Foi SORTE mesmo! E daí?!

Felipe Massa pede mudanças na regra do safety car

Após o GP de Cingapura, Felipe Massa reiterou que as regras do safety car precisam ser mudadas rapidamente. Na etapa noturna, no último domingo, Robert Kubica e Nico Rosberg foram punidos por fazer seu pitstop quando os boxes estavam fechados, devido à entrada do carro de segurança na pista.

A intervenção do safety car também afetou toda a corrida, ajudando Fernando Alonso, que havia largado na 15° posição a conseguir sua primeira vitória na temporada. O brasileiro, da Ferrari, quer alterações urgentes para evitar que essas situações se repitam.

"A experiência de uma prova inteiramente à noite foi uma idéia legal, interessante e muito diferente. Contudo os holofotes da etapa ficaram para o safety car, porque a idéia da Fórmula 1 é que a etapa seja ganha pela combinação do melhor piloto e do melhor carro daquele dia", ponderou o ferrarista.

"O atual sistema, como você pode ver no resultado final de domingo, signifia que o carro de segurança é capaz de promover alguém do meio do pelotão para a ponta, não por uma estratégia inteligente e sim pela sorte", reclamou Felipe Massa.Vale lembrar que o brasileiro ficou fora dos pontos em Cingapura.

O piloto dominava a prova, até seu primeiro pitstop, onde foi vítima de uma trapalhada da Ferrari e perdeu a chance de brigar pelo triunfo. Agora, Felipe tem sete pontos a menos que o líder Lewis Hamilton.
( fonte:Amigos da velocidade)

****

Concordo com Felipe em um ponto, esta regra do safety-car é realmente muito tosca!! Mas ao mesmo tempo, penso que sem estes "meios tortos" a F1 ficará sem emoção e limitada apenas aos carros de ponta !!!! Porque ultrapassagens ... já não existem há séculosssss...

Antes de se preocupar com esta regra do safety-car, é preciso analisar várias coisas que a F1 perdeu nestes últimos anos ... bom, está é a minha singela opinião!
Vamos esperar que ano que vem, com as novas regras, as coisas melhorem ...

Voltando as declaraçõs do Felipríncipe ...

" ... porque a idéia da Fórmula 1 é que a etapa seja ganha pela combinação do melhor piloto e do melhor carro daquele dia ... "

hahahahaha... é ele tem razão, mas às vezes... o melhor piloto prevalece, ainda que o carro não seja tão bom !! Embora isso nunca aconteça com ele, claro! No caso do Felipe, o melhor carro prevalece... rsrsrsrs

"... significa que o carro de segurança é capaz de promover alguém do meio do pelotão para a ponta, não por uma estratégia inteligente e sim pela sorte"
Meu querido Maffffffinha... o sol nasce para todos e 2008 está aí para provar isso !!!!!!!

E daí que a vitória tenha sido por sorte??!!!!! hehehehe
Alonso ganhou com muita sorte ... e adoreiiiiiiii !!!!! O que vale é estar no lugar mais alto do pódio!!
Esta vitória do Fernando foi por tudo que deu errado durante a temporada !!!!

Agora ... Se Cingapura foi um fracasso para vocês que estão na disputa pelo título... problema seu e da Ferrari que não têm competência de ganhar e se manter na frente ... não culpe a (falta) sorte e os pilotos do "pelotão do meio"! Ok?!! (Desculpem-me os ferraristas tá?!! Vocês sabem que respeiro a Ferrari... mas a equipe está com um grave problema de gerência!!! )

AH !!!! Outra coisa ... Só não se esqueça que este "alguém do meio do pelotão" é um bi-campeão do mundo tá querido??E mais ... considero o Alonso capaz de fazer muito mais com esta Renaulzinha, do que você com esta Ferrari!!!
hahahahahahaha

Aiiii ... eu estava com saudades de pegar no pé do Maffffffinha!!!!!Sabiam??!!!hahahahaha


P.S: Vamos fazer a gravação do podcast hoje, então se alguém quiser mandar perguntas ou dúvidas ... fiquem à vontede!!! É só fazer via comentário ou email pelo velocidadeebatom@gmail.com !!!!

Bjosssssssss

Tati

Comentários

Anônimo disse…
ALONSO TEM SORTE COMO SCHUMACHER TINHA E FELIPE MASSA TBM TEM MTA SORTE ...SORTE DE ESTAR NA FERRARI PQ HA MTS MELHORES QUE ELE. ANDREY
Anônimo disse…
Do safety-car ninguém vai se livrar dependendo do acidente não tem outro jeito ele tem que entrar, e isso acontece a mais de 20 anos! O que esta esquisito é quando vc pode ir para os boxes sem ser punido como aconteceu com Rosberg e Kubica! E não foi o safety-car que acabou com a corrida do Massa e sim a equipe Ferrari nos boxes, Hamilton estava atrás de Massa voltou em oitavo, Kimi e Massa voltaram entre os últimos. Alonso não tem nada com isso ele parou antes do safety-car, largou em décimo quinto e na volta 10 ja tinha passado 5 carros no braço, depois do safety-car era o quinto e foi ganhando posição por estar muito veloz! A sorte na vitória do Alonso entra no máximo uns 30% o resto foi na garra, assim como o segundo lugar do Rosberg, esse piorou foi ate punido! E entre sorte e azar duas vitórias caiu no colo do Massa esse ano França e Bélgica...
Anônimo disse…
concordo com tudo Tati!!! ele estava quietino fazia tempo,todo mundo mete o pau nele, mas só resolve se manifestar para falar do Alonso, Shiiiii Felipe Massa vc não vai gostar de ter a Armada Asturiana contra vc(RS)..então para de falar besteira o mais rápido possível(a sorte dele é que é difícil superar o Luisinho nas abobrinhas faladas, senão...) bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023