Está difícil!

Caso Hélio: Pilotos brasileiros comentam situação de Castroneves

O vice-campeão da F-Indy 2008, Hélio Castroneves parece estar cada vez mais complicado com as autoridades americanas. Depois de chegar ao tribunal algemado e ter que pagar R$ 10 milhões de fiança, o brasileiro corre o risco de perder o visto de residente nos EUA caso seja condenado.

Amigo de Castroneves, o baiano Tony Kanaan viu o piloto momentos depois de saber da acusação, mas não tinha conseguido falar com ele sobre o assunto."A situação está complicada," disse Kanaan após ver o amigo algemado e com correntes nos pés chegar ao tribunal de Miami, acusado de evasão de divisas.

Já outro brasileiro que correr na Indy nesta temporada, Vitor Meira, falou que os pilotos têm que ter muito cuidado para não perder a autorização de pilotagem nos EUA. A ação contra Castroneves ainda não foi julgado, mas caso seja considerado culpado o piloto pode ter a pena de 35 anos de prisão segundo as leis americanas.
(Fonte: amigos da velocidade)

****

Pelo que li no Blog do Téo José... a coisa está complicada para o Helinho Castro Neves!!!

Bem diferente do Brasil, onde tudo acaba em pizza e bundalêlê, nos EUA este tipo de crime é gravíssimo e levado a sério pelas autoridades!

Eu, por enquanto, estou dando o benefício da dúvida a ele! Para mim Hélio está sendo acusado. Sem provas não vou condená-lo!!!

Agora ... se ele fez coisa errada, talvez não precise ficar preso ... mas terá que pagar de alguma forma!

Estou com pena do Helinho pelo que ele terá que enfrentar, seja isso verdade ou não!

Bjinhos,



Tati

Comentários

hjg disse…
35 ANOS!! Meu Deus!! Pobre helio :'(
Espero nao seja culpable :(

Afff. gringossss!! affff!!!
Anônimo disse…
Se ele for mesmo culpado que pegue cadeia pesada porque eu to de saco cheio de ver pilantra levando vantagem nesse mundão e saindo dando risada, principalmente aqui no Brasil que acaba tudo em pizza! Não tem que passar a mão na cabecinha não, se forem culpados CADEIA NELES! Suja o nome dos brasileiros de bem la fora! É por essas e outras que somos muito mal visto em outros países. Soube que esses 10 milhões de fiança é feito em parcelas, uns falam que ele deu entrada de 400 mil outros falam que ele deu 2 millhões, mas o total da fiança é mesmo 10 milhões e tem que pagar tudo, caso seja inocente recupera esse dinheiro! O caso é muuuito grave, e pela nota que o Ministério Público de SP divulgou o Helio sabia que estava cometendo crime por que foi avisado pelo fisco americano sobre suas transações. A própria irmã cuidava dos negócios evidente que ele sabia o que acontecia, sabia que tinha firmas fora dos USA e não podia mandar dinheiro para fora sem avisar. E para piorar ele ja esta sendo processado pelo Emerson Fittipaldi no USA, para quem não sabe desse rolo segue o link abaixo:

Fittipaldi X Helinho: Sob suspeita de sonegação de impostos no Brasil e nos EUA, piloto brasileiro é processado por Emerson Fittipaldi, seu ex-empresário!

http://www.autoracing.com.br/
forum/lofiversion/index.php/t32984.html
Leandrus disse…
Meu Deus, pelo que o Marcelo falou parece que a coisa é pior. Mesmo assim, espero que Helinho seja inocente; gosto do piloto e não gostaria que tivesse sua reputação manchada por isso. Mas se for culpado, aí não tem jeito...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!