Austrália renova

E já que estamos falando de quem entra e quem sai no calendário da F-1, hoje também foi a vez da confirmação da corrida australiana em Melbourne foi renovado até 2015.
Notícia abaixo, direto do Grande Prêmio.

A sexta-feira (4) está sendo movimentada para os circuitos do mundo. Depois de a FIA confirmar Donington Park como palco dos futuros GP da Inglaterra, a entidade também anunciou que o contrato com Melbourne foi renovado até 2015, garantindo a continuação do GP da Austrália.

A organização da prova em Albert Park conseguiu dobrar Bernie Ecclestone e não precisará realizar uma etapa noturna, condição imposta pelo inglês para renovar o acordo. Ao invés disso, a corrida irá começar às 17h locais — 3h de Brasília — para garantir um horário melhor para o público europeu.

E o próprio Ecclestone elogiou a continuação da etapa no calendário. "O GP da Austrália sempre foi um grande show, com alguns dos maiores públicos da F-1. Queria mudar o horário para que os públicos europeu e asiático fossem favorecidos, e fiquei satisfeito com a decisão. É uma vitória de todos", disse o presidente da FOM.

John Brumby, premiê da província de Victoria, onde se localiza Melbourne, também comemorou a renovação. "A corrida sempre foi um evento magnífico para nós, e ajudou a colocar Melbourne em um nível global. É importante para nós continuarmos com o GP", afirmou o político.

Junto com a permanência do circuito australiano, os organizadores da prova conseguiram impor uma medida no contrato que garante não ser necessário construir os equipamentos de iluminação artifical até que se encerre o novo acordo com a FIA.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!