Toyota em luto!

Fotos diretamente do front...




A Equipe Toyota reverencia seu ex-chefe de equipe, o sueco Ove Andersson, que morreu no dia 11, após um acidente durante uma competição de rali entre carros clássicos na África do Sul.

Andersson, que tinha 70 anos de idade, bateu de frente com um caminhão após contornar uma curva cega em um modelo Volvo de 1957, em etapa do Rali de Milligan.

À frente do setor europeu de esporte a motor da Toyota na Europa por 30 anos, o dirigente foi um dos responsáveis pela criação da divisão de esportes da montadora, originada da própria equipe do sueco. Depois, ajudou na fundação da escuderia de F-1 e liderou o time entre 2002 e 2003, quando virou consultor.

Sob sua tutela, a Toyota conquistou a glória no Mundial de Rali: foram quatro títulos de pilotos e três de construtores. “Todos estão chocados e tristes com esta notícia terrível”, afirmou Tadashi Yamashita, presidente da Toyota Motorsport.

“Ove foi uma inspiração para nossa equipe e à muitos no esporte. Sua paixão pelo automobilismo é lendário e ele é uma grande perda. Nossos pensamentos vão todos para sua família”, completou.

Além de exímio dirigente, Andersson também foi um vitorioso piloto de rali. Em 1971, o sueco venceu os ralis de Monte Carlo, San Remo, Áustria e Acrópolis. A partir da a criação do Mundial de Rali, em 1973, Ove conquistou sete pódios e venceu uma etapa, o Rali Safari.
Sua última competição oficial como piloto de sua própria equipe, a Andersson Motorsport, foi o Rali da Costa do Marfim de 1982.

By Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!