Ficar em 2008 ou ir para 2009, eis a questão?


Renault admite encarar dilema no desenvolvimento

A Renault encara um dilema entre melhorar o carro deste ano ou acelerar o desenvolvimento do monoposto da próxima temporada. A escuderia francesa não sabe em qual foco de trabalho colocar os seus esforços.
Como, em 2009, a Fórmula 1 terá diversas modificações técnicas, algumas equipes como a Honda já decidiram por concentrar seus recursos na máquina do mundial que vem.

Entretanto, como a Renault batalha por posições intermediárias neste mundial, a escolha por prioridades não é tão fácil. "É sempre difícil definir isso", afirmou o diretor de engenheria Pat Symonds.

"Depende de alguns fatores: onde você está no atual campeonato, o quanto você está ameaçado e o que você atingir", acrescentou. "Não há nada errado em manter o desenvolvimento se tudo for aplicável no carro do próximo ano. Infelizmente, muito pouco será utilizado, porque o modelo de 2009 tem diferenças animais".

"Haverá regras aerodinâmicas completamente distintas, o sistema de reaproveitamento de energia cinética para ganhar potência, pneus slicks - muitas coisas que fazem a diferença. Então é importante começarmos o mais cedo possível", analisou o diretor.

"Mas isso é muito duro para nós fazermos. Temos um grande time, porém não é grande o suficiente para conduzir dois projetos como a Honda faz", completou Symonds.
(Fonte: Amigos da Velocidade)

*****
Acho que este tem sido o grande problema da Renault nos dois últimos anos: falta de foco e direcionamento. Não sei o que aconteceu, quem "mandava" antes ou quem "manda" agora, mas algo mudou na equipe.

Esta dificuldade em tomar decisões e falar com a imprensa me incomeda um pouco. Ano passado foi a mesmíssima coisa. Eles escolheram se dedicar ao R28 e olhem bem o que saiu. Às vezes a precocidade não dá certo.

Pessoalmente acho que poderiam esperar um pouco mais para pensar em 2009, ainda é possivel melhorar !!! E outra coisa, se as mudanças para 2009 são tão "animais"(????) como estão dizendo, todas as equipes do grid irão enfrentar dificildades não somente a equipe francesa.

Enfim ... vamos esperar para ver qual decisão será tomada !!


***Tati***

Comentários

Priscilla Bar disse…
Ó!Acho que o dilema da Renault na verdade é outro:Se segue com o R28 -Alonso IN;Se pula pro R29-Alonso OUT.
Pra ficar do jeito que tá esse ano...nao dá pra confiar que pro ano que vem vai dar certo.Eles falaram isso ano passado,lembra?!Que já tavam trabalhando no R28 pq o R27..bláblábla´...

Tati,
Quanto ao vídeo..hahahah..pode fala a verdade...hahahah..eu rio dele cada vez que vejo,imagina vc?!hahahahaha
Que que eu nao faço por esse espanhol?!Olha a situaçao...

bjs
Anônimo disse…
Pode parecer clichê, mas o negócio é viver o presente.

A Renault precisa fazer o melhor possível esse ano, conseguir manter o Alonso, atrair patrocinadores e atenção da midia, para aí sim pensar em 2009.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!