My Comments - Classificação em Magny-Cours


Eu nem iria fazê-los hoje, porque tenho que um churrasco para ir daqui a pouco mas não resisto! rsrsrs

Vamos lá:
- " A Ferrari está arrasada ... afinal o Kimi foi pole !!!!! "
Bom, isso deve estar acontecendo só na cabeça do GB né?? hahahahaha

- Ai ai ai ... Depois de um fim de semana difícil na terra do amigo Jacques Villeneuve, Button continua sofrendo com a Honda!! O próprio Rubinho reclamou do carro dizendo que seria impossível chegar ao Q3. Fato confirmado. Os dois ficaram no Q1 !!! Uma pena!

- Nelsinho, que foi o mais rápido no treino livre de hoje pela manhã, parou no Q2.
Mas fica uma pergunta : por que deixaram o rapaz ir para pista tentar a sua volta rápida faltando 0:30 para acabar o Q2??? Tem coisas que não entendo !!!
Piquetzinho larga em 11º.

- Pérolas de GB: ele que se diz tão amigo das pessoas da Ferrari mas não sabe nem quem é Stefano Dominicalli; para ele Briatore não se casou ainda e para Reginaldo foi um casamento SECRETO (Meu Deus!!!!); grosseiro como sempre, menosprezou o automobilismo americano, disse que Michael Andretti foi mandando embora da McLaren "por incompetência" e que Speed, " um californiano, loiro de olhos claros, chegou a F1 como grande piloto, mas não fez nada ". AH!! E chamou a Danick de Dani (????????).
Aiii ... Cala BOCA Galvão!!!!!!

- As BMW´s foram a decepção do fim de semana. Fizeram dobradinha no GP anterior mas neste circuito não puderam fazer muito. Kubica fez só o 6º tempo e Nick ficou no Q2.

- Nico, punido e com a corrida totalmente comprometida, não tinha muito o que fazer. Vai largar em último. Uma pena - parte 2 !!!!!

- Alonso é quarto colocado. Uma boa colocação embora eu esperasse a 3ª posição. Sei que ele vai herdar a posição do Hamilton mas ... isso era possível!
Para falar a verdade, eu estava muito preocupada! Temia que Renault quisesse fazer uma graça em casa colocando Alonso é primeiro com pouco combustível. Se isso acontecesse eu iria ficar bem chateada. Explico: esta corrida é a chance mais real de chegar ao pódio que a equipe francesa teve até agora. Com as Ferrarias na frente sobra um lugarzinho no pódio: Lewis está fora da briga e larga lá atrás, Nick ficou no Q2, Kovalainen não é páreo para Alonso nem com uma McLaren nas mãos, e Kubica está com dificuldade e larga em 6º; portanto comprometer uma corrida para ser "pole" em casa seria uma insanidade.
Espero também que amanhã Alonso tome consciência de todos estes fatores e não se arrisque tanto. Não tento fazer bobagens como em Mônaco. Lá eu achei engraçado... mas amanhã eu não foi achar graça nenhuma.
Pela primeira vez na temporada tenho REALMENTE a chance de ver Alonso no pódio! Espero que dê tudo certo!!!

- Depois de um jejum de poles Kimi voltou a ser o mais rápido do dia e vai largar em primeiro!! Ele disse que está muita vontade de vencer!! Metade do objetivo está feito!

- AêÊEêêêÊÊÊ!!! Para TRISTEZA geral da nação e do trio Global ( que hoje esteve desfalcado porque Burti correu na Stock) mas para ALEGRIA do Octeto, foi Kimi quem fez a 200ª pole position da Ferrari!!!!!!! Engraçado ... o GB fez alguma menção disso na transmissão??! Alguém ouviu? Eu pergunto porque meu telefone tocou bem na hora e não pude presta muita atenção!
Bom... parece que Felipe vai ter que esparar um pouquinho mais!! Mas a 300ª está logo aí... hahahahahahaha
Bjinhosss,
***Tati***

Comentários

Unknown disse…
Tati,
não, o galvão não fez nenhuma menção a pole 200!! imagina se fosse do massa!!
Anônimo disse…
" A Ferrari está arrasada " foi ótima Tati! Adorei!

Kimi calou o Galvão com a pole, ele tava doido para o Massa fazer a pole para lembrar que era a pole de numero 200 da Ferrari....So que não deu! Ha HA HA
O Galvão esqueceu que o J. Villeneuve veio da Indy e foi a sensação de 96 e Campeão 97 disputando com o Schumacher (pra mim uma das melhores disputas da F1)
Poucos sabem mas o Michael Andretti foi na verdade QUEIMADO na Mclaren...Dizem que era para mostrar que pilotos vindo da Indy não eram tão bons! O próprio Senna lamentou na época a situação do piloto. Dizem que Bernie Eclestone adorou o fracasso do piloto!
Alonso tem a grande chance de chegar no pódio, sabe que so tem carro para brigar pelo terceiro lugar, mas se os pilotos da Ferrari boberam na largada ele não vai perdoar...e para passar ele so esperando a parada de boxe! Com certeza vai ser o nome da prova! Objetivo é pódio e chegar a frente das Mclarens principalmente do desafeito Hamilton...e claro os pontos!

ÀS 13:06 DEU NO GLOBO ESPORTE! Kovalainen perde 5 posições por atrapalhar o Nakajima no treino! Ha HA HA...E também disse que era a pole de numero 200 da Ferrari.

Agora é esperar que Kimi/Massa/Alonso tenham juízo na largada e aproveitar a chance!

Bjs meninas
Anônimo disse…
Tati, a Ferrari vai entra em depressão por isso hehehe

Por fala nisso, vcs fizeram eu pagar mico quinta feira, como meu o tempo é curto, fiz download do podcast, baixei no mp3 e sai escutando o vosso pod cast, e eu dava risada sozinha na rua meninas, foi mto bom, amo os coments de vocês hehe!

Bjão e GO KIMI!!!
Anônimo disse…
Está certo que o GB é "over" quando se trata de brasileiros,mas não podemos esquecer que estamos no Brasil e que isso é normal ou vocês acham que na Inglaterra,Espanha,Finlândia e outros países eles vão torcer para o Massa,claro que temos o direito de torcer pra quem quisérmos(sou suspeita de falar isso),mas não podemos tirar o direito do GB e de outros brasileiros que torcem para o Massa.
Um abraço!!!!!!!!!!!11
Anônimo disse…
"Galvão e suas "caveirinhas"

O problema Anelise é que o Xatão Bueno so olha para um lado.

" A Ferrari gosta mais quando o Massa vence!" Faça me o favor né...

Quando o Massa faz a pole é porque foi melhor piloto(sem problemas ele foi, parabéns).

So que quando Kimi supera o Massa eles falam que a equipe esta sacaneando o brasileiro,o Xatão tem o poder da palavra e fala para milhões na Tv e o povão(maioria orelhudos) vai na balada dele! Ele faz de tudo para colocar panos quentes quando o brasiliero vai mal e faz "caveirinhas" para por a culpa em alguém...aff

Técnicamente Kimi e Massa tem os mesmos equipamentos, Kimi tem mais "bagagem" na F1, disputou títulos tem melhores "numeros" por isso no geral é melhor que Massa aí a diferença.
Esse ano na Ferrari todos erraram
ninguém pode falar de ninguém é quem errar menos vai ser o Campeão se a disputa ficar entre os dois no final do ano!
Massa esta em uma ótima fase e a Ferrari esta dando suporte, bem ou mal ele tem carro para ser Campeão , se vai ser ninguém sabe...carro ele tem(isso o Xatão nunca lembra).

Olha o caso do Kavalainen nas 3 primeiras corridas ele foi muito bem, fez ate frente ao Hamilton e muitos falaram que isso tava incomodando o inglês. Estranhamanete nas últimas 4 corridas so marcou 1 pontinho.Ta na cara que ele ta sendo queimado na equipe, porque o Xatão não comenta isso? Ahhhhhh o Kova não é brasileiro que se fod...ele.

So que o Xatão tem a obrigação de informar certo e ser imparcial! Ele chuta muito, toma partido de tal piloto, faz a caveira de outros...erra uma barbaridade no que fala! So que ele é pago pra isso! Eu posso falar o que eu quiser porque eu sou apenas um torcedor e olha que eu pelo menos procuro me informar, ja o Xatão tem que ser primeiro profissional e narrar a corrida o melhor possível sem erros...e isso ele não faz bem feito, não é so o problema de ser meio fanático pelo Massa ou Rubinho, ele erra e erra muuuito , ele esta mais para agitador de torcida! Claro que é isso também é uma tática da Globo para segurar o torcedor na cadeira.

Pra mim ter que ter ouvidos e mente de privada para concordar com tudo que ele diz...O que não é o meu caso!

Abraços..
Maninha, como sempre, seus comentários são ótimos!!!

Anelise...ninguém aqui no Octeto quer proibir brasileiros de torcer por brasileiros. Mas não somos obrigados também a achar certo o que Galvão e cia falam...O que acontece é o que o Marcelo falou, nós que não fazemos parte desta maioria, mas temos que ouvir as sujeiras e informações deturpadas e exageradas do trio global. Eu tenho certeza que na Inglaterra, Espanha e Finlândia (conforme seus exemplos) as coisas também são exageradas, mas a questão é que, para elevar o Massa, eles denigrem os outros, e mais especialmente o Kimi, seu companheiro.
A parada da 200ª pole é um exemplo claro, era importante para A FERRARI, portanto deveria ter sido comentado, mas não...não foi o Flip, então eles esquecem de propósito!!! Enfim...acho que Marcelo, como sempre, como tifosi que é, já falou com muito mais excelência sobre isso do que eu!
Marcelo, querido, vc é demais!!! Nem preciso acrescentar mais nada ao que vc falou... hehehehe

Besos a todos que comentam aqui!!!Adoro isso, esta troca de opiniões!!! hehehe

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!