Coluna do Campeão

Olá pessoal? Hoje a coluna de Kimi vem em português mesmo, tomei a liberdade de pegar lá no site das nossas colegas de blog do FKR, já que não foi liberada no site oficial do Kimi. Mas quem quiser ver a versão em inglês, está no site da Ferrari.


Não foi um ano fácil, mas definitivamente, deixarei minha análise para a coluna de final de temporada. Em dezembro ele estará em Mônaco para receber seu troféu de terceiro colocado.

Kimi disse neste texto que sente por Massa, inclusive, no progroma do Reginaldo Leme de terça (4.11) , o Linha de Chegada, o Fábio Seixas perguntou o que Kimi havia dito a Felipe aquela hora no pódio. Massa disse que ele falou "bad luck", ou algo do tipo. Eu sinceramente, achei muito legal da parte do Kimi demosntrar esta atenção. Talvez muitos não o vejam assim, mas o Kimi que vi em Interlagos no domingo passado é o Kimi que eu sempre vi, brincando com quem ele gosta, sendo legal com seu companheiro, e lutando por sua equipe. Os outros não o enxergam assim, beleza, cada é livre para achar o que quiser, mas existe sim um Räikkönen humano, uma pena que as pessoas não vejam isso. Enfim...

Que venha 2009, pois as lições de 2008 com certeza foram aprendidas. E Kimi é talentoso e campeão, vai dar a volta por cima. GO KIMI!!!!!

Coluna do campeão - 06.11.08 - Por Kimi Räikkönen

A temporada acabou mas esse é o veredito: a Ferrari ganhou de novo! A última corrida foi um espelho do campeonato. Nós fomos realmente fortes e conquistamos um excelente resultado, mas não o perfeito. A coisa mais importante é que a equipe ganhou o título entre os Construtores, o objetivo mais realista que poderíamos alcançar na última prova.

É um resultado muito importante para todos aqueles que trabalham ou são parte do mundo da Ferrari: as pessoas da Scuderia, nossos parceiros, e acima de tudo Stefano Domenicali, durante o seu primeiro ano como chefe de equipe.

É também uma pequena vitória para mim, no final de uma complicada e difícil temporada. É bom ganhar depois de um ano tão cheio, isso mostra como a equipe é unida e que lutamos até o final. Minhas esperanças viraram fumaça em Spa e Monza. Depois disso, eu tentei conquistar o máximo de pontos possível para a equipe e tentei entender como melhorar as coisas para o próximo ano.

Eu quero parabenizar Lewis Hamilton. Ele ganhou mais pontos do que qualquer outro piloto e aquele que está liderando a tabela consegue o título. Não faz sentido pensar em 'se' e 'mas'; isso só faz você se sentir pior e não muda nada, de qualquer modo. Eu sinto pelo Felipe: a situação ano passado era muito parecida e as coisas deram certo, esse ano foi o contrário.

Foi uma temporada para os fãs se lembrarem por muito tempo. Agora é hora de relaxar e comemorar junto com os nossos fãs em Mugello outro campeonato mundial de construtores. Então vamos pensar em nossas férias, para recarregar as baterias para 2009.

A última temporada não foi como eu queria. Começou muito bem, mas depois existiram muitos momentos negativos. Nós cometemos erros, assim como nossos rivais. Mas nós pagamos um preço muito alto por eles, nós não podíamos escondê-los e eu fique de fora do título muito cedo.

Mas isso já é parte do passado. No próximo ano, nós voltaremos para ganharmos novamente. Vão existir novas regras e muitas coisas mudarão. É difícil dizer como será em 2009. Mas eu penso que nós seremos competitivos de novo. Não importa quais serão as mudanças, a Ferrari normalmente consegue se adaptar a elas mais rápido do que todas as outras. Nós temos que esperar e ver quais serão nossas capacidades e o que nós podemos alcançar nos próximos campeonatos.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Esse é o Kimi sendo Kimi...

seria muito bom se "os outros" podessem vê-lo com os mesmos olhos que nós, os fãs dele o vemos
tenho certeza que passariam a admirar a pessoa que ele é, e ver que ele tem sentimentos, que ele sente emoção(do jeito dele...mas sente)porque até o Homem de Gelo uma hora derrete...

beeijos
Unknown disse…
Achei tão lindo ele falando com o Massa no pódio! Não surpreende agente, mas tem tantas pessoas que falam do kimi sem ter a mínima noção de como ele é que dá raiva!! Essas fotos tão perfeitas e mostram como ele realmente é!
Anônimo disse…
Lindo Post!! Eu tbm achei mto bonita a atitude do Kimi de dar uma força pro Massa na hora do pódio.Se as pessoas não enxergam esse lado do Kimi, paciência.

Beijos..
Sim meninas, foi lindo mesmo. Mas o que importa é que a gente sabe como é o Iceman, e por isso gostamos dele!!! hehehehe

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!