Goodwood Festival 2008





Galerinha...
Começou ontem na Inglaterra, mais uma edição do Goodwood Festival.
Este é um dos eventos que morro de vontade de assistir e participar.

Nosso Octete Jenson Button bate cartão todos os anos por lá.
Jacques Villeneuve também já participou, pilotando uma Ferrari de seu pai.

Ainda não tenho fotos do evento deste ano, mas vou deixar a tradução de uma matéria para vocês.


Goodwood Festival of Speed
Este é o festival aclamado como a maior e mais diversa celebração da cultura e história do esporte a motor, e ocorre nos jardins pitorescos da Goodwood House, próximo a Chichester.

As corridas de carro chegaram pela primeira vez a Goodwood, em 1936 quando o Nono Duque de Richmond encabeçou um disputa privada pelas montanhas e parque, o que veio a se tornar o famoso Circuito de Goodwood Motor em 1948. Seu neto, Earl of March, trouxe os carros de volta a Goodwood, com o primeiro Festival da Velocidade em 1993. Hoje, o Festival é um evento de três dias, que atrai cerca de 150.000 pessoas durante todo o final de semana.

O piloto de testes da Honda, Alex Wurz pilotou hoje o carro de 2007, o RA107, através da famosa pista da colina, e amanhã, Jenson Button também estará na pista.

A Honda também levou para o Festival, uma fantástica coleção de carros antigos da Honda e também carros atuais. A Honda também fará uma disputa, o Motor Sport Quiz, apresentado por Vicki Butler Henderson, no stand da Honda. Lendas do automobilismo como John Surtees e Mick Doohan já confrimaram sua participação.

Jenson Button, que fará sua nona participação no evento, falou:
" O festival da Velocidade é um evento fantástico, e já é data fechada em minha agenda de verão. É sempre um prazer voltar a Goodwood. O final de semana tem uma atmosfera relaxante, e espero que o sol brilhe este ano, tornando-se um lugar fantástico para os fãs."

"Acontecendo próximo ao GP da Inglaterra, torna-se mais uma opção para os Ingleses e fãs estrangeiros terem diversão, e estou muito animado por poder encontrar com muitos deles durante o evento".

By Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!