Confiabilidade

O diretor Toyota, Tadashi Yamashina, explicou que o principal foco da escuderia para a temporada que vem é trabalhar na confiabilidade do motor, mesmo com as novas mudanças no regulamento da categoria.


O time japonês conseguiu bons resultados no ano de 2008 terminando em quinto lugar no mundial de construtores e voltando a subir ao pódio, fato que não ocorria desde 2006.

Yamashima admitiu que a equipe poderia ter conquistado posições melhores caso seus motores fossem mais confiáveis, por isso que o diretor falou que o time não quer pensar mais no passado e sim focar na busca da primeira vitória na F-1.

"Não devemos apenas pensar nos pontos positivos da temporada. A meta da Toyota na F-1 é a vitória e ainda não conseguimos, além do mais também tivemos outros resultados decepcionantes como na corrida do Japão," analisou.

"Nossa confiabilidade era boa perto de outras equipes, mas ainda perdemos muitos pontos em várias ocasiões devido a problemas com o motor, pontos esses que foram preciosos no campeonato," falou.

Apesar dos problemas, Yamashima admitiu que ficou orgulhoso com a evolução da equipe e das conquistas da última temporada, depois de um 2007 complicado.

"Estou muito orgulhoso com o progresso que a equipe fez em 2008. Conseguimos nosso objetivo que era voltar ao pódio além de termos feito grandes corridas," contou.

"No entanto ainda há muito trabalho a ser feito e temos que continuar fazendo progressos significativos para que possamos chegar ao nosso objetivo: vencer corridas e brigar pelo título mundial," encerrou.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023