Para "cobiçar"

Irresistível essa matéria que apareceu na minha caixa postal.
Necessito coloca-la na íntegra, o que não é muito do meu feitio.

Concordo plenamente, as melhores homenagens são aquelas que recebemos em vida, e o carro é uma belezinha. rsrsrs


Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss com SLR especial

Novo veículo, em série limitada a 75 unidades, chega aos 350 km/h e de 0 a 100 km/h em 3,5 s sem pára-brisa!

Stirling Moss foi um dos maiores pilotos da história e ainda é uma figura muito carismática, apesar de conhecido pelo triste título de melhor piloto a nunca ganhar um título de F1. Como homenagem boa é homenagem que se recebe em vida, a Mercedes-Benz resolveu prestar a sua a este grande automobilista na forma de um carro de tirar o fôlego, o novo SLR Stirling Moss.

Mostrado por aqui como o SLR Speedster, o novo veículo é 200 kg mais leve do que um SLR comum. Com isso, sua velocidade máxima, mesmo sem pára-brisa e capota, é de 350 km/h. Para ir de 0 a 100 km/h, ele leva apenas 3,1 s, tempo de motor superesportiva.

A produção do Stirling Moss, limitada a 75 unidades, não será vendida a qualquer interessado com 750 mil euros no bolso (algo como R$ 2,53 milhões, sem impostos). Para comprar o carrão, só se você for escolhido pela Mercedes-Benz. E o pré-requisito inicial é ter sido dono de um SLR McLaren. (hahahahaha, essa parte é que me faz lembrar de qual equipe estamos falando! não quero mais!)

Isso se explica pelo caráter exclusivo do carro, o que o torna um clássico instantâneo, desses que o cliente compra por 750 mil euros e vende imediatamente por 3 milhões de euros sem precisar fazer muito esforço. Tem quem queira e tem quem pague.

O aspecto clássico do SLR Stirling Moss é ainda mais evidente pelos bancos-concha revestidos com tecido xadrez. A padronagem é igual à dos bancos dos carros que o ex-piloto britânico dirigiu pela Mercedes-Benz em seus anos de F1 e na Mille Miglia de 1955, que ele venceu contra seu maior rival, o grande piloto argentino Juan Manuel Fangio.

Há outros detalhes tão importantes quanto a performance, providenciada pelo motor V8 com compressor mecânico e 5,5 litros de deslocamento, com 650 cv e transmissão automática de cinco marchas. As saídas de escapamento, duplas, estão nas laterais dianteiras do superesportivo, como em carros clássicos de competição.

Tudo, aliás, lembra esse veículos, como a falta de pára-brisa e os santantônios que se prolongam com ressaltos na carroceria até a traseira. Para quem um dia já quis chegar a Stirling Moss, mas não conseguiu, eis aí uma oportunidade de pelo menos se aproximar disso de algum modo. Um privilégio quase tão restrito quanto vencer a Mille Miglia.

Fonte: Webmotors

Lindo, não?
Beijinhos!
By Vick

Comentários

Anônimo disse…
Ahhhhhhhhhhh o Luisinho vai querer um também...rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!