Aceitando as desculpas

Para encerrar o caso, a Ferrari disse que aceita as desculpas da McLaren pelo caso de espionagem. Segue matéria do Grande Prêmio sobre o assunto.

Depois de quase um ano de brigas, discussões e acusações, a Ferrari confirmou nesta sexta-feira (11) que colocou um ponto final no episódio do escândalo de espionagem da McLaren, ocorrido em 2007 e que causou a suspensão dos pontos da equipe inglesa do Mundial de Construtores do ano passado. O time italiano afirmou que aceitou as desculpas dos rivais.

Através de um comunicado oficial, a escuderia de Maranello informou ainda que, além de pôr um fim na controvérsia entre as duas equipes, vai continuar com o processo aberto contra o ex-chefe de mecânicos Nigel Stepney, responsável por levar o dossiê com desenhos do carro vermelho para Woking, além de doar para a caridade todo o dinheiro recebido da McLaren.

Confira o que diz a nota ferrarista:

"A Ferrari reconhece os reiterados pedidos de desculpas da McLaren pelos conhecidos eventos que ocorreram durante o Campeonato de 2007 de F-1 e, servindo os melhores interesses da F-1 e considerando os procedimentos finais, de dezembro de 2007, da FIA e do seu Conselho Mundial contra a McLaren, confirma que aceitou encerrar todas as controvérsias entre os dois times. A Ferrari vai doar à caridade todo o pagamento recebido da McLaren.

A Ferrari vai continuar seu processo contra Nigel Stepney, relacionado ao mesmo episódio."

A McLaren também emitiu um comunicado sobre o caso.

"Sobre o encerramento formal dos procedimentos da FIA e do seu Conselho Mundial contra a McLaren, em dezembro de 2007, e das desculpas públicas pedidas pela McLaren para a Ferrari, de maneira reiterada, Ferrari e McLaren concordaram em colocar um ponto final nas várias discussões entre as duas equipes relacionadas a este assunto.

A McLaren também concordou em reembolsar os custos da Ferrari com este assunto através de um pagamento."


Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Eu não dei autorização nenhuma para a Ferrari aceitar as desculpas da Mclaren! Se depender de mim o Gangster Ron Dennis e a Mclaren vão queimar é no mármore do inferno!!!

Muito estranho isso, será que o banco Santander so agora conseguiu se desligar dos contratos que seguravam ela a Mclaren, e assim estaria levando Alonso para a Ferrari em 2010 ou 2009? Estranho esse pedido de desculpa novamente, so o envolvimento do Banco Santander para justificar, "Olha a gente vai entrar com €25 milhões (cerca de R$ 62 milhões) por temporada e o Alonso na Ferrari mas aceite o pedido novamente de desculpas da Mclaren para dar um ponto final nisso e o nome Santander não estar ligado ao escândalo no futuro OK!"

Em todo caso a Ferrari sai FORTALECIDA novamente e a Mclaren com a VERGONHA E O $$$PREJUÍZO$$$ DO VEXAME que fez em 2007!
Leandrus disse…
Cara, pensei que as equipes já tinham deixado esse assunto de lado. Claro que manchou a imagem da Mclaren, mas esse assunto foi tão chato quanto o escândalo do Max Mosley. Pelo menos aceitando as desculpas eles não falam mais sobre isso...

Ateh!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023