Sempre preparado!!



"Estou pronto para ganhar em Le Mans" diz Villeneuve

O piloto Jacques Villeneuve diz que está pronto para ganhar as 24 Horas de Le Mans graças a experiência adquirida na corrida do último ano. O campeão mundial de F-1 em 1997 irá dividir o Peugeot 908 com Nicolas Minassian e Marc Gene pelo segundo ano, e acredita que eles podem ser competitivos o suficiente para conseguir a vitória.

"Eu conheço a pista desta vez, e eu estou muito feliz com o que nós encontramos. No ano passado foi a minha primeira experiência, então durante o dia quando o sol estava se pondo foi o pior momento, porque na reta você fica praticamente cego," disse o canadense.

Villeneuve pode se tornar o único homem vivo que venceu as 500 milhas de Indianápolis, o campeonato mundial de F-1 e as 24 horas de Le Mans. Ele está confiante de que o Peugeot desse ano é uma versão melhorada e que ele irá funcionar muito bem com Minassian e Gene.

"Fizemos um bom trabalho no carro durante todo o ano. Está muito mais rápido, mais competitivo e mais confiável do que antes. Tenho uma boa química com ambos os pilotos e fizemos alguns acertos que podem nos ajudar a vencer," concluiu Villeneuve.
(Fonte : Amigos da Velocidade)


****

Já pensou??! Além de Rei do Octeto ... ele pode o segundo piloto na história a conquistar a Tríplice Coroa.

GOOO JV!!!!

***Tati***

Comentários

Anônimo disse…
O J.Villeneuve esta animado vem de uma vitória nos 1000km de SPA, esta em uma das principais equipe, ganhou experiência em Le Mans, então que sente a bota durante a corrida para conquistar as 24 Horas de Le Mans a maior corrida de endurance do mundo!

Sorte ao canadense durante a corrida!

Achei umas frases sobre seu pai de várias pessoas ligada a Formula 1:

http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/51785

AFIRMAÇÕES ... GILLES VILLENEUVE 1ª parte

Primeiro de dois artigos sobre algumas frases que ajudam a entender a carreira do mitico piloto Gilles Villeneuve e que definem o seu valor em pista.


- Niki Lauda: “GV foi um dos meus preferidos. Gostei de tudo nele…foi o piloto mais maluco que alguma vez a F1 viu.”

- Nelson Piquet: “Ele era um bocadinho maluco mas certamente um fenómeno. Ele conseguia fazer coisas que eram inalcançáveis para os demais.”

- Eddie Chever: “Toda a gente concorda que GV sempre arriscou mais do que qualquer outro piloto. Foi assim que ele construiu a sua carreira.”

- Jody Scheckter: “O GV estava sempre a colocar-se á prova em cada volta. Nunca o ouvi dizer que ia ir com calma. Era sempre ao máximo.”

- Nigel Roebuck: “A multidão adorava-o porque ele, de todos os pilotos que lá andavam, era o único que não trabalhava com uma rede de protecção.”

- Seville Villeneuve: “Gilles não tinha medo nenhum. Ele sempre guiou rapidíssimo, no limite. Ele sempre fez ir ao máximo que dava, tudo aquilo que guiou.”

- GV: “O meu cheiro preferido é o da borracha queimada.”

- GV: “Despistei-me várias vezes mas diverti-me imenso, e ganhei 70% das corridas.”

- Joann Villeneuve: “Ele chegou a casa e disse, vendi a casa para comprar um carro.”

- Joann Villeneuve: “ Pensei que ele talvez fosse um bocadinho maluco.”

- Kris Harrison: “GV sempre soube exactamente o que queria e sempre fez o que achava que tinha que fazer para consegui-lo – não importava quais fossem os obstáculos.”

- Ray Wardell: “Ele sabia quais eram os limites dele. O que acontecia era que esses limites eram diferentes dos normais e ele estava preparado para usa-los muito mais frequentemente que os outros.”

- John Lane: “ Depois de um acidente enorme ele entrava no carro reserva e fazia a PP, como se nada fosse, clássico GV.”

- Gaston Parent: “ Olhei para aquele miúdo e reparei que ele era muito animado e quando falava de corridas, vibrava.”

- Kris Harrison: “ E ali estava o GV, com exactamente o mesmo equipamento, mas milhas á frente dos rapazes da F1.”

- Keke Rosberg: “ Não tenho duvidas nenhumas, GV era anormalmente valente. Numa competição directa era o maior sacana que eu conheci, mas totalmente justo. Era um piloto gigantesco.”

- Chris Amon: “ Só conheci um piloto no mundo que tinha a capacidade de controlar o carro que GV tinha, alguém que sempre sabia onde estava o carro em qualquer situação. Esse piloto era Jim Clark.”

- Gilles Villeneuve: “ Disse para mim mesmo, este é o Scheckter e aquele é o Andretti e eu consigo andar com eles. Fiquei muito satisfeito.”

- Gilles Villeneuve: “Enzo Ferrari pessoa física telefonou-me e disse. Você está preparado para guiar para nós? Eu respondi, é claro que estou.”

- António Tomaine: “ Ele vai melhorar. É muito cedo para julga-lo.”

- Gilles Villeneuve a Joann: “Espera por mim, não me demoro.”

- Jody Scheckter: “ GV foi o homem mais genuíno que conheci.”

- Ronnie Peterson: “ O homem é uma ameaça pública.”

- Gilles Villeneuve: “ Não penso em morrer, mas aceito o facto de que a morte faz parte do jogo.”

- Gilles Villeneuve. “ Este é o dia mais feliz da minha vida.”

- Carlos Reutemann: “ GV é muito bom piloto. Um dia vai ser campeão do mundo. Para o ano vai fazer a vida negra ao Scheckter.”

- Jody Scheckter: “ A minha preocupação era manter-me vivo mas o Gilles tinha que ser o mais rápido em todas as voltas – mesmos nos testes.”

- Gilles Villeneuve: “ A minha estratégia é ir o mais depressa possível todo o tempo.”

- Jody Scheckter: “ Para o GV as corridas de automóveis eram uma coisa romântica. Nos éramos amigos íntimos a fazer o mesmo trabalho na mesma equipa mas tínhamos atitudes completamente diferentes com relação a isso.

- Jackie Stewart: “ GV é soberbo e eu acredito que ele ainda vai melhorar mais.”

- John Watson: “ GV evoluiu o impensável. Ele é muito, muito rápido e tem um potencial tremendo.”

- Jody Scheckter: “ Supostamente a equipa era para ser composta por mim, que ganhava tudo, e por aquele pequeno Canadiano que estava aqui para me ver e aprender…”

- Jody Scheckter: “ GV queria ganhar voltas. Ele realmente não queria ganhar corridas e muito menos campeonatos, isso era uma consequência e não um desejo.”

- Gilles Villeneuve: “ Jody, olha o que escreveram sobre ti no jornal, és famoso.”, e punha-lhe o jornal á frente da cara enquanto o outro dirigia a 200 km/h na auto-estrada.

- Mauro Forghieri: “ Hoje GV guiou tão rápido que ficou sem gasolina.”

- Mauro Forghieri: “ O mínimo que hoje podemos fazer a GV é dar-lhe uma enorme salva de palmas. Se fosse Jim Clark a imprensa diria que tinha sido a maior corrida da sua vida.”

- Mauro Forghieri: “ GV tem raiva de vencer, muito mais que qualquer outro piloto.”

- Gilles Villeneuve: “ Quando passava na piscina estava muito rápido e podia ver claramente que o publico estava a apreciar o que eu estava a fazer.”


- Gilles Villeneuve: “ A chicane de Mónaco não passa de um borrão, é rapidíssima! Cada vez que lá entro digo: Wow! – vou me partir todo! Depois: SHOOOM! ZAP! Já passou. Travas – o alcatrão é tão mau que te faz sacudir muito e mal vês – e quase ao mesmo tempo já passaste. Mas a verdade é que não sabes bem o que se está a passar. É muito, muito rápida. Um borrão …… podes ouvir – de facto sentir – que vais realmente rápido porque o motor não baixa as rotações. É uma sensação completa: ouvir e sentir – com se fosse uma dança, como uma valsa, onde cada compasso e cada nota leva a outra.”

- Rene Arnoux: “Eu penso que só duas pessoas poderiam ter feito aquilo, GV e eu. Para mim aquilo é a minha melhor memória de GV. Ele era um muito bom tipo tanto na vida como na pista. Gostava dele porque ele era completamente natural. Ele era muito popular porque ele dizia exactamente o que ia na sua cabeça. Aquilo era muito importante para mim. Se GV te dizia alguma coisa é porque era assim que era.”

- Enzo Ferrari: “Eu acho que a Ferrari tem em GV um piloto maravilhoso.”

- Jody Scheckter: “Depois de Dijon queixei-me que nem um doido ao Piccinini e ao Forghieri para que me dessem o melhor material e para segurarem o GV…mas eles não fizeram nada.”

- Alan Jones: “Estava meio á espera que um Renault pudesse aparecer durante a largada mas de maneira nenhuma um Ferrari. Apanhou-me realmente de surpresa e pensei: Mas de onde raio veio ele.”

- Enzo Ferrari:” Não se esqueçam que Nuvolari ganhou uma corrida só com 3 rodas”.

- Nigel Roebuck: “ Graças a Deus que haverá sempre algumas pessoas neste mundo que simplesmente não sabem o que é desistir. Foi um bocadinho louco concordo mas é bom não se esquecerem que o que ele fez veio da sua competitividade e do seu espírito que caracterizam todas as suas corridas. Ele gosta de ganhar mais do que de não perder.”

- Gilles Villeneuve: “Para mim, enquanto o carro andar eu guio-o.”

- Denis Jenkinson: “ O seu julgamento a alta velocidade, os seus reflexos, a sua tenacidade e a sua excitante forma de guiar fazia com que todos nós fossemos ao circuito só para o ver guiar.”

- Alan Jones: “ Dassse…este baixinho pura e simplesmente não desiste.2

- Alan Jones: “ Não conseguia acreditar naquilo. Ele pura e simplesmente não aceita que foi batido. Suei que nem um doido para lhe ganhar dois segundos, relaxei durante duas ou três curvas e ali estava ele a encher-me os espelhos retrovisores. Aquele balde de merda vermelho em cima de mim. Tive que seguir a fundo o resto da corrida porque sabia que se ele me passasse não teria mais hipótese de passa-lo outra vez.”

- Alan Jones: “ HEY…O MEU NOME É ALAN JONES E SE NÃO SABEM FUI EU QUE GANHEI A CORRIDA. Por acaso estou aqui sentado ao lado de Gilles Villeneuve…”

- Denis Jenkinson: “ Nós tínhamos que ver aquilo, Foi uma coisa muito especial. Ele foi fantástico, ele foi inacreditável.”

- Jacques Lafitte: “ Porque é que havia de me importar? Ele é diferente do resto de nós, num nível diferente.”

Gilles Villeneuve: “ Diverti-me imenso.”



http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/51964

AFIRMAÇÕES ... GILLES VILLENEUVE 2ª parte

- Didier Pironi: “GV é um piloto á parte e que tem a minha admiração e a de todos os seus pares pois a sua maneira de conduzir é sempre a 100%.”

- Didier Pironi: “Eu creio que nenhum de nós é capaz de retirar do carro o que GV consegue retirar do dele.”

- Didier Pironi: “GV aceita menos bem que os outros ser o 2º em pista, aceita pior que os outros não dar o máximo e essa, é a grande diferença.”

- Didier Pironi: “Todos sabemos que Gilles anda sempre no limite mas também sempre dentro do limite da segurança. Nunca o vi fazer qualquer manobra que colocasse em risco a sua segurança e a dos outros pilotos também.”

- Jacques Lafitte. “GV é o melhor piloto da F1.”

- Alain Prost: “GV na minha opinião é o piloto mais rápido de todos nós e a sua combatividade em pista é enorme. Estando em primeiro ou ultimo lugar a sua maneira de guiar nunca se altera e ele não baixa os braços nunca.”

- Alain Prost: “Apesar dos problemas que já teve ele é sem duvida o piloto mais motivado em pista.”

- Alain Prost: “Apesar da sua imagem GV é muito respeitado tanto pela sua equipa como por todos os pilotos do grid.”

- Rene Arnoux: “GV é um piloto de um enorme talento. Mais que tudo ele é um acrobata.”

- Rene Arnoux: “Não há um piloto que não respeite GV porque todos sabemos o enorme talento que ele tem.”

- Gilles Villeneuve: “Eu não vou afrouxar nunca, a não ser que esteja em primeiro. Nunca sai de um carro e disse que poderia ter tentado com mais força.”

- Gilles Villeneuve: “Eu adoro guiar um carro nos seus limites, senti-lo a atingir os mesmos e saber que ele está ao máximo. Atingir esse limite numa curva afundo é uma sensação fantástica. Não interessa se está alguém a ver ou se um cronometro nos apanhou. A coisa em si é suficiente.”

- Jody Scheckter: “Se ele voltasse atrás e vivesse a vida outra vez, eu penso que ele faria exactamente o mesmo – e com a mesma paixão.”

- Jeff Hutchinson: “ Para GV o medo – o factor limite em muitas reacções humanas – era uma coisa que ele raramente considerava. Caso não fosse assim ele nunca teria podido ser o tipo de piloto que nos deixou as memórias que hoje em dia guardamos como um tesouro.”

- Jody Scheckter: “ Ó Villeneuve, VAI-TE FODER, nunca mais me apanhas dentro desta merda outra vez…” , após uma viagem de helicóptero com GV aos comandos.

- Johnny Rives: “ GV foi o maior piloto de F1 que alguma vez vi. Adorava a sua maneira de pensar, Era puro, não escondia nunca as suas opiniões. A única coisa na sua cabeça eram as corridas. Adorava motores, rodas, volantes. Assim era Gilles.”

- Gerard Crombac: “ Jimmy (Clark) nunca faria uma coisa dessas.”

- Jody Scheckter: “ Olhem bem seus bastardos filhos da p*ta. Eu é que sou o campeão do mundo, não ele.”

- Gilles Villeneuve: “ Eu sei que um dia vou ter um grande acidente.”

- Gilles Villeneuve: “ Eu não roubo. O meu Ferrari simplesmente tem um acelerador melhor. Se assim é porque razão não haveria de me aproveitar disso?”

- Alain Prost: “GV sempre fazia os arranques mais rápidos, ninguém se comparava. Sempre acreditei que ele tinha um truque qualquer.”

- Nigel Roebuck: “ Quando o estamos a ver ficamos extasiados com a sua rapidez mas também um pouco assustados por ele.”

- Jeff Hutchinson: “Infelizmente, ele era um daqueles tipos que nós ficamos sempre a pensar quando é que ele teria um acidente do qual ele não conseguiria sair.”

- Gilles Villeneuve: “Eu soube o que se tinha passado mesmo antes do carro rodar porque ouvi o estoiro do pneu. Sabia onde estava, o quão perto estava o muro e tudo o resto, e ai pensei, este vai doer. De repente quando bati no muro tudo ficou preto e deixei de ver por pelo menos 30 segundos. Conseguia ouvir os carros a passar e percebi que estava no meio deles. Tive medo que algum me batesse e foi por isso que levantei os braços, para eles me poderem ver.”

- Didier Pironi: “ Vou para uma equipa onde não há 1º e 2º piloto. Estou muito feliz.”

- Gilles Villeneuve: “Quem vai ser o 1º piloto? O cronometro é que vai decidir…só conheço Pironi de dizer olá mas ele é muito rápido e sendo assim terei que bate-lo, não é?”

- Didier Pironi: “ Quando cheguei á Ferrari toda a equipa estava devotada a GV. Ele não era apenas o 1º piloto, era muito mais que isso. Ele tinha ali a sua família. Mas ele fez-me sentir bem-vindo imediatamente e não fez quaisquer distinções. Talvez eu fosse o 2º piloto mas com o apoio dele nunca me senti assim.”

- Gilles Villeneuve: “ Eu gosto da vida como piloto Ferrari.”

- Gilles Villeneuve: “ Na altura que eu parar de correr o meu filho vai ter 17 anos e vai conhecer tantas miúdas aqui em Mónaco que jamais terá autorização para cá viver.”

- Jacques Lafitte:” Eu sei que as pessoas não conseguem fazer milagres mas as vezes o GV deixa-me a pensar.”

- Carlos Reutemann:” Algumas vezes o GV saiu da pista com as 4 rodas mas voltava sempre. Não sei como, mas ele sempre conseguia voltar.”

- Gordon Murray: “ Honestamente acho que ele foi de longe o melhor piloto que eu vi correr. Aquele chassis é horrível e muito pior que todos os outros lá presentes. A sua condução foi simplesmente irreal. Levar aquele carro durante 80 voltas sem cometer um erro é uma façanha. Faze-lo na liderança de um GP e sob pressão constante é inacreditável.”

- Gilles Villeneuve: “ Foi a melhor corrida da minha vida.”

- Alan Jones: “ Ó, é típico do velho Gilles. Temos que lhe reconhecer mérito porque o gajo nunca para de tentar, não é?”

- Charles Cevert: “ Não é normal veres um carro, volta a volta, em derrapagem controlada a mais de 200 km/h por mais de 40 metros.”

- Gilles Villeneuve: “ O que é que te faz pensar que para o ano vou ainda andar por ai?”

- Gilles Villeneuve: “ Dou-me tão bem com o Pironi como me dava com o Jody e penso que ele ter-se juntado a equipa foi tão bom para ela como para mim.”

- Gilles Villeneuve: “ Não se pode levantar o pé se estás numa volta de qualificação. Nem pensar. Tudo o que podes é ter esperança que ele esteja a olhar pelos retrovisores.”

- Gilles Villeneuve: “ Não sejam duro com ele (Pironi) por ele ter sido lento aqui pois ele está a passar um mau bocado, por causa do acidente em Paul Ricard.”

- Gilles Villeneuve: “ A F1 ideal para mim era um Mclaren M23 com um motor de 5 litros, 800 cavalos e pneus muita gordos…e isso é que seria um espectáculo. Posso garantir-lhes que teríamos que reduzir para a curva e púnhamos a coisa a derrapar outra vez. As pessoas continuam a falar de Ronnie Peterson e do Lotus 72 e eu percebo. Estou com eles. Esse é o tipo de divertimento que eu quero dar ao público. Yeah, pneus a deitarem fumo.”

- Gilles Villeneuve: “ A corrida ideal para mim seria uma em que eu sairia da PP, caía para ultimo por causa de um furo na 5ª volta. Depois passava-os a todos e ganhava com 30 segundos de vantagem.”

- GV: “ É muito melhor despistar-me na liderança do que ir á box trocar de pneus e acabar em 6º.”

- Franco Lini: “ Ele estava totalmente dedicado aquilo em que acreditava: ás corridas de automóveis, á sua família, aos seus amigos. Foi por isso que ele ficou tão chateado com Pironi. Foi traição.”

- Didier Pironi: “ Até o Gilles sabe que o sinal “abrandar” significa somente que deves usar a tua cabeça. Deve ser interpretado no sentido que deves manter os teus olhos nos travões, pneus, gasolina e por ai fora. Certamente não significa que tu, se pensas que podes ganhar, não o faças. Espero sinceramente que Gilles não me guarde rancor. O tempo sara todas as feridas.”

- GV: “ Declarei guerra, guerra total.”

- GV: “ O meu motor estava perfeito e havia ordens da equipa sim senhor.”

- Jody Scheckter: “ A maneira como ele (Pironi) o fez em Imola fez com que fosse pior. GV era ingénuo. Sim, tens que confiar nas pessoas, mas tens que manter sempre a tua mão na tua arma.”

- Mauro Forghieri: “ Chamei-o para as boxes porque os seus pneus tinham acabado.”

- Alain Prost: “ Perdi a motivação para a corrida. Ele era meu amigo.”

- Rob Walker: “Estou convencido que a situação com Pironi foi o que matou GV, não tenho dúvidas na minha mente. Certamente estava na cabeça dele naquele momento.”

- Niki Lauda: “ Eu penso que GV era o piloto perfeito. Tinha mais talento que todos nós.”

- Keke Rosberg: “ Na segunda-feira, depois do frenesim do fim-de-semana, quando me ia embora sozinho e passei em Zolder o lugar estava morto, sem ninguém, mas estacionado ali, sozinho, estava o helicóptero de Gilles. Ai bateu-me muito forte.”

- Alan Henry: “ Nós só podemos nos consolar com aquelas memórias daquele homem que nos deixou da forma como ele gostaria de ser lembrado: dando-nos tudo que ele tinha.”

- Jody Scheckter: “ Vou sentir a falta de Gilles por duas razões. Primeiro porque ele foi o mais rápido piloto da história da competição automóvel. Segundo porque ele foi o homem mais genuíno que eu conheci. Mas ele não se foi. A memória do que ele fez, do que conquistou, vai sempre cá ficar.”


Crédio a Auto Esporte e a Villiickx

- Villickx: " Salut Gilles e obrigado por tudo."
Marcelo.....amei estas frases...amei!!!Pode ter certeza de que elas irão para um post mega especial sobre o pai mais querido deste octeto!!! hehehehe

Sobre o Jacques, será um sonho se ele vencer as 24 horas. Ano passado já fiquei com este gostinho...agora que ele venceu os 1000km de Spa, fiquei mais animada ainda...vai ser demais!!!

Go Jacques!!! hehehehe

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!