Otimista !!


Com R29, Alonso acredita até em título na temporada 2009

Fernando Alonso foi claro durante entrevista, nessa semana, na Espanha. Quando questionado se poderia conquistar o título mundial de Fórmula 1, no ano que vem, o bicampeão respondeu: "sim, com certeza".

O otimismo de Alonso se baseia no novo carro da Renault, o modelo R29.E segundo o jornal espanhol AS, longe dos jornalistas, em conversas mais reservadas com amigos, o otimismo de Fernando Alonso é ainda maior. O piloto terá seu primeiro contato com o R29 somente no mês de janeiro de 2009.

O novo carro da equipe francesa, segundo os engenheiros da Renault, foi muito bem durante os testes no túnel de vento. E Alonso destaca, do novo carro, o afinado trabalho aerodinâmico e o aerofólio dianteiro - que deve ser mais eficiente do que o utilizado no R28.

Além disso, Alonso entende que a volta dos pneus slicks na temporada 2009 será um ponto favorável ao seu estilo de pilotagem.

Apesar do teste com o R29 estar programado apenas para o ano que vem, Fernando Alonso trabalhará na pista - em Jerez de la Frontera - entre os dias 10 e 11 de dezembro. Com um modelo R28 híbrido, o bicampeão fará a avaliação do desempenhos dos pneus slicks.
(fonte : amigos da velocidade)

***

Ai ai ai... que janeiro chegue logo!!! Preciso ver este carro e como será o seu desempenho com Alonso!Precisooo!! hehe

Eu estou confiante, se Fernando falou que há chances e está otimista é porque o carro está bom de verdade !!!

Os pneus slicks são uma esperança para Renault que sofreu dois tentando desvendar os pneus Bridgestone, além de favorecer o estilo agressivo do Alonso de pilotar.

Bom, vamos esperar e ver o que acontece...

Ah!! Agora falta saber quando será a apresentação oficial do R29!!! Estou curiosa! Alguém sabe ??


***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
Não tenho dúvidas que Alonso vem para brigar pelo título em 2009, nas últimas 6 corridas marcou 43 pontos, média de mais 7 pontos por GP! A Renault caprichando na confiabilidade do carro o Alonso da conta tranquilo de desenvolver um carro competitivo. Em 2008 calou a boca de muitos(ingleses e brasileiros) transformando uma "carroça" em um carro vencedor, a tendência é melhorar em 2009, ja vi esse filme uma vez com mudança de regulamento de 2004 para 2005! Alonso em 2004 chegou em quarto no campeonato sem vencer corridas e em 2005 so deu Alonso e Kimi nas vitórias(e se a Ferrari ficou de fora com apenas uma vitória...paciência! Alonso teve um adversário muito forte em 2005 que foi o Kimi Raikkonen, ambos venceram 7 GPs). So a confiabilidade do carro poderá atrapalhar a vida do espanhol. A principal dúvida para o Mundial 2009, na maioria das equipes, é a utilização dos KERS. Muitos times, inclusive, devem iniciar o campeonato sem o sistema. A questão reside na confiabilidade do equipamento e em sua eficiência. Além disso, com KERS (ou não) as escuderias precisam trabalhar da redistribuição de peso nos carros(lembram-se do peso dos pilotos?).
O carro de Alonso pode ate não ser o mais vitorioso em 2009, mas acredito que o grande "trunfo" do espanhol vai ser a constância de resultados...
Henry disse…
Tati,
É. Anteciparam a volta do Alonso para 10 de dezembro. Acho que o LOBATO também tá doidinho pra voltar.

Olha, com tanta modificação dos carros, testes e indefinição das contratações, não vamos sentir o intervalo entre as temporadas.

Bjs, Henry

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!