Não gostou...

A equipe Ferrari fez algumas críticas sobre o fato de a F-1 ter apenas uma fornecedora oficial de pneus. De acordo com o diretor da equipe, Aldo Costa, a Bridgestone tem feito escolhas equivocadas sobre alguns tipos de compostos que tem levado para as corridas.

Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou quais seriam os tipos de pneus que levaria para as últimas quatro provas do ano em Cingapura, Japão, China e Brasil.

Mas parece que a decisão da Bridgestone não agradou a escuderia de Maranello. No entanto o diretor da empresa, Hirohide Hamashima, defendeu as mudanças anunciadas pela fornecedora.

"A corrida no Brasil, na temporada passada, foi muito quente e os nossos dados mostraram que uma alteração nos compostos seria favorável para todas as equipes," falou Hamashima.

O chefe de engenharia da Renault, Pat Symonds, parece concordar com Costa. Ele criticou a escolha dos pneus para a etapa da Alemanha e fez uma análise para as provas na Itália e Bélgica.

"A escolha os pneus para Höckenheim me pareceu equivocada, os compostos eram muito duros para as necessidades das equipes. Também acredito que em Monza e Spa deveria ter pneus mais macios do que os que serão levados," avaliou Symonds.

Fonte: Amigos da Velocidade

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!