinha o "comando" da McLaren deste ano passado. O Ron Dennis mal deu as caras na temporada passada, a ser não no final, claro!! Tudo parte do plano de transição. Portanto, esta mudança era apenas questão de "tempo".


2. "Tempo": definido pela vitória de Lewis Hamilton. Uma vez conquistado o objetivo com seu filho adotivo, sua missão na F1 estava cumprida. Pelo menos, o resultado do ano passado serviu para alguma coisa... nos livrar da presença de Ron Dennis.


É claro, que ele continuará atuando na equipe, mas só de imaginar que Ron Dennis não está mais no "comando" da McLaren já é uma coisa boa. hehehe


Só espero que Heikki não crie muita expectativas, imaginando que com esta "mudança" terá possibilidade de ganhar. A McLaren tem uma filosofia de trabalho bem firmada, com ou sem Ron Dennis no comando, mesmo porque, como disse Hamy : "Ron nunca vai deixar McLaren".


Bjinhos, Tati

Comentários

Anônimo disse…
Ótima notícia! Quanto menos aparecer o safado melhor! Não me esqueci das lágrimas de crocodilo em Monza 07. Já vai tarde! Ótimo comentário Tati, onde assino?
Leandrus disse…
Pois é, eu não fiquei muito surpreso, tanto que passaria despercebido se não visse todo mundo comentando isso nos blogs, rs

Tati, vc não pode conhecer minha mãe de jeito nenhum, pq ela simplesmente ama o Ron Dennis. Isso só pq ela é sennista até dizer chega e diz que ele tratava muito bem o brasileiro, rs

Ateh!
Vai tarde!!!! Credo em cruzes!!! hehehehe...

Ludy
Anônimo disse…
Prometo não sentir saudade!!!
Anônimo disse…
Obrigada Marcelo!!!


Jura Leandro!!????hehehehehe
É... com Senna RD era bonzinho!!!
hehehe

Carol, tb não vou sentir saudades!!

bjinhosss
Anônimo disse…
Ele deveriiia ter idoo embora na epoca do Kimi e do Montoya... Mas antes tarde do que nunca!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!