Revirando o Baú da Vovó!

Olhem o que achei!???

O clássico chifrinho! rsrs

Meu Deus!! Reparem no Willi Webber !!???

***Tati***


Comentários

hjg disse…
Cosas da vida... agora a gente esta velha.

Beijinhos :D
Anônimo disse…
Schumi sempre foi mala!haaaahhaa
A queixada tbm é de longa data!
Meus sais!!!!
Quando em sã consciencia, imaginei que teria um blog, onde fotos de Schuschu são dignas de post.
Me beslica... ensandeci de vez mesmo.

Beijos para a outra ensandecida, D. Luane!

Vick
Anônimo disse…
Acho que essa foto com Willi Webber saiu no GP de Macau de F3 de 1990, quando Schummy foi Campeão envolvendo um acidente com o Mikka na última volta com quem disputava o título. Pra mim Mikka foi afobado e errou na aproximação do vácuo, era muito rápido mas nessa época se envolvia em muitos acidentes sem pé nem cabeça, é so lembrar dele no começo da F1, no Youtube esta cheio de acidentes dele no começo na Mclaren. Não me lembro de Mikka ter reclamado de algo do Schummy nesse acidente, pelo contrário, no vídeo Mikka joga as luvas de raiva como se tivesse cometido uma grande besteira.

Segue o link do acidente com Schummy
http://www.youtube.com/watch?v=cQG9_bfjd5Q&eurl=

Saiu isso no Blog do Seixas
Youtube do dia

O Ricardo Montesano, repórter da revista "StockShow", é quem manda a dica.
O episódio é célebre, é histórico: o embate Hakkinen x Schumacher no GP de Macau da F-3, em 1990.
E o vídeo é esclarecedor. Porque, por anos e anos, ouvi gente dizendo que o Schumacher foi o culpado no acidente. Por anos e anos, esse foi mais um "crime" do alemão. "O primeiro!", bradavam os mais exaltados.
Depois de ver o vídeo, discordo. Na minha opinião, Hakkinen foi afobado.
E vocês, o que acham?
Fabio Seixas
http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/


[Aldo Finotti] [Fpolis/SC]
Fábio, ainda não tinha visto esse vídeo, mas concordo com o ernesto/sp. Se teve rolo, o alemão tava no meio, tirou alguém e ganhou a corrida, a culpa foi dele!, hahahaha

08/06/2008 16:08

[Fernando Feu] [São Paulo]
Afobação do Hakkinen. Quem está em desvantagem faz essas barbeiragens, como o Senna em Adelaide-89 e 92.

02/04/2007 10:17

[Robson Leandro da Silva] [São Paulo - SP]
Culpa do Hakkinen. O alemão pode até ter tirado o pé, mas o o finlandês vacilou. Se estava mais rápido e com a pista com vários pontos de ultrapassagem, deveria ter escolhido melhor o momento da manobra. Da mesma forma que o Hill deveria ter escolhido melhor o lugar para ultrapassar em Adelaide 94.

02/04/2007 08:23

[ey] [ey]
CULPA DO ALEMÃO!!! DESDE SEMPRE TRAIÇOEIRO!!!!

02/04/2007 01:13

[Marcelo Rego] [Jeriquara/São Paulo/Brasil]
Típico do alemão quando submetido a pressão, que o diga o canadense Villeneuve, e poucos outros que ousaram desafiá-lo.

01/04/2007 16:01

[Fernando Horta] [Sao Paulo]
"brake test" e jogada pro lado; previsível e típico do Alemão, que não era conhecido na época

01/04/2007 14:02

[Jairo] [BH, MG, BRASIL]
Nem gosto do alemão, mas a manobra do mesmo pode ser considerada defesa da posição. O Mika tava mto colado. Como mtos já disseram, situação envolvendo o Schumacher, a "culpa" só pode ser dele...

31/03/2007 21:13

[Osvaldo] [Londrina - PR]
Velha regra de trânsito: "a culpa é sempre do de trás". Se o alemão tivesse dançado na frente do Mika ou dado uma fechada, poderia ser culpado, mas o que se vê é uma manobra única de defesa de posição. Acho que o Hakkinen exagerou no vácuo.

31/03/2007 15:55

[Daniel] [São Paulo]
Hakkinen dando um salto pra sair do carro e jogando as luvas no chão foi o melhor!

31/03/2007 13:10

[Wallace Michel] [Goiânia]
Acidente de corrida, motivado pela afobação do Mika.

31/03/2007 12:03

[Arkbewn] [Nikiti - RJ]
O comentário do Ernesto foi perfeito. Acredito na tese de que o alemão deu sim uma aliviada no pedal da direita. E sendo em um monoposto o pior acontece com quem vem atrás. Ou não? Tente fazer isso em um simulador e veja o que acontece. Abs

31/03/2007 11:56

[Carlos ] [BH, MG]
O schumacher fecha o hakkinen quando ve q vai ser ultrapassado... a culpa foi do schumacher.

31/03/2007 09:48

[Bernardo] [Salvador/Ba]
Rapaz... curto e grosso: Deste ângulo, a manobra de Schumacher parece perfeita! ele tem mais é que se defender mesmo! Agora... se ele diminuiu a velocidade no meio da reta, já muda de história...

31/03/2007 02:12

[Felipe] [blogf-1.blogspot.com] [Campos, RJ]
Pra mim, a manobra do Schumacher foi normal, pois quando alguém tenta ultrapassar na reta, é bastante comum o piloto da frente mudar o traçado para o meio da pista e, por consequência, diminuir o espaço do adversário. O Hakkinen é que estava muito em cima, na hora. Ele deveria sair de trás um pouco antes. Quando o alemão jogou para o lado na tentativa de se defender, o finlandês foi também mas estava tão grudado que não pôde evitar o acidente. Entendo que tenha sido culpa do Mika mas um acidente normal, sem motivo para punir ninguém, já que foi apenas um erro de cálculo. Demorou para sair da traseira e bateu. Paciência.

30/03/2007 23:41

[Andrea] [f1girlsonline.com] [Recife/PE]
Incrível como conseguem colocar o Senna no meio de qualquer conversa! Inclusive numa disputa de F3, num ano que ele estava mais ocupado sendo bicampeão de F1 =D O vídeo não abriu aqui, mas se o Mika foi afobado, bem... totalmente perdoável. Afobação e erro são diferentes de algo feito de propósito. =)

30/03/2007 22:48

[ernesto] [são paulo]
o lance é o seguinte: o alemão tá no rolo? ele ganhou e tirou alguem da corrida? então ele é culpado!!!! na verdade não dá pra ver bem, mas como estamos falando do Dick Vigarista...

30/03/2007 22:37

[Mariana] [SP]
Schumacher é bom demais, é o máximo, é o melhor!!!!!!!!!!!!!! E o Hakkinem exagerou sim...

30/03/2007 20:49

[Luciano] [Brasilia]
Fábio, com esse tipo de comentário vc vai atiçar os brios da SSVS (Santa Seita das Viúvas Senistas)... hehehehe. Mas acho que o Mika vacilou, quando deixou pra tirar o carro e estava muito próximo do alemão. Foi ingênuo ao acreditar que iria aceitar passivamente uma tentativa de ultrapassagem. Ou seja, foi um típico acidente de corrida. Fábio, vc soube que o Pedro Bianchini fraturou uma perna durante um treino, hoje? Lamentável, não acha?

30/03/2007 20:35

RESPOSTA:
Pois é... Lamentável, mas acontece no automobilismo. Pelo menos parece que ele vai conseguir se recuperar antes do início do campeonato. Abs

[Ricardo Montesano] [São Paulo, SP]
Erro do Hakkinen! Schumacher fez uma manobra normal; puxou para a linha de dentro (apenas uma vez, diga-se de passagem!) na tentativa de defender sua posição. Acho que Hakkinen fez o certo ao tentar a ultrapassagem, mas pecou por sua falta de experiência! Um erro de cálculo, podemos dizer...

30/03/2007 20:05

[Davis ] [Louvain-la-Neuve - Bélgica]
Hakkinen tinha vencido a 1ª bateria e Schumacher a 2ª, então quem vencesse essa levaria o título, ou seja, não é possível imaginar que Hakkinen não deveria tentar passar na última volta, na última grande reta. Quando falamos nos episódios de Jerez e Adelaide, entenda-se que não é sobre a manobra em si mas sim sobre o "vale-tudo" que o alemão praticou em essas ocasiões. Ah, e esqueci de citar Monaco/2006.

30/03/2007 19:50

[Thiago Fernando Teichmann] [Santa Cruz do Sul]
Não consegui ver o video, mas acho q sei do que se trata, uma aliviada no acelerador, adeus bico e vamo embora, quem vem atrás que se vire. Malandragem, no bom sentido, do Schumacher.

30/03/2007 18:45

[Marcelo Arruda] [tchutchuanius.blogspot.com] [Sobradinho, DF, Brasil,]
Se a memória não me engana, era a ultima volta da 3a de 3 baterias. Hakkinen tinha ganhado as duas primeiras, e aí só bastava ficar colado no Alemão, pois o vencedor seria na soma das beterias... confirma? Ah, sim, acho que o Hakkinen se afobou...

30/03/2007 18:19

[Francisco Neiva] [João Pessoa]
A diferença para as manobras citadas (Jerez e Adelaide) é que em ambas havia o detalhe da "baixa" velocidade. Lá em Macau era um ponto de alta, perigoso demais para os dois pilotos. Acho que o Shumacher não se arriscaria tanto com o "break test". Fico no meio termo, Hakkinen se afobou e Shumacher balançou demais o carro, daí foi inevitável o acidente.

30/03/2007 18:16

[simon] [lisboa]
Hakkinen afobou, quase atropela o alemão. O Fábio, o Massa fez um tempo acima do Kimi, me parece, não analisei direito, que o resto da galera andou acima tb. Há alguma explicação? Abração.

30/03/2007 17:36

RESPOSTA:
Até onde sei, as equipes usaram o dia, hoje, para testar pneus. Talvez a explicação esteja aí. Abs

[Davis] [Louvain-la-Neuve/Belgique]
Era última volta então não dá para dizer que Kakkinen foi afobado, era ali ou não era mais. Por ter sido uma batida forte que estragou as asas dos dois carros, pode ser concluir que uma estava muito mais rápido que o outro. Portanto é bem possível sim que Schumacher tenha dado uma aliviada no acelerador, o que vai de encontro com as manobras de Adelaide/94 e Jerez/97.

30/03/2007 17:20

[Germinal] [São Paulo - SP]
Parece que ele se aproximou muito e calculou mal a saída do vácuo do Schumacher. Fez a manobra tão rápido que ao tentar trazer pra linha, o carro apontou pro muro.

30/03/2007 17:08

[Carlos] [Campinas - SP]
Desculpe mas vou discordar de você. Parece muito mais um "brake test", neste caso um leve aliviada no acelerador, do que culpa do Häkkinen. porém, sem telemetria ou um ângulo melhor, é mais uma discussão de botequim...

30/03/2007 16:47

[Cristiano] [SP]
Acidente de corrida... aliás, Schumacher teve sorte em não ficar pelo caminho. Mas não vi nada de mais. Mas se fosse na F1 atual, pode ter certeza que Hakkinen seria punido. E se fosse em 1994, o alemão seria punido... entendeu Fábio?

30/03/2007 16:45

[Luiz Figueiredo] [Salvador, BA]
Discordo de você, o Hakkinen tava muito próximo e faltava pouco para a corrida acabar... Ao menos, neste angulo, o Hakkinen foi a vítima...

30/03/2007 16:42

[gvilleneuve] [Pirapozinho, SP]
é... eu sou meio suspeito pra falar, porquê sempre curti o schumacher e tive uma certa antipatia pelo hakkinen... mas acho que o filandês forçou mesmo. tá certo que o alemão deu uma balançada legal na frente dele, mas nada de ilegal ao meu ponto de vista...

inté meninas

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!