"Fernando Alonso" por Felipe Mota

Hoje li um texto ótimo (para não dizer perfeito...rsrs) que o jornalista da Jovem Pan, Felipe Motta, escreveu sobre o nosso Octeto bicampeão, cujo título é : Fernando Alonso, visto de perto .
Coloco para vocês na íntegra!!!!

Meninas da AA, cliquem na foto e se divirtam, ok??!

" São três da manhã e quinze minutos aqui no Japão, mas como disse vivo dias de Bill Murray. Nada de dormir. Foi feito comentário por um vistante, não me lembro seu nome, sobre Fernando Alonso. Disse este internauta que na internet existe discussão forte sobre a personalidade do bicampeão. Queria mesmo falar sobre ele.

Sou um admirador do asturiano. Seu talento é inegável. Ganhou dois campeonatos ainda jovem, disputando contra campeões (Raikkonen, em 2005, Schumacher, 2006) que tinham carros melhores. A Renault nos dois anos que venceu tinha um carro bom no começo, que se mantinha em bom ritmo e sempre confiável. Nunca, no entanto, a velocidade que apresentava era dominante em relação às rivais.

Para mim, caso Alonso anuncie aposentadoria amanhã, já terá cravado o nome entre os maiores. Um piloto regular, constante, rápido… Enfim, completo.

Mas como é Fernando Alonso no paddock? Metido? Arrogante? Jamais vi qualquer atitude do espanhol nesse sentido. Sempre trata a imprensa com respeito e profissionalismo. Declarações como “sou o melhor no que faço” não saem da boca dele, mesmo que pense isso.

Tem um detalhe que merece muita atenção. O espanhol é tão acessível, que permite aos brasileiros uma cobertura quase como se ele fosse nascido no Brasil. De verdade! Quando percebe uma pergunta minha, responde mais devagar para que os ouvintes da Jovem Pan entendam sem qualquer problema. E sempre com atenção. Tanto que já tive alguns bons momentos com ele após perguntas feitas. Por exemplo, a primeira vez que cogitou sair da McLaren foi para mim. Tenho esse áudio, claro. Ele considera os brasileiros como uma imprensa mais próxima. Seu ídolo era Ayrton Senna. Lembrem-se que boa parte do notíciario mundial é inglês, e eles não gostam muito de Fernando após a luta com Hamilton.

Em casos espinhosos, sempre encara a imprensa. Por exemplo, em Barcelona e Nurburgring, ano passado, quando bateu com Felipe Massa. Na Alemanha os dois quase saíram no tapa. A assessora da McLaren (prometo que escreverei como são malas os prateados) pulou a imprensa brasileira. Gritamos: “para o Brasil, Fernando”. Ele parou, virou-se e veio. Alonso por conta própria parou e nos atendeu com enorme atenção. E sabia que vinha bomba pela frente. Sabe quem são os brasileiros, fala bom dia e boa noite em português.Em suma, sempre atencioso.

Com os fãs é sempre generoso. Bate fotos, acena a todos e concede autógrafos. Boa praça.

Avalio que Alonso tem um problema emocional. Adora ser acariciado pelos chefes (sem interpretações maliciosas, por favor!). Precisa sentir apoio. Por isso, a dor que teve na McLaren. É verdade que sofreu algumas situações bem complicadas lá, injustas eu diria, mas perdeu-se completamente no aspecto emocional. Com pouca idade, tem portas fechadas na McLaren e seu comportamento desta forma não agrada a Ferrari. Ainda assim, acho que um dia pode guiar para a escuderia de Maranello.

Não espero mudar forma de pensar de vocês. Quero apenas mostrar lado que câmeras e microfones às vezes não mostram. Mas que Alonso está longe de ser um arrogante insuportável está. Trabalhar com ele é bem fácil, no que diz respeito a ser jornalista. Chefe de equipe e companheiro é um outro papo. "


***

É muito legal ler este texto e pensar: "Nossa... ele é como eu pensava que fosse". É claro que não conhece o Alonso pessoalmente e, muito menos, tenho (o grande prazer ) de tê-lo em minha convivência... mas o que leio e vejo sobre o Fernando, e os poucos segundos que tive oportunidade de estar ao lado dele, demonstram o quão educado e amável ele é.

Como foi dito por Felipe, Alonso é muito generoso. Minhas amigas de FC já o encontraram por 2 ou 3 vezes, e SEMPRE foram muito bem recebidas. ( Este ano, se tudo der certo, será a minha vez!hehe) .

Fico muito feliz que Fernando tenha esta relação com o Brasil... muito mesmo!!! Ao contrário dele, sinto que muitas das vezes ele não tem o respeito de alguma parte do público brasileiro. Digo isso porque, ano passado em Interlagos, Alonso foi vaiado pela torcida brasileira de forma gratuita. Eu senti muita vergonha ao presenciar aquilo!! E, obviamente, meu grito não foi suficiente para abafar aquela vaia patética. Se tal ocorrido fosse na Inglaterra, eu entenderia. Mas no Brasil?! É uma pena que muitas daquelas cabecinhas, que o vaiaram, sigam a cabeçona que narra as corridas aqui no Brasil. Realmente, uma pena !

Em relação ao seu "problema emocional" ... eu dou uma certa de razão ao Felipe, embora não considere isso um problema ...hehehehe

Acredito que talvez esta necessidade de apoio seja porque Fernando sempre foi o mais jovem e o centro das atenções por onde passou, sempre foi cuidado e apadrinhado por todos.
Exemplos disso são Genís Marcó, Adrian Campos e o Tio Bria.


No caso da equipe inglesa, acho que o problema foi a grande expectativa que ele mesmo criou em relação ao mito "McLaren", principalmente, por causa do Ayrton. E ao chegar lá ... viu que não era nada naquilo que imaginava!

Já disse aqui mesmo no Blog, que o problema do Alonso na Mclaren não era de equipamento e sim de relacionamento! Não havia igualdade de tratamento! Ron Dennis não conseguia dosar a atenção seus pilotos... e deu no que deu! Fernando não recebeu o respeito merecia e nem que esperava ...
Mas enfim... isto é assunto para outro post, caso um dia eu consiga escrever sobre este assunto, e/ou caso vocês queiram saber minha opinião.

Como disse Felipe Motta, nós não podemos mudar a opinião de cada um, mas tentamos, ao menos, mostrar o outro lado. Um lado bem diferente daquele dito nas manhãs de domingo durante as transmissões de F1.

A partir daí, cada um escolhe em quem acreditar...

***Tati***

P.S.: Não deixem de visitar o Blog dele porque é um site cheio de áudios e de notícias vindas diretamente do front!!!!! hehehehe

Comentários

Anônimo disse…
Cada dia, eu admiro mais o Felipe Motta.
Não sei o que é ... é empatia mesmo.

Olha a frase perfeita:
'Declarações como “sou o melhor no que faço” não saem da boca dele, mesmo que pense isso.'

Dá-lhe Alonso!!!!!

Vick
Anônimo disse…
Quando li o texto no blog do Felipe fiquei imaginando o teu rosto de felicidade(não só o teu mas os das meninas da AA também),no ano passado até comentei com a minha irmã que o Alonso parecia contente aqui no Brasil a maneira com que falava com os jornalistas,apesar do momento pelo qual estava passando.
Uma vez li um comentário da Vick dizendo que os brasileiros não gostavam do Alonso e eu fiquei me perguntando porquê?Esta mania que as pessoas têm de julgar os outros sem conhecer me intriga,mas fazer o quê.
Parabéns meninas pelo GRANDE ídolo que vocês têm.

Um abraço!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Ah esqueci de dizer gostaria MUITO de saber a tua opinião sobre o Alonso na McLaren,lembras que sempre te pergunto algo sobre o assunto,se um dia puder falar estarei aguardando,tá bom.

Um abraço!!!!
Anônimo disse…
AMEI ESSE TEXTO DO FELIPE!!!!Me emocionei de verdade!!!!!!!É muito duro vc ver uma pessoa q vc admira ser tão criticada,até qndo não faz nada,apenas por ser incompreendido.
Esse é o Fernando q tá no meu coração de torcedora e admiradora!!!Nunca pensei q ele fosse diferente do q o Felipe narrou.Brinco q ele é lindo,falo p/ele vir morar na minha casa e tal...mas p/mim,ele é muito mais q um rapaz charmoso.É talentoso,responsável,humilde e uma boa pessoa.
Aqui tem uma fã eterna de Fernando Alonso,ele é único p/mim e não meu coração nenhum outro tomará esse lugar.
Anônimo disse…
Pra mim inventam muitas coisas sobre como os pilotos são, e tem outra,se acontecer de alguém se "estranhar" com um brasileiro como aconteceu com Alonso X Massa no episódio "vá cagare"...PRONTO!!! Lá vai o Galvão fazer a "caveira" do piloto para milhões de teleguiados brasileiros da Globo, e aí ja viu a galera vai na onda do MALA! E nem precisa tanto, basta o MALA falar que tal piloto é arrogante, chato e fresco que começa "sessão caveira" na tv o ano todo, foi assim com:

Prost
Mansell
J.Villeneuve
Raf Schumacher
M.Schumacher
D.Coulthard
Kimi Raikkonen
Alonso

Esqueci alguém? Agora eu pergunto vcs ja viram narrador mais ARROGANTE que o próprio Galvão? Eu nunca vi...O cara é tão ridículo que meteu o pau no Kimi o ano todo, disse na corrida que Massa fez um massacre em Kimi esse ano estando 20 pontos a frente. So que no final da corrida de Cingapura soltou: "Agora Massa não depende mais de si próprio e precisa da ajuda do Kimi..."
Ahhhhhhhhhhhhh...sei. Agora o Kimi serve pra alguma coisa...

Ohhhhhhhhh MALA SEM ALÇA esse Galvão...

"Larga o "osso" Galvãooooo!!!!!"
Anônimo disse…
Concordo com tudo que o Marcelo Costa disse...ele e falso e dissimulado...
O texto do Felipe Mota e otimo, sempre imaginei e vi o Fernando Alonso como ele descreveu....
bjos
Anônimo disse…
legal esse texto do Felipe Motta, Alonso é um cara do bem, honesto, sincero e perfecionista e na minha opinião de torcedora fanática acho que ele merece sempre todos os aplausos. Um beijão a todos
Anônimo disse…
Tati adorei a indicação deste texto. A maioria das pessoas aqui no Brasil, como bem ressaltou o Marcelo aí em cima, não tem uma perspectiva crítica dos fatos. Muitos porque realmente não tem acesso a outros meios de informação, outros porque acreditam cegamente naquele cidadão que temos que agüentar todo o domingo. As pessoas vivem me perguntando como que eu consigo torcer para o Alonso. Elas alegam que ele é chorão, encrenqueiro, trapaceiro... enfim... Eu fico extremamente feliz quando eu leio um texto como esse e de um jornalista renomado como o Felipe e que vivenciou todo o episódio Mclaren de perto. Eu nunca tive dúvidas sobre o caráter do Alonso. Depois que eu li o texto eu passei a admirá-lo mais ainda. Eu não sabia que ele tinha um carinho especial pelos jornalistas brasileiros. Nada melhor que o tempo para as coisas ficarem mais claras. Estou na expectativa pelo texto do Felipe sobre a Mclaren.

Tati, a foto que ilustra o texto é realmente sensacional!!!

Anelise, obrigada pelo carinho! As outras meninas da AA também vão ficar felizes com o seu comentário.

1 beijo para tod@s.
Unknown disse…
É que aqui no Brasil-il-il o povo gado segue o que Rede Globo diz, e como GB e cia. metem o pau no Fernando e povo gado vai atrás.
Esse ano tmb vou poder ver o Fernie de pertinho e talvez até bater um papinho.Nem conto que ganhei dois ingressos pro Paddock Club e vou assitir a corrida dos boxes, não é demais...nada como ter contatos.
Não quero me achar, é que meus amigos não acham a menor graça em F1 e não deram a mínima para p fato então precisava dividir com alguem que desse a mesma importância que eu, entende?
Bjo.
Unknown disse…
Só mais uma coisa, eu já tinha lido o texto ótimo do Felipe Motta era extamente tudo que eu sempre pensei sobre o Fernando, nenhuma novidade...hihihi.E só pelo Senna ser o ídolo dele, já merece o carinho de todos pos brazucas.
Bjão Tati.
Henry disse…
Oi meninas,

Tati, vc se formou em nutrição, é isso?
Veja o saudável breakfast da Williams:
http://www.williamsf1.com/multimedia/video/55

Jenson Button in Singapore
http://br.youtube.com/watch?v=pumN36mslfY

Não é só vcs q tem podcast.
Nico e KAKAjima tbm:
http://www.williamsf1.com/multimedia/podcast/58

bjs
Unknown disse…
Meninas, vcs viram a máxima que que o Luizinho soltou pra imprensa alemã?
- Sei que sou tão bom quanto Senna foi!
Era só o que faltava.
Se a imprensa alemã já ficou revoltada imagina agente aqui no Brasililil.
Se ele chegar aqui falando besteiras desse tipo vai ser expulso, ainda mais disputando a final com o Massaroca em casa.
Bjo.
Unknown disse…
julianaaa do céu, vc tem ingressos pro paddock??? Meu Deus!! Sem palavras!!
Muito bom o texto do Felipe Motta, confirmando o que nós fãs do Alonso já sabiamos!
Qnto a mais nova declaração do Luizinho, sem comentários pra tanta arrogancia. Só não falo inacreditavel, pq é a cara dele falar isso!
Unknown disse…
Meu, eu tenho!!!Até agora não acredito...acho que vou ter um enfarto antes do dia da corrida...hihihi.
queria dividir isso com alguém, pq dá mó vontade de sair contando pra deus e o mundo...mas minha galera não liga pra isso então vim contar pra alguem daqui.
Quanto ao Hamilton, "peixe morre pela boca", e assim lá se vai mais campeonato...tomara que continue assim. Não sou torcedora do Massa, mas não posso negar e nem os demais brasileiros(excessão dos torcedores do Hamilton) que estou torcendo por ele nesse final de campeonato,até pelo nosso histórico na F1 antes da morte do Senna, por isso espero que Luizinho continue jogando fora seus campeonatos quase ganhos.
É isso.
Bjo.
Anônimo disse…
Ju!!!!!
Esse nosso mundinho é bem louco, né?
Eu vivo fazendo de conta que não sei nada de F1, me mantendo muda... porque é só eu falar um pouquinho, que todos me olham de cara torta, pensando de que planeta eu vim.

Para isso servem os blogs, para que os seres de outros planetas se encontrem!!! rsrsrsrssrsrsr

Tudo de bom!!!!! Tira um monte de foto, manda pra gente... vamos querer publicar aqui no site!!!!

Beijos para TODOS!!!!!

Vick
Juliana meninaaaaa...

Vc vai de Paddock Club!???
Que chiqueeee!!!!
Tire muitassssssssssssssssss fotos por favor!!!!!

Henryy... gracias pelos links!!!!hehehehe
Sim... é nutrição!!!hehehe

Letícia...eu tb me emocionei com este texto!!!
é ótimo perceber que eu não estava errada quando ao que acho dele!

Linda a foto né Carol C.??adoro este fotoo...hehehe

Lili... seja bem vinda ao nosso mundo do Octeto!!!hahahahaha


Bjinhossss a todos e todas que comentaram!!!!!!!!!!!!

Tati
Unknown disse…
Pena que só tenho dois ( o meu e do meu maridon) senão a armada asturiana poderia estar lá pra torcer pelo Fernando, ia ser muito batuta.
Anônimo disse…
Se alguém tiver para vender o PREMIUM PADDOCK CLUB, estou interessada...preciso de 04.

renee.oliveira@rdmotoexpress.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!