Vale a pena ver...

Nos comentários deste post feito pela Luane, nosso leitor Marcelo Costa deixou os links da famosa corrida de Ímola em 1982 que culminou na guerra entre Gilles Villeneuve e Didier Pironi.

Gilles sempre foi um cara de princípios muito definidos, e esperava o mesmo dos outros. Foi traído de uma forma que não esperava. Na entrevista abaixo, ele deixa isso bem claro. "Ele me roubou aquela vitória".



Esta história é dolorida, tenho um especial em italiano maravilhoso sobre a carreira de Gilles que fala sobre o episódio com depoimentos de pessoas próximas ao pai de Jacques, e que mostram muito o caráter e a personalidade do canadense. Algo que só me faz gostar cada vez mais dele e entender como seu filho Jacques aprendeu tão bem as lições que seu pai lhe ensinou.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
O mais triste de tudo foi o Gilles ter perdido a vida depois dessa entrevista! Se ele ia ficar ou não na Ferrari era o menos importante, pessoas ligada a F1 na época afirma que Gilles não ficou nada satisfeito com a equipe e teria conversado com Frank Williams para uma posssível transferência em 1983.
Enzo Ferrari provavelmente ia tentar "acalmar" as coisas na equipe definindo Gilles como primeiro piloto, ja que Enzo prometeu a Gilles que ele seria o próximo campeão pela Ferrari. Pironi contrariado sairia da equipe!É apenas um palpite pessoal meu, nunca saberemos realmente o que iria acontecer. Williams ou Ferrari o que mais importava era ver Gilles vivo! Pilotando e dando seus espetáculos na pista...infelismente não deu!
Anônimo disse…
Com certeza Marcelo!!! E como dói meu coração esta história toda!!!!

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!