Na balança...

De acordo com Mark Webber o Kers trará problemas para os pilotos mais pesados. De acordo com o australiano será mais difícil acertar o equilíbrio do lastro do carro, uma vez que a bateria do novo sistema será um peso extra.

O Henry deu toque nos comentários e aqui segue a matéria do Grande Prêmio.



A adoção do KERS (sistema de recuperação de energia cinética, em inglês) deve causar outros problemas além dos inerentes à adoção de uma nova tecnologia. Ao menos para Mark Webber. O australiano comentou neste sábado (8) que um dos efeitos colaterais do dispositivo vai ser a penalização dos pilotos mais pesados do grid, que terão problemas para equilibrar o peso dos carros.

Como a bateria do KERS deve ter algo entre 25 e 60 kg de massa, isso diminui a quantidade de lastro diponível às equipes para deixar os carros com os 600 kg estipulados como peso mínimo. E, segundo o piloto da Red Bull, os corredores mais avantajados vão sofrer com isso. "Tudo vai depender de uma série de variáveis, mas certamente vamos ser prejudicados", afirmou.

Com 75 kg, Webber é um dos maiores e mais pesados pilotos do grid. "Os caras que estão nesta faixa de peso vão ter mais dificuldades em equilibrar seus carros do que os mais leves", declarou, explicando que os discos de lastro terão de ser utilizados em quantidades menores do que atualmente.

"Mas isso não deve servir de desculpa", continuou. "Em alguns casos, os carros podem ficar perfeitos mesmo sem o lastro. O problema é que temos menos alternativas de configuração. Mas é algo incomum, e pode ser a primeira vez desde os anos 80 e 90 que o peso pode influenciar em algo."

Até 1995, os carros tinham um peso mínimo que não incluia o piloto. A partir deste ano, o valor foi aumentado para que o corpo do corredor fosse somado junto. E, para atingir os então 595 kg, os times recorreram ao uso do lastro.

Interessante a teoria do australiano. Um novo sistema sempre dá um certo trabalho. Confira, agora, o peso dos Octetes que disputarão a próxima temporada.

Kimi Raikkonen: 62kg
Nico Rosberg: 73kg
Jenson Button: 68kg
Jarno Trulli: 60kg
Fernando Alonso: 72kg

Tati, prepara as dietas porque acho que Nico e Fernando vão precisar... rsrsrsrs

By Lu

Comentários

Henry disse…
Lu e meninas,

Eu me lembro do Rubinho ter dito que poderia perder até 6 quilos para se adaptar aos novos tempos.

Qual a altura dos pilotos? Senão vão chamar o Nico de gordo...

Sei que o ALEXANDER WURZ tem um 1.86m. Se for testar o carro novo, vão ter que serrá-lo ao meio...

Bjs, Henry
pode deixar Lu!!! hehehehe

Mas Alonso já não tem este peso a muito tempo!!

Ele está muito magrinhoo...

Vamos fazer os IMC´s dos meninos?hehehe

Bjinhoss
Henry, o Kimi tem 1,75m. Os outrs meninos eu não sei...

bjs, Ludy
Anônimo disse…
isso aí Tati!!! regime neles!!!! tadinho do Alonso maior magrelinho com fama de pesado...ainda mais porque ele é meio tampinha... já pensou??? ia ser um perfeito bolinho...bjs
Anônimo disse…
Kimi com 1,75m e 62Kg?? Jesuis, ele eh uma vara de pescar finlandesa! kkkkk
Agora, Trulli com 60 (sessenta???) kgs?? Acho que tá faltando um pouco de massa italiana para ele...
Button é o que parece que tem o peso mais compatível com a altura, e caso o Alonso tenha esse peso mesmo, não tá tão fora assim...
Já o Rosberg tem que dar uma emagrecida mesmo, talvez seja esse o problema da Williams não correr! Excesso de peso! Hehe
Mas sou obrigado a dizer... A F1 tá parecendo passarela de moda! Só tem saco de osso... heuaheueau
Anônimo disse…
henry e meninas vamos la o kubica e webber tem 1,84 sao os mais altos o nico 1,78 bem varia de 1,60 ate 1,84

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!