Sobre os treinos livres...

Fernando Alonso


R28:
"O carro é dificil de conduzir, como tem sido o ano todo e segue sendo agora. O que acontece é que quando coloca-se pneus novos todas as carências ou defeitos do carro ficam incobertos pelo agarre que eles oferecem, a partir da segunda ou terceira volta não há mais esse agarre, e começam a aparecer as carências do carro".

Aprendendo:
"Sempre se aprende. Na hora de conduzir um carro assim é mais difícil, é preciso estar mais atento e manter a concentracão na corrida, você aprende a ir ao limite continuamente. Eu não posso cometer um erro, nem na crono 1, nem na 2, porque sei que fico de fora. No ano passado eu, talvez, saia mais relaxado e logicamente quando eu tiver a oportunidade de voltar a lutar pelos primeiros lugares, estrei amis preparado para seguir no limite".

Free practice:
"Não foi mal, o melhor tempo 16.2 que fiz na terceira ou quarta volta nos faltou um pouco de consistencia, fazer todas as voltas em 16 baixo ou 16.5 seria o ideal. Vamos ver se amanhã poderemos conseguir na terceira sessão de treinos livres um algo a mais. A verdade é que tinhamos quase tudo testado na semana passada, então foi uma sexta uma pouco mais relaxada. O carro reagiu um pouco diferente na semana passada, ia um pouco mais atrás, então tentamos mudar algumas coisas, só que ainda não encontramos a regulagem perfeita. Mas teremos a tarde para analisar os dados e amanhã salir um pouquinho melhor " .

Chuva? :
"Para o domingo teremos seco segundo a previsão, mas também pode chover. Bom... aconteça o que acontecer temos que estar tranquilos. Se hoje tivéssemos que escolher , eu escolheria que chovesse, tanto na crono quanto na corrida, porque hoje pela manhã eu estava bastante comodo com o carro no molhado, mas no final estar no seco, teremos que fazer o melhor possivel. Neste circuito, as poucas voltas que rodou com chuva estive confortável , sem muitos sustos e os tempos saiam bem fácil. No seco, o carro era mais difícil de conducir, tinha mais problemas e era menos constante".
(fonte : AS)


***Tati***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!