Corrigir é preciso...

O piloto Kimi Räikkönen disse que a Ferrari precisa aprender com os erros cometidos nesta temporada para se fortalecer no ano que vem. O atual campeão mundial não teve um bom ano.

O finlandês só venceu duas etapas sendo a última na Espanha em abril, não tendo assim mais chances de conquistar o bicampeonato no GP Brasil. Agora resta ao piloto e a equipe apenas analisar os erros de 2008 para tentar um novo título no ano que vem.

"Não consegui nenhum fato positivo nesta temporada. Por isso temos que analisar todos os erros que cometemos para tentar melhorar em 2009. Agora só nos resta trabalhar muito nesta última corrida do ano," falou o finlandês.

"Na próxima temporada teremos um novo regulamento e assim temos que trabalhar muito nesse período de férias. Não tenho mais chances de ser campeão de pilotos este ano, mas posso assegurar que no ano que vem tentarei novamente," acrescentou.

O finlandês acredita que a McLaren será um grande adversário na etapa deste final de semana em Interlagos. Para Räikkönen o time inglês deverá lutar muito para confirmar o título de Lewis Hamilton.

"Temos que esperar os treinos de sexta-feira para verificarmos quais são nossas chances reais. Acredito que a McLaren estará muito forte na classificação. Nosso carro tem melhorado nas últimas provas e eu tenho sentido que ele está mais veloz," disse.

"Espero que possamos encontrar um acerto ideal. No início do ano correu tudo certo, mas depois perdemos muitos pontos e ficamos para trás. O ano foi muito longo e não vejo a hora de tirar uma folga," encerrou.


Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Pra mim o mais importante é que o finlandês andará 9.000km na pré-temporada e chega "afiado" em 2009!

Raikkonen assumirá a responsabilidade de desenvolver o carro da Ferrari mais do que Felipe Massa e os pilotos de teste Luca Badoer e Marc Gené, o 'iceman' andará cerca de 9 mil quilômetros durante os testes de inverno, pouco mais de 30 Grandes Prêmios.

“Kimi andará aproximadamente 9 mil km, equivalente à distância de 30 GPs. Em um mês, ele vai fazer mais voltas do que durante toda a temporada”, definiu o diretor-técnico da Ferrari. Segundo o dirigente, assim Kimi poderá ganhar rodagem e começar o ano de 2009 extremamente preparado.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!