Tio Frank fala da crise e de orçamentos

Segue matéria do Tazio sobre as declarações de Tio Frank ao Times sobre a crise, sobre as novas regras e também sobre a situação atual da equipe.

Williams gosta de medidas e nega saída de equipe

Frank Williams manteve o discurso de continuidade de sua equipe na F-1 e insistiu que, apesar da crise financeira mundial, ela está "em saúde muito boa".

Em entrevista ao jornal "Times", o inglês descartou a hipótese de seu time sair da categoria. Ele confirmou que a Williams teve perda de 50 milhões de libras no combinado 2006-2007, mas acredita nas medidas de corte de custos para que volte a ser competitiva.

"O esporte deu um passo saudável e útil passo à frente. Nos últimos anos, tem sido possível ter um orçamento para manter uma equipe na F-1, mas difícil ter um que deixe uma equipe competitiva. Assim fica mais fácil", disse.

O dirigente afirmou que o fato de as montadoras terem investido intensamente na F-1 nos últimos anos tornou mais difícil a vida das equipes independentes. Ele negou, porém, ter pensado em desistir.

A Williams recebeu uma notícia ruim nesta semana, a de que a Lenovo não mais a patrocinará, possivelmente para ir para outra equipe. No entanto, Frank não se preocupa.

"Nossa receita orçamentada para a próxima temporada é mais de 90% do que era na temporada passada. Perdemos um ou dois patrocinadores, como todos os times, mas temos mais sucesso com outros que chegam do que tivemos nos últimos anos. E alguns patrocinadores existentes consideravelmente aumentaram seu compromisso", declarou.

Enquanto aplaude o que o Conselho Mundial da FIA aprovou na última sexta-feira, Williams sente que mais pode ser feito para deixar a F-1 mais atrativa para equipes novas. Ele defende tetos de salários e orçamentos.

By Lu

Comentários

Marcos Antonio disse…
A Williams pode ser uma das equipes que mais pode se aproveitar desse corte de gastos,afinal já estamos acostumados a viver na pindaíba!Eu estou um pouco confiante, já que o Henry comentou que a Williams está muito adiantada com seu KERS...tomara que isso seja verdade!
bjs
Lu M. disse…
",afinal já estamos acostumados a viver na pindaíba!"

Isso é uma verdade! Mto bem colocado, Marcos!

Talvez esses anos todos de sofrimento sirvam para alguma coisa... hehehehe

Beijos, Lu M.
Anônimo disse…
Voltei!!!!ô saudades q eu tava do Octeto,viu?!!!!!!

Raelmente,a Williams é uma sobrevivente.Espero q as equipes acordem e revejam várias coisas!!
Letíciaaa!!!

saudades de vc e das suas frases clássicas!!! hauahuahuhau

bjossss Tati
Anônimo disse…
Tati do céu!!
Eu tbm tava c/saudades do blog e de vcs,menina!!Tava em Maraú(BA),terminando um projeto q eu fiz(sou arquiteta) e chegava no hotel,desabava completamente,nem acompanhei o blog nas últimas semanas!!uma tristeza!!
Mas agora fico firme c/vcs!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!