Baú da Vovó: Especial de Aniversário - Parte 7

Hoje, eu encerro o Especial de Aniversário do Baú da Vovó !!

Depois de uma semana contando um pouquinho sobre a carreira do Alonso, eu termino falando sobre o bicampeonato, McLaren e a volta para a Renault.

2006: o ano do bicampeonato e do duelo direto contra Schumacher

No ano de 2006, Renault e Fernando chegaram a Melbourne como campeões e franco favoritos ao título. Tal favoritismo foi confirmado logo no início da temporada com as constantes vitórias e pódios de Alonso.


Number 1 !!!

Desta vez o adversário foi o heptacampeão mundial, Michael Schumacher que vinha de uma temporada frustante com a Ferrari. Enquanto isso, a McLaren vivia um momento difícil, e esperava pela chegada o espanhol para próximo ano.

Muitas coisas interessantes aconteceram na temporada 2006 fazendo daquele campeonato o dos mais disputados nos últimos anos ( até então).



Alonso enfrentou momentos complicados durante o ano. Dentro da equipe, o clima era um pouco tenso, possivelmente causado pela transferência do espanhol para a rival inglesa em 2007; e dentro das pistas, quando sofreu punições (digamos ... estranhas) na Hungria e Monza.

Prostesto do espanhol para a sua punição em Monza.



Por outro lado Fernando viveu um dia mágico ao vencer, pela primeira vez, em casa para delírio os seus torcedores espanhóis !!! Não menos especiais foram as vitórias em Mônaco e Silverstone.




Pela primeira vez o lugar mais alto do pódio : na Espanha, em Mônaco e em Silverstone


Alonso conseguiu manter a liderança por boa parte da temporada, mas faltando duas etapas para o final, mais especificamente, no GP da China o alemão conseguiu assumir a ponta, pondo assim, em risco o bicampeonato do espanhol.
Foi lá também que as rusgas de Fernando com a equipe vieram à tona.


Visual " Don Juan" adotado por Alonso na época do GP Chinês


Porém no penúltimo GP, em Suzuka, um motor estourado de Schumi e vitória puseram Fernando de volta na briga, trazendo a decisão mais uma vez para o Brasil.



A comemoração do "quase" título !


Agora no Duelo final a vantegam voltava para as mãos do, até então, campeão do mundo !!


Só no Brasil : " MÓVEIS Coloniais , Rústicos, ... " hahahaha

Assim como no ano anterior, bastava que Fernando fizesse um ponto para conquistar o bicampeonato. E, pela segunda vez consecutiva, ele e o time de Briatore foram campeões do mundo em Interlagos.

Mas desta vez o pódio foi mais bonito e alegre, fazia um dia lindo em São Paulo, um dia típicamente brasileiro: sol, muito calor e samba como trilha sonora! ( em todos os lugares do mundo é tocado o tema "Carmen". Ainda não sei porque colocam este samba. hehe )




No Brasil estava sendo encerrado um ciclo na vida de Alonso, já que 2007 tudo seria novo e em terras inglesas. Era chegada a hora de dizer : Obrigado por tudo e Adeus !!

Ainda do carro ele dizia ao time pelo rádio : " Thank you for all these years, it was a pleasure for me work with you. I wish you the best in future "

Mal sabia ele que aquilo não seria Adeus, e sim um Até logo!!



As despedidas nas fábricas de Viry Chatillon ( França) e Enstone ( Inglaterra).

Para a estréia na McLaren ele não precisou esperar o ano terminar, uma vez que Briatore o liberou, diferentemente de Kimi que não foi liberado por Ron Dennis. Em 15 de dezembro, Alonso testou pela primeira vez um carro da McLaren.

A condição para poder testar: carro e macacão sem patrocinios.
Quase um "The Stig" ! hehehe




Com apenas poucos meses na McLaren, Alonso percebeu que o sonho de criança não existia mais e que Woking não era o local certo para ele.

De 2007 só devemos recordar as belas vitórias na Malásia, Mônaco, Europa e Monza. O resto é passado e não vale a pena ser lembrado.





Após um ano frustante na McLaren ... era hora de voltar para casa !!!!

Bom... está encerrado o Especial de Aniversário !!!! Espero que tenham gostado desta homenagem que fiz ao 27º aniversário do espanhol mais querido deste Blog!!! hehehehe


Bjinhoss,

***Tati***

Comentários

Priscilla Bar disse…
Veja como sao poucas as fotos do Alonso sorrindo...O mesmo aconteceu com o Kimi.

O único que consegue sorrir naquela equipe é o Hamilton...aff
Anônimo disse…
Parabéns pelo especial Tati. Ficou lindo.
Anônimo disse…
Tati, o especial de aniversário ficou super legal! Adorei tudo... as fotos, os comentários. Vamos torcer para o homenageado voltar logo ao topo. 1 beijo.
Anônimo disse…
Que pena que acabou!!! estava tão bom esse especial do Alonso.... mas sei que você vai continuar postando um monte de novidades por aqui...fechou com chave de ouro. adoreeei! bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!