Luz no fim do túnel!


Eis-me aqui. Final de semana corridinho... visitinhas, família, formaturas, compras de natal, trabalho. Mas eu não podia deixar de passar no nosso amado blog. Quais são as novas? David Richards está nas Arábias, confabulando com seus sócios. Vou reproduzir o post do espetacular Rodrigo Mattar, do Blog "A mil Por Hora"

Enfim, a Prodrive?

O Globoesporte.com, neste domingo onde não se respira automobilismo, soltou a notícia: David Richards está no Oriente Médio fazendo os primeiros contatos para comprar o espólio da Honda Racing F1, em Brackley (Inglaterra). Principal nome nos bastidores e nos rumores de negociação, ele tem um sócio importante na Prodrive, o grupo DAR Company (TID), sediado no Kuwait.


Richards, que já esteve na Fórmula 1 como dirigente primeiro da Benetton e depois da BAR, absorvida em 2006 pela Honda, garante que este é o momento ideal de se entrar na categoria com sua equipe, que como muitos bem se recordam, tinha vencido uma concorrência da FIA para assumir o posto de 12ª equipe. Mas num espaço de dois anos, a Prodrive não fez sua estréia e as duas equipes ligadas à montadora japonesa se escafederam do automobilismo. Na atual conjuntura, com apenas nove times garantidos e só 18 carros, a vinda da equipe do britânico seria um bálsamo.


Mas ele sabe que o terreno é minado: “Os investidores precisam pensar um pouco mais antes de arriscar. Tem que existir uma boa base de dinheiro, pelo menos garantido por três anos, até equilibrar as contas”, disse Richards.


A operação tem que ser rápida, mas não precipitada. Mesmo com o campeonato começando no último fim de semana de março, seria imperioso que já em janeiro os trabalhos de preparação e construção do novo projeto começassem - além de um acordo “costurado” com um possível fornecedor de motores. Quando Ross Brawn tomou ciência da bomba, ele já procurou a Ferrari, que teve nesse ano a Toro Rosso e a Force India como clientes.


Pode ser o caminho.


É galera, Mr Fry disse que vai anunciar os candidatos para a compra após o Ano Novo. Ele falou que são muitos os interessados.
Dizem, que a fábrica está funcionando normalmente.

Enquanto isso, em matéria publicada no Grande Prêmio, nosso singelo Rubinho, diz que "caiu do cavalo". Tenho que concordar com ele.

E continuo daqui aguardando uma boa notícia.

By Vick

Comentários

Anônimo disse…
Na época em que a Honda (parece que foi há meses falando assim) abandonou a equipe de F1, houve uma notícia de que eles continuariam dando subsídio para a fábrica até o começo do Mundial, então a fábrica deve estar funcionando mesmo. E eu acho que será o Richards mesmo que acabará com a equipe, senão ele, quem mais?

Nelson

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!