Feliz mas realista !

Fernando Alonso

“Estou feliz. Chegamos ao treino com algumas dúvidas sobre o desempenho de nosso carro. O acerto não foi tão bom neste fim de semana. O vento está afetando nosso carro, nos deixando um pouco inconsistentes. O Nelsinho saiu no Q1, então ficamos preocupados. No fim, o quinto lugar foi uma boa surpresa”

“Continuamos preocupados. O ritmo de corrida sempre é um dos nossos principais problemas. Nós deslizamos bastante, então desgastamos mais nossos pneus e não conseguimos ser mais rápidos nas retas do que os outros. Vamos ver”.


Comentários da Tati :

Pois é ... eu já tenho falado nos podcasts que dois dos grandes problemas da Reanult são o ritmo de corrida e a largada .
Fernando já comentou que eles não conseguiram encontrar um ajuste perfeito no sitema de largada e por isso sempre tem perdido algumas posições no início da prova.

Mas o ruim mesmo é o ritmo de corrida (Afff!!!) . A Renault embora se classifique muito bem com Alonso, o carro não consegue se manter com um bom (e constante) ritmo durante a prova. Até a Toyota de Trulli e a RBR têm demonstrado mais constância que a equipe francesa, e isso desestimula qualquer pessoa, desde o piloto ao torcedor. Eu, por exemplo, não me engano e nem me empolgo com 5º lugar conquistado por ele hoje. Tenho consciência que o Alonso perderá, pelo menos, uma posição amanhã para a Ferrari de Kimi que está logo atrás. Sem falar no Kubica ...

Bom... se chover amanhã, a equipe não comentar erros na estratégias e os outros errarem, quem sabe Alonso consiga um pódio. rsrs
Mas como acho que as duas últimas situações serão difícies de acontecer... hehehe... ele deverá terminar em 6º ou 7º.

É uma pena ... porque Alonso sempre faz muito bem o "dever de casa" no sábado na classificação ao se "intrometer" entre as grandes equipes, mas chega no domingo ... o carro não "rende" e todo o trabalho feito não produz bons resultados.


***Tati***

Comentários

Loucos por F-1 disse…
Alonso anda fazendo milagre com o péssimo carro da Renault. Se não fosse o espanhol a equipe estaria mais do que no fundo do poço. Vamos ver se ele consegui tirar mais um pouquinho de leite de pedra amanhã na corrida. heheh

P.S.: Estou de volta após um longo e ardua período de provas. hehehe

Bjinhoooss!!

Leandro Montianele
Anônimo disse…
Tatinha e o Leandro falaram tudo! Vou falar o que?
Leandrus disse…
Concordo com o que você disse, mas continuo achando que o Alonso poderia ter sido mais conservador em Monaco e no Canadá, corridas em que ele estava bem mas acabou bobeando (ainda mais em Monaco, quando cometeu erros que não costuma cometer; no Canadá ainda tem um desconto...)

Ateh!
É Leandro... Alonso bobiou mesmo em Mônaco!!! hehehe


bjosss

Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!