Bauer fala por nós

Muitas vezes, nos últimos 6 meses de blog, fomos interpeladas sobre os motivos que nos levam a não torcer por Lewis Hamilton e porque o criticamos.
Por incrível que pareça, nunca fomos questionadas sobre os motivos que nos levam a não torcer por Felipe Massa, pelo menos até hoje.

Depois da pole position em Mônaco, e o terceiro lugar no domingo de Flip, acompanhei nos mais diversos blogs e sites, discussões sobre a competência de Felipe Massa.

O que mais me chamou atenção, como sempre, foram os argumentos e colocações do jornalista e ex-piloto Mario Bauer, carinhosamente chamado por nós, de "o primo do Jack Bauer".



Vou transcrever para você, os principais trechos dos questionamentos dos leitores e as respostas do jornalista aos argumentos, embasados ou não.

* - Quando foi a ultima vez que o Pole em Monaco jogou a vitória fora…?

* Só lembrando: Quando o Massa jogou a liderança fora já estava sendo pressionado pelo Kubica. Como pôde então o Massa alegar que estava tão rápido quanto o Hamilton. Ainda mais que no próximo instante declara não ter tido noção do que estava acontecendo na corrida. Aí ele tem razão. E não foi a primeira vez! Enfim, o Kubica passou por ele quando fez a burrada na Sainte Devote. Ele não perdeu “a corrida” ali, e sim, o segundo lugar. o conjunto Hamilton/MP4/23/Mercedes V8 simplesmente foi melhor - e teve mais sorte. Ou menos azar. Ou foi menos incompetente que o conjunto que a equipe Ferrari, desta vez em sua totalidade.

* Hahaha, já notaram o fenômeno por aqui? O Massa faz uma cagada e já aparecem os fanáticos querendo me chamar de tendencioso, de desatento e assim por diante.

Porque brasileiro tem tanta dificuldade de assumir a realidade como ela é? E nem estou falando de segurança pública inexistente, judiciário precário, descaso ou abuso de poderes de autoridades, corrupção, desrespeito ao contribuinte e consumidor, ou até a falta de respeito como o próximo. Não. Nada de essencial.

Aqui somente coloco de vez em quanto a minha opinião sobre um piloto (brasileiro) que não é nada de excepcional, mas que vive sendo comemorado como se fosse tudo isto. E não sou de maquiar cagada.

“Aqui (o leitor falandoo DESTE blog… ) piloto brasileiro é odiado antes de qualquer coisa.” Mesmo? Então o Bruno Senna e o Nelsinho Piquet são gringos? Pois nunca os critiquei! E já aproveitando: Tenho uma ótima opinião sobre o Lucas di Grassi, o Luiz Razia e o Vitor Meira, que mostrou outro corridaço em Indianapolis. E lamento que o Tony Kanaan e o Helinho nunca tiveram uma chance na F1. E pelo que me consta, são pilotos brasileiros.

“se você estivesse atento aos tempos estaria enxergando que o Lewis era no momento do erro do Massa mais lento.” O que tem a ver então? Tanto a declaração do Massa como a sua própria não fazem sentido algum! Sempre o carro mais leve será mais rápido que o pesado. Não precisa ser Einstein para tal raciocínio. Fato é que o Massa não teve como acompanhar o Hamilton pela distância da prova. E é só isto que interessa, oras. Nem mesmo até a parada devido à troca final de pneus ele esteve no patamar sequer do Kubica. Como pode então afirmar algo assim?

“…além disso o Massa passou o Kubica nos boxes mesmo tendo ficado onze segundos parado…” Acho que você está com uma certa dificuldade de “ler” estratégias e táticas. Estratégia é o que você planeja, tática é reagir à uma situação que se desenvolve durante a corrida.

O Massa passou o Kubica nos boxes por merito de estratégia, sim. Mas no GP de Monaco que EU assisti também estava bem atento quando o Massa perdeu a posição duas vezes para o Kubica: Na rodada e depois na ultima troca de pneus.

“…seu trabalho realmente é muito tendecioso…” Hahaha. Se isto fosse meu trabalho você teria que me pagar. Não sendo o caso, trata-se de diversão. E eu sempre me divirto quando o auto-declarado campeão mundial joga uma corrida fora. O que, vamos combinar, é mais costumeiro no caso dele do que ver o Kimi mostrar uma corrida desastrosa destas.

“..eu esperava críticas ferozes ao Kimi que fez um baita papelão”

Não leu a primeira frase??? Que mais quer que eu declare? Quer ler algo sensacionalista sobre um dos melhores pilotos do grid mostrando UMA péssima corrida. Tem mídia brasileira pra isto. Consulte lá.

O Kimi fez o que fez e admitiu em seguida seus erros feito homem. Algo do que seu companheiro se mostrou incapaz em várias ocasiões. É o circuito, que não gosta, o rádio que não funciona, a equipe que erra e assim por diante.

Nunca vi esse cara bater no peito e declarer “errei, errei feio”. Mas todo mundo sabe e enxerga que é o que acontece. Menos ele. É só lembrar as mil desculpas que inventouapós Sepang demorou dias até assumir a cagada. Não foi diferente desta vez. É uma questão de caráter. Simples assim.

Enfim, você pode gostar do estilo “inteiramente objetivo” da Globo. Por aqui, no meu espaço, eu exponho as coisas como elas são, sem rodeio, sem poupar ninguém. Sou talvez mais compreensivo com aqueles, que se mostraram de boa índole e atitude louvável. Não sou obrigado a gostar de malandro ou incompetente por este ser brasileiro. Senão teria que fazer amizade com todo mundo lá no plenário em Brasilia…

Mas cá entre nós, (leitor), você não acha um pouco tendencioso querer cobrar que eu seja mais generoso com um caráter como o Felipe Massa? Só porque ele é brasileiro vou desconsiderar as dezenas de barbeiragaens grosseiras que enfeitam o curículo dele? A incompetência de assumir responsabilidade pelos seus atos? Ou a índole duvidosa que acompanha o histórico dele fora das pistas?

Sinto lhe dizer, mas acho que você mesmo pode ser considerado de ser um fanático. E como tal VOCÊ obviamente se mostra tendencioso. Só que a favor do cara, deixando argumentos sadios de lado.


* Tudo que parecem conhecer e procuram, e este parece ser o único intuito capazes de adotarem, é iniciar um debate chulo e futil sobre um produto de marketing da Globo, atualmente segundo piloto da Ferrari. Não foi para tal futilidade que criei este espaço.

E certamente não vai ser para esta finalidade que vou manter este blog no ar.

Não vou permitir que este espaço despenca ao nível de blogs made by Globo ou comunidades do Orkut.

* Mas essa turminha de fanáticos pró-Massa é de lascar mesmo!

E já que os argumentos sadios se esgotaram, está finalizado o debate, especificamente neste post. Pois tenho certeza que quando o assunto é mais profundo e requer conhecimentos, como é o caso no post atual da terça-feira, aí estaremos entre nós.

Então, meus caros fanáticos, antes de passarem vergonha fazendo declarações cada vez mais sem fundamento, expondo assim o seu conhecimento superficial e limitado aos aspectos populares, que infelizmente pipocam em volta deste esporte fascinante, faço as palavras do rei da Espanha as minhas: PORQUE VOCÊS NÂO SE CALAM?



Mais uma vez, obrigada Mario Bauer, por remar contra a maré da "patriotada" e conseguir manter a integridade e por procurar manter s senso crítico o mais descomprometido possível.

Blog mais do recomendado há 6 meses pela equipe do Octeto.

By Vick

Comentários

Anônimo disse…
Desta vez, eu assino em baixo!

ass. Vanessa
Anônimo disse…
Amiga, nem preciso dizer nada não é mesmo!? hehehehe

Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!