Nada satisfeitos

O tal do KERS realmente está irritando alguns dirigentes. Olhem só o que o pessoal da Toyota está achando.

Fonte: Grande Prêmio

Os recentes acidentes provocados pelo KERS (sistema de recuperação de energia cinética, em inglês) na fábrica da Red Bull e no carro da BMW Sauber durante os testes coletivos de Jerez de la Frontera são indícios que nem todas as equipes conseguirão iniciar 2009 com o dispositivo. A opinião é de John Howett, presidente da Toyota.

O chefe da equipe nipônica afirmou que os desafios para conseguir aprontar o sistema são enormes, e acha difícil que todos os problemas apresentados recentemente estejam resolvidos até o começo da próxima temporada. "Estamos todos lutando muito para conseguir ter um KERS apto para corridas e seguro, mas ainda não sabemos se isso é viável."

"Se você ler nas entrelinhas, todos os times estão lutando contra o tempo", destacou o dirigente, que acredita em uma solução, mas sem apontar uma data para isso. "Todos sabem quais são as voltagens utilizadas e o tipo de bateria, mas há muitos treinamentos que precisam ser feitos. Inclusive com brigadas de incêndio, por exemplo."

"Isso tudo tem solução mas, se você me perguntar se tudo estará resolvido em tempo para a primeira corrida, não posso responder. Estamos trabalhando muito para conseguir bons resultados, mas não sei se será viável usar o KERS no próximo ano", concluiu Howett.

A opinião do presidente da Toyota foi compartilhada pelo chefe de equipe da rival Honda. Para Ross Brawn, ainda é cedo para garantir que o time vá usar o sistema desde o começo da temporada. "Se houver um ganho de performance, vamos, sim, mas ainda não temos trabalhado o suficiente para conseguir isso", disse o britânico.

Brawn afirmou que o novo carro da Honda prevê o KERS no seu desenho, mas que ainda não há nenhuma melhora clara com o seu uso. "Ele até melhora o desempenho, mas como contraponto precisamos acomodar diversos elementos diferentes. No fim, a evolução é muito pequena, mas ainda não exploramos o dispositivo completamente", finalizou.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL688195-15011,00-FIA+VAI+INVESTIGAR+MOTOR+USADO+POR+LEWIS+HAMILTON+NO+GP+DA+ALEMANHA.html


Digo, que é ao menos uma notícia peculiar! Talvez não passe disso, como a novela da F1...contudo, talvez isso explique o porque da força do ''Rei Luisinho e do seu carro prateado''... (como vcs o chamam)
Mais francamente, eu espero que seja verdade HAHAHAHA e que ele seja punido rigorosamente, se assim for...

Desculpe postar aqui, é que acho que essa noticia merece ao menos um destaque!
Pois é Caroline, nós vimos sim esta notícia, e em um comentário abaixo, nossa outra leitora, Juliana, também nos lembrou sobre o fato. Mas eu pessoalmente acho que não é nada demais! Infelizmente para mim, que torcço para Kimi, a McLaren evoluiu, a Ferrari parou no tempo, e assim segue a segunda metade da temporada 2008...

Bjs

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!