Momento complicado ...

Tinha que ser outro novato e brasileiro??Afff...

Isto é que podemos definir do momento em que vive Nelsinho Piquet ...

O brasileiro, após mais uma corrida ruim em Cingupura, está vendo seu cockpit ser ameçado pelo seu compatriota, colega de trabalho e equipe, Lucas di Grassi .

E para agravar os rumores de substituição, os chefões da equipe francesa fizeram questão de criticar um e elogiar outro:
"Nelsinho não fez um bom campeonato até aqui. Ele faz boas coisas antes da classificação, mas depois não vai do jeito que deveria. Veremos... " - disse Tio Bria

Enquanto isso, Pat Symonds elogiou Lucas dizendo que o 3o. piloto da Renault "merece um lugar na F1!"

Keke Rosberg, pai do nosso Octete Nico, pegou carona nas críticas e falou:
"Há algo errado ali. Piquet parece não estar conseguindo nada. Um cara que foi muito bem na GP2 deveria estar fazendo muito mais. Não entendo ."

Enfim ... só digo que será uma pena se as coisas terminarem desta forma, tanto para Nelsinho quanto para o Di Grassi.
Mas na F1 é assim mesmo!! Não há espaço para solidariedade ou compaixão!
Di Grassi, obviamente, não terá culpa... mas poderá o lugar do Piquetzinho!

Como já falei aqui no blog, o grande problema do Piquet foi ter Alonso como companheiro de equipe em seu primeiro ano na categoria. Ser comparado ao espanhol é até covardia...

Bom... vamos aguardar as cenas do próximo capítulo!!!!

Mas antes de ir deixo um protesto : que karma é este do Alonso hein??Mais um novato pelo caminho??E ainda por cima, brasileiro !???De novo??!! Afffff mil vezes ...


Coitadinhos dos meus ouvidossss...hehehehehe


Bjinhosss...

***Tati***

Comentários

Fico muito triste pelo Nelsinho!!! A F-1 é cruel, passa por cima, não admite erros. Espero que ele dê a volta por cima!!! Eu tenho fé nele!!!!

bjs, Ludy
Anônimo disse…
realmente a situação está difícil para todo mundo...são muitos pilotos e poucas vagas e o Lucas Di Grassi realmente vem fazendo um excelente trabalho, o Nelsinho precisa esfriar a cabeça e tentar se reeguer, esse mundo é muito cruel e tio Bria não está parecendo querer dar uma segunda chance ao menino...tomara que as coisas melhorem para ele no final dessa temporada e que ele possa mostrar o seu talento(que ainda não mostrou)
Obs: só espero que esse novato não seja um Lewis Hamilton(socorrooooooo, q medo)
Anônimo disse…
Comentário off: a Renaultzinha pode até ser uma carroça, mas seus pilotos... que espetáculo (rs)!!! D. Tati e suas ilustrações que só fazem bem à alma!

Nelsinho vive uma situação oposta da que viveu Hamilton no ano passado. Hamilton teve todos os meios (carro execelnte, apoio incondicional da equipe e da FIA, etc.) para disputar o campeonato no ano de sua estréia com o seu o partner bicampeão. É inegável que parte do sucesso do Hamilton deve-se a grande disputa com o seu companheiro bicampeão. Em contrapartida, Nelsinho não teve um bom ano de estréia. Cometeu seus erros sim, mas, não possui um carro bom (Alonso está fazendo um milagre com aquela carroça) e não teve todas as facilidades e todo o aparato que o inglês encontrou no ano passado. Sorte e sucesso de um e frustração do outro. Espero que Nelsinho consiga fazer boas corridas até o final do campeonato para manter sua posição de titular. Potencial eu sei que ele tem.

Mas, eu também queria que o Lucas Di Grassi tivesse uma oportunidade para mostrar seu talento. Ele fez um campeonato sensacional na GP2 este ano. Eu até brinquei aqui no blog para o Sir Frank Williams dar a vaga do japita para ele. Mas, o tio Frank não quis seguir a minha sugestão (rs). O problema é que falta vagas e têm alguns dinossauros que não querem soltar o osso de jeito nenhum(como diz o Marcelo)!!!
Anônimo disse…
Ia ser ótimo Nelsinho em outra equipe ao invés de ficar testando na Renault! Com isso o ótimo Di Grassi poderia ter sua chance na Renault! Pena que so tem 20 carros no grid, 26 carros seria fantástico! Corta os custos pela metade na F1 e abre mais vagas para novas equipe! Os engenheiros são feras logo os carros estarão voando como é hoje com toda tecnologia...20 carros no grid é muito pouco! Boa sorte ao Di Grassi e principalmente ao Nelsinho, porque ta feia a coisa...
Unknown disse…
Na minha humilde opinião. o Nelsinho começou muito cedo na F1, deveria ter testado mais, começado numa escuderia menor, pq, por mais problemas que a Renault tenha enfrentado nestes dois últimos anos, é um equipe bicampeã, enfim, tinha que estar mais amadurecido. E não acho que foi comparado ao Fernando, seria até coverdia, o que pesou mesmo foi o sobrenome que carrega. Eu sou mais o Di Grassi que o Nelsinho. O que ele fez esse ano na GP2 foi fantástico, diria até que poderia ter sido campeão, se tivesse corrido desde o início da temporada.
É isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!