Vai piorar !!

Gascoyne: "Regras aprofundarão diferenças"

Mike Gascoyne, diretor-técnico da Force India, afirmou nesta quinta-feira (14) que as mudanças significativas, que estão previstas pelo regulamento do próximo ano, devem gerar uma diferença ainda maior no desempenho entre as equipes.

Gascoyne também destacou que a estabilidade nas regras da F-1 nos últimos anos permitiu aos times médios e pequenos reduzirem gradualmente a distância para as escuderias de ponta.

O regulamento da categoria vem sendo mantido praticamente intocado desde a introdução dos motores V8, após a temporada 2005, ao passo que a alteração para um único fornecedor de pneus, depois de 2006, também proporcionou maior igualdade de condições entre os competidores.

“O que houve foi que tivemos uma grande estabilidade nas regras nos últimos anos”, declarou o dirigente ao site da revista “Autosport”. “Ainda há muito que fazer, mas a diferença de ritmo do pelotão intermediário é de quase meio segundo, entre a sétima e a 20ª posições. Isso é incrivelmente próximo.”

“Se você comparar a classificação oficial deste ano com a de 2007, em termos de equipes, a melhoria foi de dois décimos de segundo”, completou.“McLaren e Ferrari ainda estão na frente, mas, no geral, eles melhoraram pouco, por isso podemos dizer que está difícil de encontrar algo novo”, disse.

No entanto, Gascoyne acredita que — com as novas regras, incluindo a introdução do KERS e a limitação no desenvolvimento aerodinâmico dos carros — as equipes deverão apresentar melhorias mais rapidamente, especialmente os times com maior orçamento.

Mark Webber, piloto da Red Bull, compartilhou da opinião do engenheiro da escuderia indiana e declarou que as mudanças terão um efeito prejudicial à primeira vista.“As corridas estão competitivas este ano”, falou o australiano também à publicação inglesa.

“A minha opinião é que, no próximo ano, a diferença entre as equipes será maior”, acrescentou.“Não será bom em curto prazo. Sempre que há uma alteração nas regras, algumas pessoas tiram melhor proveito, mas outras não”, encerrou.
(fonte: Grande prêmio)


Este ano a disputa está realmente muito boa !!! Está certo que muitas situações loucas também aconteceram para que surgissem alguns resultados, mas ainda assim a temporada está mais competitiva para as equipes menores se comparadas aos anos anteriores. Será uma pena que se isso acontecer !

***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
Desculpem o comentário sem relação com o post, mas eu preciso dar um piti agora.

Como assim o Octeto não está inscrito no Prêmio Podcast 2008?????????????

Vocês estão esperando o quê? O clamor público??????

Increvam-se djá!
Regulamento e inscrições
hehehehehe....Valeu pela dica Aline!! hehehe

bjs, Ludy
Tati!!!!
Você já fez nossa inscrição????


Voltando ao tema.

O que me importa, é que a Honda, de acordo com as últimas 'fofocas', está aproveitando essa mudança radical nas regras, e está com um carro do além, saindo do 'forno' e que já está sendo testado em túnel de vento.

Brawn não é de brincadeira, quer vir pra detonar a confusão que foi 2007 e 2008 na escuderia.

O que eu não sei, é se Jenson estará lá para ver.

Outra coisa que já está começando a me enlouquecer, é essa bendita dança das cadeiras.

Como sempre, paciência e esperar.

Vick

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023