Eliseo Salazar X Piquet

No podcast, relembrei Hockenheim 1982, quando Nelson Piquet saiu no braço com Eliseo Salazar, por conta de um acidente em pista.

Salazar apanhou e saiu calmamente, praticamente um 'britânico', de tão fleumático.

Não posso negar que amei...
Mais divertido do que dizer 'va cagare'!!! hahahahahaha

Esse é Nelson Piquet.


By Vick

Comentários

jeovany disse…
hahaha... muito boa a ironia!!¡¡ rsrsrsr

mais quem ganharia??¿¿ Massa ou Alonso?¿

outra vioria do brasil??

rsrsrs

muito bom o blog!¡

www.pitlanepark.blogspot.com
Anônimo disse…
Legal Vick! Lembro bem dessa época o Piquet tinha sido Campeão com motor Ford(aspirado) em 1981 e deu uma entrevista dizendo que ia sacrificar a temporada de 1982 para desenvolver o motor BMW-Turbo. Piquet queria muito ser o primeiro Campeão com motor Turbo e acreditava que ainda em 1982 o Campeão seria de motor "aspirado", o que acabou acontecendo com Keke Rosberg com Williams motor Ford-Cosworth! Piquet em 82 sofreu para desenvolver o BMW-Turbo! Não terminou 9 corridas e venceu 1 no Canadá e essa da Alemanha liderava tranquilamente quando houve a "patuscada" do Eliseu...rsrs
Mas valeu o investimento porque Piquet em 1983 se tornou o primeiro piloto Campeão com motor turbo da História da Formula 1. Vale lembrar que foi nessa corrida que nos treinos Didier Pironi teve aquele grave acidente onde quase perdeu as pernas justamente quando liderava com folga o campeonato, chovia muito forte nos treinos e no final de uma grande reta ele não viu Prost andando lento com seu carro por causa do "spray" que se formava a sua frente, bateu violentamente na trazeira da Renault e saiu voando e capotando várias vezes, um acidente muito parecido com o qual matou seu companheiro na Ferrari Gilles Villeneuve em Zolder no mesmo ano, Prost anos depois justificou sua enorme cautela em corrida na chuva:
"Depois daquele acidente nunca mais fui um piloto veloz na chuva, sempre que corro na chuva me lembro do carro de Didier voando por cima do meu, parei para ajudar e quando vi a frente do carro tinha sumido, Didier estava todo ensanguentado com as pernas quebradas foi um choque!" Didier nunca mais voltou a correr na Formula 1 foi vice Campeão em 1982 e anos depois(1986) Pironi e mais 2 pilotos tiveram morte instantânea em um acidente de corrida de lanchas de alto desempenho!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!